Eu amo o Rio Hudson!

Fizemos um passeio por Downtown Manhattan e adorei conhecer uma parte que eu não havia visto ainda, bem lá pra baixo mesmo, beirando o Rio Hudson, eu sempre parava antes. Dessa vez resolvi continuar, afinal eu ia pegar o Ferry e era caminho.

Fui encontrando várias coisas bonitas pelo caminho, como o Jewish Heritage Museum, que está ao fundo na primeira foto, fica nessa parte bonita aonde tem um local bem legal que vc sobe e fica apreciando a vista. Um lugar super fofo, um jardim maravilhoso! Tem uns aptos nessa área que é meu novo sonho de consumo, fiquei apaixonada, foi eleito o meu número um agora na lista de locais que eu gostaria de morar aqui em NY. Continuamos andando e vimos uma escultura bem “interessante”. Antes de ler na plaquinha que ela se chamava “the eyes” eu tive uma outra leitura dela 🙂

Passamos em frente a Esfera que “sobreviveu” aos ataques de 11 de setembro. Fiquei alí pensando como conseguiu ficar quase inteira, e vendo as marcas da tragédia, os buracos nela, imaginando todo o horror que caiu por cima, os ferros, as pessoas… foi realmente a única coisa que ficou quase intacta para marcar a tragédia.

Fizemos o passeio de Ferry que transporta em torno de 70.000 pessoas por dia entre Manhattan e Staten Island. É uma opção MUITO boa para ver a vista de manhattan, uma vez que é de graça e vai bem mais longe do que o barco que vai até a estátua. Ele sai de meia em meia hora, e tem uns lances de pegar o barco certo, que é aberto na lateral, a gente pegou um fechado. Mas a vista mais bonita você tem se ficar lá no deck, aonde avista perfeitamente os prédios, Ellis Island e a Estátua da Liberdade. A brisa é maravilhosa e você vai cruzando com vários navios pelo caminho. Chegando lá é só ficar no ferry e voltar, apreciando ainda mais a vista maravilhosa da ilha. As águias estão sempre nos acompanhando, na ida e na volta, mas não consegui uma foto boa delas.

A estátua da liberdade está fechada para visitação após os atentados, mas mesmo assim você paga $10.00 para ir somente até o jardim dela, eu acho que não vale muito a pena. Vou depois fazer um post com as fotos que tirei quando fui lá e ainda estava aberto.


Bookmark the permalink.

Comments are closed.