O melhor amigo

luca.jpgFico pensando muito na minha relação com a Luana depois que a Luna nascer. Luana pra mim é meu bebezinho, que vou cuidar pra sempre com o mesmo amor e carinho que cuido hoje. Meu tempo pra ela já é curto, acho que ela já esta acostumada com isso. Vou fazer de tudo pra que ela não se sinta de lado e que ame a Luna como uma verdadeira irmãzinha.
Amo minha pequerrucha, toda vez que me dizem que a deixarei de lado, eu penso comigo: “Jamais deixarei de lado um bichinho que tem toda essa devoção, amor, e que tanto depende de mim”. Tudo é adaptação, e terei que dividr meu tempo e amor entre os 3: Luna, Luana e Sergio. Tarefa difícil, mas ninguém disse que será fácil. Acredito no meu instinto de “mãe” que já tenho antes de ser, sempre tentando dividir meu tempo e atenção entre a casa, trabalho, marido, mãe, irmã, que mesmo de longe estamos sempre nos falando e eu sempre tentando ajudar no que eu posso. Às vezes estou trabalhando com uma mão, e a outra está no telefone resolvendo alguma coisa pra elas, hora estou lavando louça e papeando com elas no msn quase ao mesmo tempo, ou então escrevendo no blog e fazendo carinho na Luana. Terei apenas que aprimorar ainda mais minhas habilidades multitasks e assim tudo ficará sob controle. (assim espero… ou sonho)
61923.jpgFalando em cachorros, eu assisti a um filme, nesse final de semana, o Eight Below, que me fez chorar do início ao fim. Só quem tem um cãozinho em casa, saberá entender o olhar deles quando o avião partiu, e finalmente quando o avião voltou. Aqueles dois momentos tocam muito em quem sai de casa todo dia, deixando aqueles olhinhos tristes quando você fecha a porta, e em quem volta à noite, vendo os mesmos olhos tristes da manhã, transformados na mais pura expressão de alegria e a satisfação da melhor hora do dia: a que você, o ser mais importante do mundo, chega de volta pra confortar o seu melhor e maior de todos os amigos. Não percam esse filme.
Esse vídeo também é o máximo

Bookmark the permalink.

18 Responses to O melhor amigo

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Não conheço um cachorro mais devotado que a Luana, vc realmente é tudo pra ela, chega até a incomodar os outros, hahahahaha.
    Espero que vc consiga mesmo fazer o que pretende, e sei bem como vc é capaz disso afinal essa leseira sua ultimamente deve ser por ter que dividir o sangue com a Luna e sobra menos pro cérebro, hahahahahaha, brincadeira.
    Vou ver o filme com certeza, e entendo bem os olhinhos deles quando saimos.
    Beijo

  2. Nanda says:

    Mo…… tenho certeza que vc vai conseguir se dividir entre os tres!…..agora amiga e eu que tive que deixar minha gatinha no Brasil com o Pai dela para poder vir pra ca, e tenho que falar com ela pelo msn agora? Se eu ver esse filme vou ficar muito mal 🙁 Nao sei se um dia ela vai me perdoar srrsrs! Beijos!!!

  3. Karen says:

    Oi Monica!
    Com certeza vc vai conseguir dar atenção e carinho p/ todos! Mais e mais vou aprendendo e acreditando quando dizem que nós mulheres conseguimos fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo : )
    Também chorei muuuito quando assisti esse filme… quando meu marido chegou em casa eu estava c/ o rosto todo vermelho de tanto chorar – lindo o filme!
    Ainda não tenho um cachorrinho, aqui onde moro não é permitido, mas quero muito um! Bjs

  4. Vivian says:

    Oi Monica….
    = )
    Imagino como deve ser…..Luna + Luana + Sérgio….
    Mas com certeza vc vai se sair muito bem!!!
    Eu tb tenho a Cleo e tb devo passar pelo mesmo, afinal, o meu baby deve vir em 2007.
    LINDO…MARAVILHO o vídeo!!!!
    AMEI!!!!!
    = )
    Não tive coragem de ver o filme, sofro muito…não gosto de filmes com animais justamente pra não sofrer….
    bjs,

  5. Camila says:

    Consegue sim, e so uma questao de constume ne?? De repente a Luana vai ter um pouquinho de ciumes, mas e normal..

  6. Thais Corby says:

    Oi Monica, sou sua leitora assidua, venho aqui todos os dias. Voce esta uma gravida muito bonita.
    Estou criando o meu proprio blog, sera que voce poderia inclui-lo na sua lista de blogs?
    Obrigada,
    Thais

  7. Oi Mônica!!
    É… tudo na nossa vida é difícil quando os deveres e as responsabilidades aumentam, mas esqueceu que somo mulheres? 🙂
    Deus nos deu o dom de sermos mãe, mulheres, esposas, filhas, amigas e profissionais. Acha que você não dará conta de tudo isso???? rs
    Dará sim, pode ter certeza!!!! No começo será difícil… mas logo se acostumará!
    Quanto ao filme… vou tentar alugar aqui para assistir!
    Beijos

  8. Catita says:

    Mo, eu tenho uma cachorrinha em Sampa aos cuidados dos meus pais… amo ela como se fosse minha filha (apesar que nunca fui mae), mas choro se ela tem que tomar vacina, tenho um super cuidado com ela, sofro se ela tem que ir ao vet e nnguem pode brigar com ela….

  9. Catita says:

    vou ver esse filme

  10. Janaina says:

    Oi Monica,
    Tenho certeza de que a Luana sera a melhor amiga da Luna. Infelizmente eu ainda nao tive como dar um cachorrinho para minha filha,que me pede um desde pequenininha.
    Eu assiti 8 bellow no cinema, adorei este filme. Principalmente como eles relatam a relacao de amizade entre homem e animais.
    Bjs

  11. Juliana Cavalcanti says:

    Oi Monica, estou tentando comprar esse livro ai do lado em português mas não o encontrei.
    Vc tem alguma dica aonde eu posso encontrá-lo online?!
    Tenha um bom dia e obrigada desde ja!

  12. Stheph says:

    Minha titia!!!!!!!!! Que saudade!!!!!!!!!!!!!!

  13. Mo, coracao de mae, sempre cabe mais um…

  14. Dricota says:

    😀
    Claro que vc vai dar ‘conta’!!!!!
    Eba sábado saberei o sexuuuu do baby da minha Tia!
    Bjs

  15. Monica says:

    JUliana,
    Nao faço idéia vc ja procurou na siciliano e no site da saraiva pelo nome da escritora?
    bjs

  16. Solange A. says:

    Ah Mo, voce conseguirá dividir suas atencões sim! Se a Luana fosse bebê ainda, aí é que seria um pouco difícil dar atenção para duas bebês ao mesmo tempo. Mas nada nessa vida é impossível.
    Chorei litros e mais litros assistindo esse filme, pensei que ia ter um troço…
    Beijosssss

  17. Maitê says:

    Oi Mozinha. Tbém vi esse filme, que aqui no Brasil é Resgate abaixo de zero. Quase morri chorando tbém. Meu pai chegou no meio do longa e eu tentava falar com ele, responde ro que ele me perguntava, mas não conseguia, de tão emocionada…. Abs

  18. ali says:

    http:/www.bloggen.be/adobe/ free ringtones free ringtones