Emails

Eu tenho um certo problema com emails. Não gosto muito de respondê-los e fico adiando as respostas até que acabo me esquecendo. Nem o outlook me lembrando, consigo estar em dia, eu desligo o aviso dele e aí não adianta nada. Desculpem a todos que frequentam meu blog e me escreveram não obtendo resposta, eu com toda certeza lí todos, não respondi apenas por essa falta de organização e preguiça.

Algo que recebo com muita frequência são emails perguntando sobre minha vida aqui nos EUA, como vim parar aqui, como consigo trabalhar etc. Então resolvi fazer um resuminho aqui para que não fiquem sem respostas dessa desnaturada aqui.

Eu vim para New York em 1999 quando meu marido veio trabalhar, ele mandou um currículo lá do Brasil e veio. Para quem quer trabalhar aqui é necessário o visto de trabalho temporário, que dependendo da profissão, ele varia. No nosso caso, tiramos o H1B, que tem que ser patrocinado por uma empresa americana, e o trabalhador tem que ser formado. O visto demora uns 6 meses para sair e custa em torno de U$2000,00 se não aumentou a taxa, ou se não diminuiu, pois isso vive mudando e normalmente o processo é feito por um advogado. Existem cotas anuais para esse visto, que no BOOM da internet duplicou, mas pelo que ouvi dizer reduziu novamente com essa crise toda. Ele veio primeiro, e eu vim logo depois. No começo eu não trabalhava, mas logo depois já arrumei emprego e dei a entrada no visto. Estou aqui desde então… nessa cidade que hoje faz parte do meu coração, eu amo New York, e o dia que deixar essa terra, vou sentir muito, tenho até medo dessa saudade.

Espero ter respondido o básico, mas se tiverem mais dúvidas, me escrevam e não se acanhem em mandar o email novamente se eu não responder 🙂 Nesse quesito só funciono por pressão mesmo.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.