Meu 4 de Julho

Estou um pouquinho atrasada com meu post, mas vamos lá.
Meu 4 de julho foi perfeito do começo ao fim, consegui acordar tarde e ainda assim aproveitar muito bem o meu dia.

Almoçamos em um restaurante italiano, o Intermezzo aonde eu sempre almoçava mas não tinha conseguido levar o Sérgio ainda. Fica na 8th avenue entre 20 e 21st e o preço do almoço é apenas $5.95 incluindo entrada e prato principal. Além do ambiente super agradável a comida é muito boa.
Depois do almoço fomos patinar na beira do rio Hudson. Começamos pelo Chelsea Piers e fomos descendo. Fiquei encantada quando vi a reforma do Hudson River Park, ficou simplesmente MARAVILHOSO. Começando pelo playground com a duchinha que eu tanto adoro. Pena que não pode ser usada por adultos, que só devem entrar no playground acompanhados de criança 🙂 (foto1)

Continuamos descendo o fomos encontrando coisas mais bonitas ainda, um deck comprido que invade o rio, com uma grama artificial no meio onde várias pessoas estavam tomando sol, e lá no final umas mesas de frente para o rio, aonde tinha gente trabalhando com laptop e pessoas almoçando. Achei o máximo, já me imaginei alí estudando com aquela vista maravilhosa, acho que preciso de algo assim para poder me concentrar… pena que é longe de onde moro. (foto 2)

Logo após esse deck, encontramos outro maior ainda, aonde tem uma espécie de atrium no final, um local coberto com várias cadeiras embaixo, que a gelera pegava e colocava aonde queria, procurando um lugar agradável pra ficar apenas admirando aquele pôr de sol maravilhoso que estava naquela tarde. (foto 3, 4 e 5)

Continuamos nosso passeio e encontrei um dog run. Claro nem preciso dizer que fiquei alí um tempão só olhando as coisas gostosas que estavam por lá, inclusive um weimaraner (foto 6) que não fugia a regra: não falava com ninguém, não dava a mínima bola para estranhos e quando recebia um carinho que não fosse de seus donos, virava a cara e ia embora. Me lembrei na hora do Alfredo e me deu a maior saudade… Outro cachorro que eu fiquei apaixonada foi o da foto 7, olhem que delicia! Um filhote desengonçado que toda hora que ia pegar a bolinha, caía espatifado no chão! Uma delícia!!! Por mim ficava lá por horas, mas o Sergio queria andar e chegamos na Trapeze School.
Imaginem a cena: Uma escola de trapézio à beira rio com um sol maravilhoso e uma vista estonteante. Nada melhor! (foto8)

Qual a minha surpresa quando me deparei com uma quadra de volley de praia em plena Big Apple? Já me senti na praia, mais uma atividade para meus planos de verão, jogar volley na beira do rio (foto9). Já estavamos chegando ao Battery Park quando achamos um lugar aonde você pode ficar rebatendo bolas de baseball e softball. Claro, o Sergio se empolgou e resolveu ir lá “brincar”. Por apenas $2.00 você pode dar 15 tacadas, aliás tentar né, pois é bem difícil acertar uma! (foto10)

Chegamos finalmente lá embaixo no esplanada do battery park, um lugar que eu amo! Aliás é o meu local predileto em NY. Sento lá e posso ficar o dia todo vendo aquela vista maravilhosa. Sempre paquerava o restaurante que fica alí na frente da Marina, que fica de frente para o rio (foto11) o SouthWestNY. Passava lá sempre e morria de vontade de sentar naquelas mesinhas e ficar alí tomando uma cervejinha, (foto 12 e 13)e finalmente resolvi realizar esse desejo. Tiramos os patins e lá nos sentamos. Ficamos lá das 8:30 até umas 10:30, e acabamos sem querer vendo os fogos de artifício de NJ,(foto 14) que eu não sabia que teria alí do lado west pois o mais famoso é do lado leste da ilha. Mas vimos de camarote. Nada melhor que estar alí naquele calor, com aquela vista e com aquela sensação gostosa depois de umas cervejas quando vc não está bêbada mas não está totalmente sóbria, quando os problemas somem e tudo fica belo, sabem de que sensação estou falando?

Naquele momento dos fogos, um sentimento patriótico americano tomou conta de mim. Eles tem mais é que celebrar mesmo a independência de um país que mesmo em crise, é ainda um dos melhores lugares no mundo para se viver. Em um dia sem gastar quase nada, tivemos um dia maravilhoso, nos divertindo com o que é oferecido para o público, de graça, com o dinheiro que pagamos de impostos e que são revertidos realmente em benefícios para a sociedade. Sim comemorem com fogos, é merecido! Não querendo defender e fazer vista grossa para todos os problemas dos EUA mas reconhecendo muito dos benefícios que nos é oferecido aqui, eu realmente celebrei junto com eles aquele momento.

Para finalizar meu dia perfeito, voltamos até a Broadway & Houston de patins, e lá pegamos o F train que milagrosamente veio em minutos e fechando com chave de ouro, meu vagão foi quase o caminho todo com as luzes apagadas! Super relaxante 🙂

Bookmark the permalink.

Comments are closed.