ESCORREGANDO

ESCORREGANDO
Aqui depois que neva e a neve não vai embora logo, fica acumulada na calçada e vai se transformando em gelo. Muito mais fácil limpar enquanto ainda está neve, pois sai muito mais fácil, senão ela vai virando uma camada fininha de gelo que fica exatamente igual a uma pista de patinação, para limpar precisa ficar quebrando.

Os proprietários das casas e apartamentos são obrigados por lei a limpar a frente de suas propriedades, colocar num canto qualquer contanto que libere um caminho para que os pedestres andem sem correr perigo de escorregar. Foi difícil andar nas ruas esses dias pois apesar da multa salgada de U$100 – U$350, muitos moradores simplesmente ignoraram a lei e ficaram com suas calçadas cobertas. Tive dificuldade ontem andando pelo West Village, alguns momentos precisei literalmente parar e andar muito devagar segurando na parede. Vários acidentes ocorrem quando esse gelo não é retirado, inclusive nessas últimas semanas os consultórios de ortopedia aumentaram o movimento em 35% devido ao alto índice de escorregões.

Normalmente as pessoas pegam suas pás e jogam a neve para o canto da calçada que se aproxima da rua como na foto abaixo aonde é possivel ver a calçada. Aí é esperar derreter, o que leva um certo tempo se a temperatura não aumentar, ou então esperar a chuva para levar os restos embora. Essa neve que está no chão foi da última vez que nevou, que se não me engano foi na semana passada e ainda tinha acúmulos da penúltima. Mas pensem, imagine cair na frente de uma super empresa ou a casa de algum ricasso? Não seria nada mal a indenização que iria receber, aqui no país dos processos…

Bookmark the permalink.

Comments are closed.