8 meses

Reta final, agora é esperar a Luna crescer mais um pouquinho, e ela decidir quando ela vem. A 40ª semana é onde os médicos se baseiam para definir o momento correto, mas ela pode vir 2 semanas antes ou duas semanas depois. Na 41ª semana a minha médica já induz o parto. O médico do hospital que fui semana passada, disse pra eu contar com a 37ª semana como já sendo boa pra Luna chegar. Cá estou eu, apenas esperando os sinais. Hoje especificamente, senti mais dores nas costas, senti mais pressão na parte de cima da barriga, o espaço realmente está ficando apertadinho e eu com mais dificuldade em respirar, fora os pés bem inchados e a prisão de ventre, comum entre as grávidas.
Berço chega na terça, e eu ainda com a seguinte to do list:
– comprar a cortina blackout
– instalar a cortina
– montar o berço
– colar os adesivos na parede
– comprar camisola com botão na frente
– comprar sutiã pra amamentação
– arrumar a mala da maternidade
– retoques na pintura da porta do quarto
– colocar o quadro (que já chegou)
– Colar o tapete no chão (modular, que tb ja chegou mas tem que esperar o berco pra colar definitivo)
E aí, não tenho motivo pra ficar agoniada? Tomara que a Luna não resolva ouvir o médico das 37 semanas e que venha na 40ª mesmo, assim fico com mais tempo de preparar o ninho dela.
Abaixo a foto de 8 mêses que se juntou às demais. Muita gente diz que não engordei muito, na verdade não mesmo, até agora foram 11 kilos… mas que eu pela primeira vez na vida estou com tornozelos grossos, isso estou! Adoro ficar olhando no espelho e vendo meu gambito como eu sempre quis! Clique na foto para ampliar.

Bookmark the permalink.

17 Responses to 8 meses

  1. MybIKE says:

    Oi Momãe….
    Falta pouco agora hein ? Acho melhor acelerar essas compras ai, se bem que nao é nada que vc não faça num fds. O trabalho manual, põe o Sé pra trabalhar, hahahahaha.
    Essa sequência tá demais, muito legal mesmo. Tá de parabéns, é uma foto pra guardar pra sempre, muito legal.
    E que venha a LUNA, quando ela achar que deve, e te dê uma colher de chá e chegue mais pra frente.
    Beijos e guenta firme o incomodo, 😛

  2. Mari says:

    Nossa Monica, parece que foi ontem que li o seu post falando que estava gravida…Como o tempo passa rapido ( obviamente para quem esta de fora) aposto que para voce pareceu mais longo…rs
    Sua barriga esta muito linda.
    Beijos
    Mari

  3. Regina says:

    Olá Mônica, vou dar meu pitaco de quem tem uma filha de um ano: relaxa. Vou falar do que meu médico aqui do Brasil me disse:é muito difícil uma mulher ter seu primeiro filho adiantado assim,com 37semanas, a não ser q vc já venha apresentando contrações esporádicas, o q pode demonstrar uma certa tendência. Agora, a partir da 38 ele já está pronto, pois uma semana faz muita diferença no desenvolvimento do bebê, ainda mais no último mês. Eu tive minha filha com 39 e olha q eu fazia muito exercício, caminhada,hidro,musculação, pois ajudam a pressionar a pélvis. Mas varia de pessoa para pessoa, tem gente q tem adiantado e tem gente q tem com 42. É só uma questão de deixar a natureza agir. Bjos, Regina

  4. Oi Mônica, cá estou para mais um comentário! 🙂
    Olha… realmente, você não engordou NADA!!! Está muito bem por sinal e sua barriga está muito bonita!
    Quanto a preparação do “ninho” da Luna … acho que não deve ficar aflita não! Calma… tudo dará certo!
    Parece que quanto mais ficamos ansiosas mais o tempo passa! Incrível isso!! Por isso fique tranquila! Tudo dará ceerto! Acredite!!! rs
    Boa sorte em seu finalzinho de gravidez! Se você for católica … que Nossa Senhora Do Bom Parto lhe reserve um ótimo dia e hora!!
    Beijos e ótimo início de semana para você!!

  5. Dricota says:

    Eita que isso tá indo rápido demais!!!
    Minha Tia tb só tem barriga hehehe 😀
    Pede pra Luninha aguardar aí até as 40 semanas 😀
    Bjs

  6. Nanda says:

    Mo, parece que foi ontem que vc fez aquele post contando que estava gravida e agora ja esta ai contando os dias para a chegada da Luna! Que ela chegue linda e saudavel! Beijos amiga!!

  7. Catita says:

    menina falta pouco.. ai que anciedade, ne? Estou aqui torcendo por vc.
    Sem stresss… curta bastante esse momento. A Lu estara logo, logo ai

  8. Ai.. o barrigão tá tão lindoooooo 🙂 Luna tem que segurar as pontas, pra mamãe conseguir terminar tudinho.. Ah.. a Cyn já postou uma foto da Rebecca…

  9. Camila says:

    Ta linda!! Sempre deve faltar alguma coisa pra fazer ne?? Conversa bastante com ela que talvez ela espere, mas ela tambem deve estar doidinha pra sair e ver voces!

  10. Claudia says:

    Monica vc esta muito bonita e nao se preocupe como ja foi falado primeiro bebe vem sempre depois de 38 semanas,eu tive na 39 semana,a segunda na 41 semana e o terceiro na 40.A primeira vez eu estava tao anciosa que no dia que eu relaxei,esqueci que ela estava pra chegar a qualquer hora,vieram as contracoes e ela chegou.Vai dar tudo certo,aproveite cada dia,cada momento pois um dia vc sentira saudades.Beijos grandes e que sua princesa chegue com muita saude!!!

  11. Solange A. says:

    Adoro ver as fotos da sua barriga! E realmente voce nao engordou nada, só a Luna mesmo que cresceu. *-) Você está linda!
    Beijosss

  12. adriana says:

    Que linda, Monica! Realmente vc não engordou muito – sorte sua!!! Seus braços e rosto estão iguaizinhos em todas as fotos.
    Tudo de bom pra vcs nessas semanas finais! Mandando energia positiva aí pro seu lado!! Felicidades!

  13. Chris Pessoa says:

    Nossa, falta pouquinho!!!
    Não se preocupe que quando a Luna nascer vai estar tudo prontinho e o quarto dela será lindo!
    []’s

  14. Gloria says:

    O mais importante agora é esperar pela coisinha mais querida do mundo que será a sua filha pra sempre!Feliz momento no nascimento delazinha,saúde e muita calma nesta hora.Beijão.

  15. Janaina says:

    Oi Monica,
    Voce nao engordou muito mesmo. Eu engordei 10 kilos na gestacao da Isadora. Do Paulo Vinicius acho que foi um pouco mais.
    Agora falta pouco, sempre da aquela ansiedade. E nos tambem estamos aqui curiosos para ver a carinha dela!
    Bjs

  16. Isa e Yasmin says:

    Sé e MO….fui ver a IVONETE …levei algumas coisinhas pra vc…Balas De Goma…Bananinha e Drop do AMor…Um perfume pra Monica mamãe e bebe….pro Sé uns negócinhos e Pra Luna uma caixinha se sabonete…e uma loção…
    Espero que essa sua gestação seja muito especial….E espero conheçe-la qndo vierem pra cá…
    Um beijo e estou com saudades…
    Beijos ISA