A ROTINA

Muita gente reclama da rotina, da mesmisse. Eu gosto da rotina, é dela que sinto falta quando fico longe por muito tempo. Me lembro quando cheguei em NY e pensava no Brasil, o que mais me dava saudades era aquela rotininha diária, de ir trabalhar, a noite ir ao Carrefour comprar coca, etc. O que me incomoda na rotina é não conseguir muda-la pra fazer as coisas que preciso, essa rotina vicia. Como é a sua rotina em dias de semana?

Eu: acordo às 9, tomo banho, checo emails, beijo a Luana, troco o pad onde ela faz xixi, e vou para a estação de metrô. Lá pego o F train até a Broadway Laffayette, no caminho vou lendo meu livro, ou o NY times, ou então durmo, depende do meu cansaço e saco. São 25 minutos então não dá muito tempo, chego lá, vou até o Café Mirô ou à Dean Deluca compro um croissant e um steamer (leite quente às vezes com sabor) e pego o elevador pra chegar até o segundo andar (de manhã a preguiça é maior).

Chego no escritório, ligo o monitor, checo emails da empresa, tomo meu café e começo a trabalhar. A hora do almoço chega que eu nem percebo, já são 2 horas e eu me lembro que preciso comer. Normalmente peço algo pra comer no escritório (essa parte da rotina quero mudar), almoço e volto pro computador. Lá fico até umas 20:00, 21:00 e se não vou à academia, vou pra casa. (também preciso mudar essa parte)

Chego em casa, tem a louça de ontem pra lavar, a cama pra arrumar, Luana pra afofar, emails para checar, janta pra fazer, enfim uma infinidade de coisas que se não forem muito bem controladas (quase sempre não são), não faço nem metade delas. Estou cansada, sento no computer, checo os emails pessoais, falo com a irmã, mãe, amigos, acabando algum trabalho, falando com os programadores que adoram trabalhar de madrugada, ao mesmo tempo que fico tentando fazer a janta, arrumar meu quarto, lavar alguma roupa, arrumar alguma bagunça. Levo a Luana na rua pra passear, tento ver algumas cenas na TV, e tudo isso, indo e vindo do computador. No final da noite o balanço quase sempre é o mesmo, não dei atenção direito pra Luana, não comi o que deveria ter comido, esqueci a roupa dentro da máquina, nem respondi todos os emails, não visitei os blogs, muitas vezes também não consegui escrever no meu. E já é hora de dormir, já passou da 1:30AM, mas um dia que não deu para fazer tudo que eu quero ou preciso! Ainda bem que fico com o Sergio o dia todo, senão ele já teria me despedido 🙂

Quero ver a rotina de vocês também!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.