É A VIDA

Estou aqui divagando sobre a vida (parece até falta do que fazer) e pensando como são as coisas desde que nascemos. Todas as fases que passamos, que significam mudanças e eu tenho problemas com as mudanças. Eu me apego à minha rotina, muito mesmo. Pena que quando vivemos cada fase da nossa vida, não vivemos com a intensidade suficiente para que na próxima fase você não sinta saudades ou fique com a sensação de que não aproveitou tudo.

A fase da adolescência definitivamente é a mais marcante pra mim. A fase das despreocupações, descobertas, hormônios à mil, primeiras definições, fazer muitas amizades, primeiras paixões.. Quando passamos dessa para a fase adulta, a mudança é grande. Começamos a pensar nas responsabilidades, na profissão, dinheiro, vencer na vida, achar a pessoa certa para viver “pra sempre”. Depois vem o casamento, outro passo importante, maravilhoso, mas também momentos de abdicações, de escolhas, trocas e compensações. Mais um grande marco.

Sempre que fui passando de fases sentia muita saudade das anteriores. Até hoje me pego me lembrando da minha época de bagunça, na escola, nos estudos, ficar na rua até tarde… e morro de saudades. Viver é isso, cada hora o seu momento, que passa como um flash e eu ainda tenho problemas com as grandes mudanças, tenho medo delas. Gosto das coisas calminhas e certinhas como estão, quando muda, bate aquele medo de sentir no futuro a falta do agora.

Poderíamos viver sem essas preocupações, sem certas obrigações, mas a vida é assim. Nascemos, crescemos reproduzimos e morremos. Já nasci, já cresci, estou na fase da reprodução e a próxima é o morrer. Triste pensar assim não? Sou medrosa mesmo. Jajá passa.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.