Grávidas em NY

Uma das minhas vontades de estar no Brasil com a barriga é pra poder ter algumas vantagenzinhas que as grávidas tem por lá, e que nós, por incrível que pareça, não temos por aqui. Sempre que via aquelas filas especiais para gestantes em supermercado, banco, correios, o tratamento diferenciado nas filas de restaurantes, o cuidado das pessoas, eu imaginava que um dia iria usufruir de tudo aquilo. Aqui em NY, esqueça, grávidas esperam nas filas como qualquer cidadão comum, a barriguinha a mais não signiica qualquer tipo de vantagem para nós.
Outro dia fui ao correio e depois de ficar na fila, a atendente me pediu para preencher alguns formulários e voltar no mesmo guichê. Eles deveriam nos dar uma plaquinha nesses casos, que pendurassemos na cabeça que estivesse escrito: “Não estou furando fila, eu estava aqui antes de você”. Preenchi, voltei, e aguardei atras da pessoa que ela estava atendendo. Assim que acabou, ela me chamou, e nesse momento você já espera que alguém vá falar alguma abobrinha. Assim que ela me atendeu, encostei ao lado para guardar o troco, e ela chamou o próximo, que chegou no guichê, olhou pra mim e disse: “Da próxima vez, você aguarde na fila como os outros”. Nesse momento, meu sangue subiu, desceu, ferveu, e eu disse: “Eu estava aqui muito antes de você e quem me pediu para voltar ao guichê sem pegar outra fila, foi a atendente, se quiser pergunte pra ela”. Ela prontamente respondeu, que sim, havia me chamado e ele imediatamente se desculpou. Mas meu sanguinho demora pra descer, e eu respondi: “Antes de começar a falar besteira, certifique-se do que está falando” e ele começou a se justificar, dizendo que tinha perguntado para a pessoa na frente dele, alguma outra desinformada. Saí fumaçando, pois além de não ter uma fila especial pra mim, como no Brasil, ainda tive que ouvir desaforos desse imbecil. Aliás aqui todo mundo fala desaforos pra todo mundo.
Não que eu necessariamente ache que eu precise passar na fila mais rápido que as pessoas, pelo menos ainda me sinto bem em ficar em pé, apenas um pouquinho mais cansada, nada crítico, mas vi a vida inteira as gravidinhas com esses mimos, que eu também queria, SNIF SNIF! Nunca senti tanta necessidade de ir pro Brasil, uma puta injustiça justo no momento que estou grávida, querendo ver minha familia, fazer meu chá de bebê por lá, esse visto do inferno não sair. Não me conformo.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.