Guerra urbana

Sem comparações com o Rio, ontem vi muitas pessoas comentando, “e o Rio que é uma guerra?”. Não dá pra comparar certo? Isso vemos acontecer no Rio há anos, se tornou até algo normal o tráfico tomar conta da cidade, em SP não, portanto, sem comparações.
Um absurdo isso, os bandidos mostraram que se quiserem mandam e desmandam na cidade e a polícia é uma formiguinha perto deles. Se quiserem mesmo ir a fundo, fazem o que quiser e se bobear tiram até o prefeito do cargo, (que prefeito mesmo?). A cidade está aí, a mercê deles, a hora que decidirem fechar o comércio, parar o trânsito, botar todo mundo pra casa cedo, eles conseguem. E a polícia e os governantes ficam aí com essa cara de patetas, brinquedinhos na mão de todo mundo.
Mas o que se espera de um país que libera o tal do Pimenta Neves? O cara mata, confessa e está solto, como há moral pra se fazer qualquer coisa? Como explicar pras crianças que matar alguém dá cadeia, que é errado? Se nem bandido pobre pára na cadeia, os ricos vão parar? Pior de tudo é ouvir das pessoas assim “Ah você se acostuma com a violência”. Se acostuma??? Sim, se acostuma, por isso que tudo está essa zona, todo mundo acostumado, ninguém faz nada. Aí vamos lá fazer passeata pela paz! Junta um bando de artista da globo com a pombinha branca na mão, e o bando de curiosos que se juntam à passeata pra ver os famosos e aparecer na TV, e o evento vira mais uma festa…
Enquanto aqui, dois meninos, 13 e 14 anos, tentaram assaltar um rapaz no Bronx. Esse rapaz saiu correndo de dentro do carro, foi atropelado por um ônibus e morreu. Os meninos foram julgados como adultos, e condenados há 9 anos de cadeia pela morte do rapaz, mesmo que indiretamente foram eles quem o mataram. IMAGINEM o mesmo caso no Brasil… se eles que tivessem matado DIRETAMENTE já não iriam pra prisão, imaginem se seriam condenados por serem responsáveis indiretos? Acho que ganhariam até brinde.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.