$$$$

Essa semana finalmente fui ao shopping! O meu predileto é o Morumbi, que além de ficar perto de casa, eu acho o mais fácil de se localizar. Muitas lojas novas, restaurantes, e várias novidades. Nada como ir a uma praça de alimentação e ter tanta coisa gostosa para poder escolher!!! O mais gostoso mesmo foi o crepe de doce de leite que eu comi. Muito melhor do que o que comemos em Paris! MARAVILHOSO!!!!!

Achei tudo muito caro. Cada ano que venho, as coisas estão ainda mais caras. Me lembro quando eu olhava as calças jeans e custavam 98 reais as mais caras na M.Officer. Hoje as baratas custam 140. A média das lojas que eu gosto está 180-240. Tudo bem que fazem em 6x sem juros, uma vantagem comparando aos EUA, mas o preço é ridículo. Uma camiseta que gostei pro Sergio, 129. Procurei em outra loja, 66. Gente, é uma camiseta!!!! Uma mini saia custa quase o preço da calça, 129. Fiquei chocada…

A noite fomos ao cinema, o preço: 16 reais aos sábados, domingos e feriados. Quando saí do Brasil custava 10, ou seja, 60% de aumento em 5 anos. Um carregador de pilha com pilhas recarregáveis para camera digital custa 139 e um mais potente que vi ontem 439. Eu me pergunto, num país onde o salário mínimo é 260 reais, como pode os preços serem assim exorbitantes?

É realmente impressionante a diferença entre as classes sociais no Brasil, a gente que fica fora acaba desacostumando com isso…

Bookmark the permalink.

Comments are closed.