Já é Carnaval…

E uma das épocas mais difíceis para mim estar em NY. Eu sou apaixonada pelo carnaval, e para piorar tenho a Globo internacional, fico vendo todo aquele clima de festa, as pessoas se preprando para viajar… Ó vida!
Imigrantes cheia, todo mundo ansioso e 4 dias de alegria total! Eu até tinha planejado estar lá esse ano, mas pelo que aconteceu ano passado e minha ida inesperada para o Brasil agora não poderei ir. Digamos também que eu não estou muito no pique de carnaval esse ano, acho que não iria conseguir me divertir, mas vendo daqui também dá uma tristeza.

Eu sempre vou para o carnaval de Olinda, fui a primeira vez em 1996 e desde lá os anos que não fui foram por que não deu MESMO, mas sempre que possível vou pra lá, pra mim um lugar maravilhoso. Fora a cidade ser lindissima, o carnaval é de rua mesmo. Todos se divertem igualmente tendo ou não dinheiro. Isso que eu adorava, entrar no meio do bloco, na maior mistura, aquele suor, aquela alegria que contagia todo mundo que está alí e ir embora, ladeira abaixo. Carnaval que te faz conhecer uma cultura que não temos acesso morando no sul, e nada de comprar abadá e selecionar as pessoas que estão alí na rua fazendo a festa, a festa é literalmente de todos. Maravilhoso, eu simplesmente adoro.

O que mais gosto lá e ficar observando a criatividade das pessoas com suas fantasias. Cada uma, que você não acredita que está vendo aquilo mesmo. Algumas foram inesquecíveis para mim ao longo dos anos, uma delas era um senhor que andava todo pintado com uma coleira de cachorro, no meio da multidão, olhando pra baixo e dizendo, venha Bob, venha! Aí vc pensa, nossa como tem um cachorro alí nesse meio? Quando vc olha direito, o que tem no chão amarrado à coleira é um BOB de cabelo. O jeito que ele falava era muito engraçado, pena que não tirei fotos.

Ano passado eu estava lá, fiquei na pousada 4 cantos, o que é ótimo pois o carnaval passa alí na porta, se não estiver a fim de ir pra bagunça vc fica como num camarote e ainda assim se divertindo bastante. Assim que puder, estarei lá novamente, pois a única coisa mesmo que faço questão e não abro a mão durante o ano inteiro é passar meu carnaval lá! Pior é ficar aqui com aquela sensação de feriado, sendo que na verdade não tem feriado algum. O jeito vai ser ver os desfiles das escolas de samba pela TV mesmo 🙁

Bookmark the permalink.

Comments are closed.