“O” filme

Eu sou a pior companhia para ver um filme. Durmo no cinema, em pleno “Missão Impossível 3”, durmo na sala no programa de sábado a noite de filminho e pipoca, enfim, se eu não tirar uma soneca antes, pode contar que vai ver o filme sozinho.
Essa introdução foi para poderem comprovar a força desse filme. Ontem coloquei no DVD a 1:30 da manhã, o filme Lisbela e o Prisioneiro, só pra minha mãe ver se já não tinha visto. Resultado: Fui dormir às 3:30 pois não resisti e assisti pela 4ª vez. Eu AMOOOOOOOOOOOOO, não me canso de assistir. Acho o Selton Mello MAGNÍFICO, e ainda se tratando de um filme passado no nordeste, já dá pra imaginar o porque da minha paixão. Acho que ele pegou o jeitinho dos nordestinos, nos detalhes mais sutis, onde dificilmente as pessoas que tentam imitar, conseguem pegar. Ele estava perfeito, o Marco Nanini então, dispensa elogios. E aquele cabo, um ator que não me lembro o nome, magrelinho, MUITO bom, me fez rir muito, como se eu tivesse vendo pela primeira vez. Como o diálogo é muito rápido e bem regional, eu sempre que assisto, percebo algo que não tinha ouvido da última vez. E cada vez que assisto vejo como ele foi bem feito, a fotografia maravilhosa, a idéia, TUDO!!!!
Hoje estou um zumbi, morrendo de sono, mas foi por uma boa causa. Matei a saudade do meu querido e amado nordeste, da nossa cultura, e daquela música maravilhosa do Caetano Veloso.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.