CASA VAZIA, CORAÇÃO VAZIO E SAUDADE CHEIA

Esses dois últimos meses foram intensos por aqui. Mãe chegando, mudança, decoração, amigo chegando, irmã visitando, ano novo em casa, jantarzinhos, vinhos, viagem pra Lake Placid, foram 2 meses non-stop. Ontem o Mike foi embora, e hoje a Mami foi. Muito estranho depois do furacão todo, chegar em casa hoje e estar tudo calmo, vazio… estranho e triste. Minha mãe me ajudou em todas as etapas da mudança, compra e escolha dos móveis, as aventuras mil que tivemos com tudo isso, que com calma eu vou contando por aqui, e agora pra mim, a casa tem a cara dela, e é estranho ela ter ido embora. Sniff,sniff, nunca fui de chorar muito no aeroporto quando deixo alguém, mas hoje eu desabei MESMO. Vontade de me enfiar dentro da mala dela e ir embora junto.

Mas a despedida foi turbulenta, começando desde ontem. Combinamos que ela iria me encontrar no trabalho para as comprinhas finais. Ela deveria chegar às 7:20, e até as 9:00 ela não havia apareciso ainda. Morri de preocupação, principalmente pq eu tinha esquecido de ensiná-la a usar o telefone público e ela não fala inglês. Fiquei doidinha, mas finalmente ela conseguiu se comunicar, uma pessoa a ajudou e ainda deu 2 moedinhas pra ela me ligar- ainda bem que ela sabia meu fone de cabeça. Fui buscá-la no City Hall, ela tinha feito confusão com as estações e foi parar no Queens, ficou fazendo um tour pelo metrô. Daria um filme, “Perdida no metrô de NY”. Depois do susto, fomos entao dar uma voltinha de Ferry até Staten Island. Hoje de manhã fomos fazer as compras que não havíamos conseguido ontem, mas eu estava preocupada com uma entrega da UPS que ia chegar, que ela precisava levar pro Brasil. Deixei recado pra UPS deixar com o Zelador caso eu não tivesse em casa. O vôo sairia às 6:00 entao planejamos que ela chegando umas 4:00 estava bom, pois a passagem dela só embarca mesmo depois que todos embarcarem e sobrar lugar. Cheguei aqui às 3:30 e nada da UPS. Fiquei P. da vida, frustrada, xingando meio mundo pq essa entrega não veio. Resolvi ir embora sem ela mesmo, desci e quando abro a porta do elevador com as malas todas, quem está subindo? a UPS. Fiz a maior festa pro cara, disse que ele tinha caido do céu etc, expus toda minha felicidade e o sujeito só olhando pra minha cara com cara de bunda. Ô POVINHO MAU HUMORADO DO KCT! Peguei as caixas, saimos correndo feito loucas, pegamos o taxi e pegamos um trânsito horrível. Chegamos no check-in às 5, e o cara diz: “está fechado, fechamos o check-in 1 hora antes do vôo”. Se fosse a Ana Maria Braga o avião esperaria por ela, claro. Imploramos e o cara da Tam que deve ter incorporado a falta de educação e humor aqui de NY, disse que poderia até embarca-la mas talvez as malas não iriam. Logo em seguida ele diz pro atendente do check-in: “bota a etiqueta amarela na mala”. Ele só quis mesmo fazer terror, agora fiquei curiosa pra saber o que é a etiqueta amarela. Ela fez o check-in correndo, e o cara dizendo que ela deveria correr pro portão de embarque senão ia perder, e lá fomos nós correndo feito loucas pelo aeroporto. Mal nos despedimos depois de nos aterrorizarem tanto. Só deu pra dar um abraço rápido e dizer tchau mãe obrigada por tudo e desculpe por algo! Depois desabar no choro…

Agora, bola pra frente que atráz vem gente, trabalho etc … e a maninha chegando dia 28!