ENFEITES DE NATAL

Nova Iorque é famosa na época de natal por seus enfeites, realmente é muito bonito, tudo fica bem iluminado, as ruas, as lojas, enfim, para os turistas é realmente uma maravilha. O que eu acho falho é que para quem mora aqui, não tem muita novidade. O Rockefeller Center usa exatamente o mesmo enfeite desde que cheguei aqui em 1999, os anjos brancos e a árvore ao fundo. Ela nem é tão alta assim, o interessante fica no fato de o pinheiro ser natural e ser grande. As bolas vermelhas em um prédio na 6th avenue também é o mesmo desde então. Queria ver novidades, enfeites diferentes todo ano afinal this is New York City! Milhares de turistas que com certeza vêm todo ano para cá também esperam achar algo diferente a cada visita. As vitrines da Macy’s e da Sacks já estão bem manjadas, apenas trocam os bonequinhos e cenários, mas nada de novidade. A única coisa que realmente me surpreende são umas casas imensas no Brooklyn que devem gastar fortunas com os enfeites, que são verdadeiros parques de diversão em miniatura, com direito a roda gigante, e carrossel que funcionam de verdade. Realmente todo ano eles se superam e ficam cada vez melhores.

Em SP, vemos diferentes enfeites nos shoppings todos os anos, e cada vez está mais bonito e sofisticado. No Shopping Iguatemi esse ano tem até um concerto de Papai Noel, todos bonecos se movem etc… A árvore do Shopping Morumbi está maravilhosa, e o legal é que nós sabemos que ano que vem estará ainda mais bonita. Aqui já nem tem mais graça sair para ver os enfeites, todos já estão bem batidos.

Vou colocar algumas fotos para quem ainda não conhece, e coloquei também as fotos de 4 anos atrás quando cheguei, para verem que nada mudou.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.