Praia Gringa

O verão acabou oficialmente, as praias estão fechadas a partir de antes de ontem, feriado de Labor Day. Pensando nisso resolvi falar como é interessante ver os posts de brasileiros que moram nos EUA, que estão sedentos por uma prainha. Temos o mesmo sentimento, a saudade da praia do Brasil, e aí resolvemos tentar viver algo parecido aqui. O resumo é mais ou menos igual, a gente vai, acha estranho pagar pra entrar, não achamos assim “tão ruim”, reclamamos que não tem o que comer nem beber cerveja, mas que com um pouco de imaginação e bom humor tudo até fica divertido.
Não encontramos aquele povo bonito e descontraído, não temos a barraquinha que vende caipirinha, nem vemos muitas crianças construindo castelinhos de areia, nem as paqueras, pouco frescobol, nem rodinha de samba, nem água com temperatura agradável de se sentir. No fundo, vamos lá pra tentar resgatar aquela sensação boa que temos quando vamos à praia na nossa terrinha e o que mais queríamos poder dizer é: “Achei uma praia que me sinto no Brasil!” mas isso é impossível. Só com muita imaginação mesmo, ou então a alegria de ver algo “parecido”que nos traga boas lembranças de lá. Ainda saio da praia com o pensamento, é deu pro gasto, mas eu quero mesmo é minha Ubatubaaaaaaaaaaaa.
Mas vamos falar das 3 praias que eu já fui:
Coney Island, é uma praia aqui pertinho no Brooklyn, mas… acho que é algo como… talvez o Piscinão de Ramos. Não é suja quando não é pico do verão, mas ouvir Rap na praia é de lascar. Aqui é considerado um dos lugares bregas da cidade. Não voltaria lá, não me senti muito bem quando fui. Tem outras bem melhores. Mas é um lugar que ao menos uma vez, você deve ir pra conhecer. Linha F até o final.

DSC_0035.jpg
Veja o álbum
Robert Moses, é legal a praia, pouca gente e não tão grande. O inconveniente é apenas o ônibus que temos que pegar após o trem. Mas é bem jóia pra quem prefere mais privacidade e menos muvuca.

p1010018.jpgp1010019.jpg
Long Beach é uma praia grande, tem mais gente, e é bem frequentada. Algumas semelhanças com o Brasil são as quadras de volley de praia, e alguns gatos pingado jogando frescobol. Quando fui teve até gente fazendo topless, bem na nossa frente. Algumas pessoas olhavam assim meio de lado, mas nada comparado se isso fosse no Brasil. Policiais ficam andando pela praia à procura de gente com bebidas alcóolicas. Tinha até aquele aviãozinho de propaganda, escrevendo coisinhas no céu. Nessa hora você fecha o olho, e com o barulho deixa a imaginação à solta. Vale tudo, praias do litoral norte de SP, nordeste… até que abre os olhos e vê bolsa cheia de sanduíche natural no maior estilo “farofa” mas que aqui é a opção de ficar na praia sem ter que andar pra comprar comida.
IMG_2092.jpgIMG_2096.jpg
IMG_2102.jpgIMG_2105.jpg
Veja o álbum

Bookmark the permalink.

14 Responses to Praia Gringa

  1. Camila says:

    Realmente, as praias daqui nao sao NADA como as do Brasil. Mas que a gente tenta, ah tenta!!

  2. Dricota says:

    Nada a ver mesmo!!!
    Nem barraquinha de caipirinha, bbuuaaa!!!
    Isso que seria cruel!!!

  3. Glória says:

    Realmente as praias daí não chegam aos pés das nossas mas,afinal,não podemos ter tudo.
    Em compensação, ng é assassinado na praia por nada ,não é mesmo?
    Aqui tb não temos teatros com shows maravilhosos que só podemos ver aí ,nem em Londres é igual.Enfim,cada lugar com seu ponto negativo e positivo. O importante é ser feliz em cada lugar onde estamos e quando vamos tb.Bjos e toda felicidade do mundo na chegada da sua filhotinha.

  4. monica says:

    é Gloria, por esses motivos que vc disse (compensacoes) que a gente acaba ficando por aqui e nao deixando que essas saudades nos influencie… mas é dificil viu!! 🙂

  5. Nanda says:

    Mo.eu adorei as praias …eu conheci a Rockway que eh muitooooooooo longe…e depois fui em Coney Island com o Marcio e descemos duas paradas antes do final do N..a praia eh bem mais calma poucas pessoas, tem um banheiro com um chuveiro para tirar a areia e depois poder trocar de roupa..amei a praia!..faltou foi tempo de ir nas outras! Mas como o meu negocio aqui eh neve…..to eh louca que abram as pistas de patinacao! beijos amiga!!

  6. carlos says:

    pelo visto, a minha praia futuramente será a de coney island hehe essa montanha russa é aquela bem famosa né? de madeira… ir nessa montanha russa, é um dos meus sonhos!

  7. Catita says:

    Mo, quando estava na Florida, cheguei a comentar com a Veronica: falta barraca, agua de coco, camarao e povo brasileiro… nao estava perfeito… risos
    Sinto saudades da prainha brasileira, daquele feriado que todo mundo descia para a praia e aquele congestionamento (essa parte eu pulo), risos
    Beijokas
    Ca

  8. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Eu até que gostei da praia, não sou muito de entrar na água mas que faz falta uma água do mar quentinha, isso faz.
    O chuveiro pra dar uma refrescada foi bem legal tambem.
    O que mata é a proibição de bebidas alcoólicas, isso é demais, hahahahaha :o).
    Enfim, foi até uma surpresa agradável, e um passeio divertido e de alto luxo, porque ir pra praia de metrô e trem com ar condicionado nào é pra qualquer praia não.
    Beijo.

  9. Olha, teve uma praia em Sarasota que eu me senti no Brasil.. tudo bem que pra ajudar eu estava com uma turma de brasileiros.. perfeita, mas é longe, na florida.. e Cape May.. que eu adorei tambem em NJ.

  10. Solange A. says:

    O que eu realmente sinto falta nas praias daqui são as barraquinhas, já que eu não sou chegada em levar geladeirinha na praia. Infelizmente também não consigo entrar nas aguas do Pacifico, pois são geladérrimas… Mas a natureza por aqui é deslumbrante e isso é que vale a pena!
    Mo, não tenho o seu email. Dá pra voce enviar pra mim no email que estou deixando aqui?
    Beijo grande

  11. Lola says:

    deve ser interessante fazer essas comparacoes.. como disseram ai em cima, uma das grandes vantagens daí é a seguranca. coisa que aqui ja esta se perdendo nas praias tambem..
    mas nao entendi duas coisas: tem que pagar pra entrar? e nao pode bebidas alcoolicas?
    sempre passo aqui mas nunca tinha comentado 🙂
    bjoss

  12. Praia… ai que saudade!!! rs
    Estou no Brasil, mas a última vez que fui a praia foi no final do ano passado!!
    Conheço Ubatuba, Paraty, Caragua, Porto Seguro… MUITO bom!!!!
    Pelo que você disse as praias daí são diferentes mesmo daqui. A saudade deve ser enome, né?!
    Mas ainda bem que existe nossa rica e fértil imaginaçãp e vcs tem a opção de irem a quase réplica da nossa “praia” daqui, né?!! 🙂
    As fotos estão lindas!!
    Beijos e ótimo final de semana!!!
    PS: Obrigada pela visita em meu blog! Fiquei muito feliz, viu?! rs

  13. thati says:

    olá 🙂
    estava vendo suas fotos, vc está linda, com uma cara de super feliz. Como é sensção de ser mamãe?

  14. Stefania says:

    Oi! eu amei o seu blog!! me fez pensar como outros olhos sobre ter um filho longe do Brasil..sempre achei que seria tudo mais dificil, mais caro, mais stressante..vc faz parecer uma jornada maravilhosa…
    Sobre as praias, nem me fale..sou de Recife, e quando fui a praia na Florida, quase tenho um treco! a agua eh limpa, mas gelada, a areia eh tao limpa que a gente nao quer nem comer la..hehehe..sinto falta dos camaroes, caldinhos..hummm…
    um abraco, e tudo de bom pra vc!