Os Parques da Disney

Eu já tinha ido a Orlando mas apenas nos parques da Universal. Essa viagem foi exclusivamente para conhecer a Disney. Fomos ao Epcot, Magic Kingdom e MGM. Gostei de todos, o Epcot é o mais charmoso, o Magic o mais fantasia, infantil e o MGM mais aventura. No geral, a Disney é mais light que a Universal. Eu sou bem “cagona” para brinquedos fortes, que tenham essas descidas muito íngrimes, então evito os brinquedos mais radicais. Na Disney para vocês terem uma idéia eu fui em todos os radicais, já na Universal eu ia nos mais calminhos, pois os radicais eram realmente muito para mim. Achei tudo lindo na Disney, MUITO, mas MUITO bem feito, bem cuidado, rica em detalhes, um verdadeiro sonho, perfeito. É um show, um espetáculo bem americano.

EPCOT CENTER
O Epcot é uma delícia de parque, acho que foi o que mais gostei, mas não tive muito tempo para ver, foi meio corrido. Aqui a lista do que você não pode perder de jeito nenhum:

Mission Space:
Você vai ter um treinamento para uma missão em Marte. São 4 pessoas por cabine, cada uma com uma função, tem o piloto, comandante, engenheiro e o outro não me lembro. Uma viagem ao espaço, bem realista e com as sensações mais próximas possíveis a que um astronauta sente realmente.
O momento de maior pânico é o momento do lançamento. É realmente MUITO forte, você sente toda a pressão no peito, a velocidade… para mim de todos foi o que senti mais, mas somente na hora do lançamento e do pouso, e pior é que não adiantava fechar os olhos :-). É realmente impressionante.

Test Track:
Esse eu não consegui ir devido a chuva. Uma pena pois ouvi falar MUITO bem. É como se você estivesse sendo um piloto de teste de um carro, a atração é patrocinada pela GM. Dizem que é MUITO bom e MUITO rápido. Fica pra próxima.

Os Países:
São pavilhões que representam países. Adorei todos, o único que não fui foi os EUA, por razões óbvias 🙂 Difícil é dizer qual o melhor. Você se sente realmente nos países que está visitando, até o sotaque dos vendedores das lojinhas são perfeitos. Tudo é perfeito. Em Marrocos, você se sente perfeitamente naqueles mercados de rua. Na Alemanha o restaurante dá a impressão que você está mesmo lá, as casinhas, tudo! Na Inglaterra não deixe de provar o chocolate original da Cadbury, feito lá (é realmente diferente do que é feito aqui nos EUA), É MARAVILHOSO!
A atração que tem no pavilhão da China é imperdível. Um passeio turístico pelo país, que dá vontade de no dia seguinte pegar um avião e ir conhecer. O mais difícil é escolher em qual restaurante comer, já que todos os países tem o restaurante com a comida local. Eu queria o alemão, mas infelizmente não deu tempo.

Illuminations: Reflections of Earth
É a queima de fogos no final de tudo. Imperdível, é a coisa mais linda que já vi em relação a fogos de artifício. Aliás dificil escolher entre ele e o do Magic Kingdom, mas no Epcot, o visual com o lago, as chamas das tochas ao redor do lago, dão um toque mais especial, tudo é muito encantador, fiquei arrepiada durante todo o tempo que durou o espetáculo. Uma pena mesmo é os restaurantes não ficarem abertos depois que o parque encerra as atrações. Coisa de americano, se fosse no Brasil, com certeza os restaurantes fechariam no mínimo à meia noite. Pena que eu tive que correr no final para dar tempo de ver todos os países, precisava de mais umas horas para aproveitar mais. Mas tudo bem, fica a vontade de voltar, para ir no Test Track e comer no restaurante alemão.

Amanhã falo do Magic Kingdom e MGM, senão o post vai ficar gigantesco.
PS: não levei minha câmera no Epcot, pois nao tinha energia para carregar a bateria, por isso a falta de fotos.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.