Coisas de Cinema

Ontem fomos ao cinema assistir Dancer Upstairs. Algumas “cinetiquetas” deveriam ser colocadas antes do filme e dos trailers, tais como, não falar durante o filme, evitar ficar abrindo saquinhos que ocasionam um barulho irritante, e não pular uma cadeira da pessoa e sentar na outra sabe como é? A gente chega cedo, pra poder escolher o melhor lugar, aí escolhemos bem no meio da fileira. Chega um casal e senta ao nosso lado, mas pulando uma como sempre. Depois chega um casal do outro lado e tb pula outra. Que acontece? O cinema lota, tem dois lugares vagos do nosso lado mas sendo um de um lado e o outro do outro lado, vem o casal atrasado e pede gentilmente se você poderia pular uma pro lado pra eles poderem sentar juntos. Tudo isso pq os estúpidos acham que a gente deve ter lepra, pq não entendo qual a necessidade de se pular uma cadeira se quando o cinema lotar vai sentar gente ao lado deles do mesmo jeito. Uma vez me recusei a mudar de lugar, acho um abuso isso. Hoje em dia pra evitar discussão eu mudo, revoltada mas mudo.

Enfim, fomos em um cinema muito legal, é o Landmark’s Sunshine Cinema Super moderninho e aconchegante que se caracteriza por mostrar filmes independentes, estrangeiros, alguns clássicos e filmes não tradicionais.
O filme que vimos ontem me fez pensar em como o Brasil pode ficar caso esse problema no Rio não seja controlado. O poder paralelo aterrorizando as pessoas e pior, ganhando simpatizantes.
Mas não recomendo mto o filme não, achei fraco, sem propósito, a história meio perdida e o filme super arrastado… mas valeu a pena pelo ambiente, realmente é um lugar diferenciado.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.