Casamento e seus dilemas

Assisti a um filme muito bom nesse final de semana, The Last Kiss, ou L’Ultimo Bacio (o filme é italiano) ou ainda, O último beijo, em português. Espero que vocês encontrem aí no Brasil, eu estive procurando alguns filmes alternativos e europeus nas locadoras, penei para achar.

Fala sobre o casamento e seus dilemas. A mulher que é casada há anos e não tem mais assunto com o marido, se sente sozinha e mal amada. O jovem casal, que está na fase de ter filhos, mas o homem ainda precisa de uma “aventura”. Tem o casal que já tem filhos e que depois do nascimento, o casamento muda muito. Tem o solteiro que sai com todas e o que se dá mal. Enfim, abrange quase todos os problemas que muita gente passa, sem se dar conta que no fim, acaba sendo uma coisa “normal”.

Sempre digo para meus amigos solteiros: Se você quer casar achando que a paixão vai durar pra sempre, vai se frustrar, é melhor nem casar. A questão é biológica, a paixão acaba. Se transforma em outros sentimentos, em amor, cumplicidade, dedicação. Não quer dizer que a paixão acaba, que outras coisas tenham que acabar também. Quando você começa a namorar, tudo literalmente são flores. Ganha rosas, presentes, agrados, jantares… e depois que o tempo passa, vem a frustração porque essa dedicação não é mais a mesma. Sim, não é. Não tem como ser… mas eu concordo que não precise acabar por completo.

Acho que quando se opta pelo casamento, deve saber muito bem o que está ganhando e o que está perdendo. Todas as opções de vida tem perdas e ganhos, tem suas vantagens estar solteiro, tem suas vantagens estar casado. Se você é do tipo que precisa sentir-se apaixonado o tempo inteiro, sentir o coração pular a cada beijo ou atenção e carinho o tempo todo, melhor continuar solteiro. Se você entende que o mais importante é ter alguem ao seu lado, que te ame plenamente, está com você pro que der e vier, sofre com suas tristezas, comemora suas alegrias e conquistas, faz de tudo para que você se sinta bem e se você consegue entender que o mais importante que uma paixão pegando fogo, é o amor, companheirismo e dedicação, aí acho o casamento pode ser uma boa opção :-).

Assistam o filme, eu adorei. Você pode até não se identificar com nenhum dos personagens, mas, de qualquer forma, terá assistido a uma comédia romântica que, além de divertida, fala sobre problemas de relacionamento com maturidade e competência técnica. (by Renato Silveira)

Só não aconselho muito para quem ainda não tem filhos, ele não mostra um lado muito legal de um bebê chegando! Como ainda não tenho, não posso opinar. O Sergio acha que sim, muda muito a relação do casal, eu já acho que não. E você que tem filhos, o que tem a dizer?

PS: no link acima, uma reportagem que saiu na veja.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.