Declaração a NY

iloveny.gifNesse mês fez exatamente 5 anos que eu vim para essa cidade dos sonhos. Me lembro perfeitamente do dia que cheguei, um mix de sentimentos. Alegria por estar finalmente em New York, mas bastante desconfiada e triste por imaginar que nos próximos anos a minha vida seria alí, essa seria minha cidade, minha casa, minha vida. Chorei bastante aquele dia e os dias seguintes também, com a saudade da família, com a procura de apartamento que era super difícil, com a adaptação ao frio, comida e à nova vida. Nos primeiros dias o Sergio trabalhou muito e eu no apto ainda sem computador e sem telefone, era realmente terrível, só jogava meu playstation que fiz questão de trazer, dormia e via TV.

Aos poucos fui me apaixonando, conhecendo cada local, os restaurantes, as praças, as estações. Hoje depois de tanto tempo aqui, posso dizer que esta cidade realmente está no meu coração. Adoro caminhar por suas ruas, parar nos cafés, ver os cães brincando nas praças, poder andar na rua sem medo de ser assaltada, utilizar o metrô tarde da noite, enfim, são inúmeras as coisas que realmente me fazem ficar aqui.

Muita gente que vem do Brasil, acha o metrô um lixo, eu já acho um charme com aquele jeitão meio descuidado, aquelas pessoas típicas nova iorquinas, mal educadas, até elas fazem parte do cenário. Antes eu achava que estando no Times Square era quando vc sentia que realmente está em NY, mas hoje muitas outras coisas para mim me fazem sentir que realmente estou aqui. Os prédios, as bicicletas presas nos postes, as paredes pixadas, alguns detalhes assim, que dão a cara de NY.

Me lembro que a primeira vez que deitei na grama do Central PArk com a minha irmã e dormimos por 3 horas, quando acordei, me senti a pessoa mais feliz do mundo. No meio de uma cidade louca como essa, plena tarde de primavera, nós dormindo sem preocupação no mais famoso parque do mundo. Outra coisa que me chama muito a atenção é que no verão, quando anoitece várias pessoas vão aqui no Prospect Park fazer piquenique ou um jantar romântico com vinho, somente com a luz da Lua, sentados na grama. Fora no verão, os telões no Bryant Park, em plena 42nd Street, esperando o sol ir embora para passar clássicos do cinema e muitas pessoas sentadas em cadeiras, grama, todas reunidas para assistir ao espetáculo. Algo que me surpreendeu no início, foi ver como as pessoas comem na rua, nas praças, no metrô, sem cerimônia alguma. O pessoal do trabalho ñão podia ver um sol, que ja queria comer na praça, e chegavamos lá, a grama lotada de gente, de todos os tipos, desde executivos engravatados até o mais esquisito ser humano, sentados com seus sanduiches, comendo e conversando. Acho que poderia ficar aqui horas falando sobre essa cidade, apenas citei algumas existem milhares mais, venha e descubra!

Sem cerimônias, that’s New York. E quando perguntamos pra alguém, por que é tão apaixonado por NY? Quase sempre as pessoas não sabem o que responder, apenas amam essa cidade, que realmente nos cativa, aos poucos vai nos conquistando sem que a gente perceba como e porque.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.