Fotinhos

FOFISSIMA
Minha delicinha está crescendo super bem, fomos ao pediatra ontem e tudo dentro do esperado. Ainda estou na dúvida quanto à rotina dela, em alguns lugares leio que a troca de fralda deve ser depois das mamadas, outros dizem que deve ser feita antes. Alguns lugares dizem para NAO balançar no colo nenê antes de dormir, que ele deve dormir sozinho no berço, outros dizem que pode sim, mas deve-se coloca-lo no berço semi-acordado e não já dormindo, senão ele acostuma e não dormirá mais sem colo ou algo que o balance. Confesso que estou confusa quanto ao modo “correto” de fazer, é muita informação e várias contraditórias. Vou aguardar a próxima consulta ao pediatra, um que foi ultra indicado, e pedir sua opinião. Sei que, se deixo a Luna no berço para que ela adormeça sozinha, sem “niná-la”, ela chora, resmunga e eu não aguento deixá-la assim.
Alguém já leu o livro “Os segredos de uma encantadora de bebês”? Nele ela diz que não devemos deixa-los dormir após a mamadeira, seguindo o sistema E.A.S.Y; (eat, activity, sleep, you) ou seja, após mamadeira, ela deve fazer alguma atividade, e não dormir, como ela sempre faz, pois mamou, ela já está querendo dormir. Poucas vezes ela está alerta pra tal da activity. Segundo o E.A.S.Y., depois da activity aí sim, ela vai estar cansada e dormir, para então eu ter tempo de fazer minhas coisas (you). Pronto, bagunçou meu coreto isso, pois eu a fazia dormir depois de mamar. Banho após a mamada? Não soa meio esquisito? Eu estava dando banho e depois a mamada. A fralda, troca-se antes ou depois de mamar? Eu estava trocando antes, no livro fala depois, em outro livro, dizia antes, assim não desperta o bebê…. AI AI. Hoje foi o dia de fundir minha cuca. Voces mães, o que me dizem sobre a rotina do bebe? como vocês faziam?
Aqui vão o restante dessas fotos da minha lindinha, pois eu sinceramente não consigo selecionar as melhores pra botar na página. Reparem o brinquinho.
Vejam TODAS!

Bookmark the permalink.

32 Responses to Fotinhos

  1. Catita says:

    Mo, a Luna ta fofa demais, nossa que menina linda.
    Sobre dicas… xi… nao poderei ajudar… risos
    Se cuida
    Catita

  2. Marcella says:

    Mônica,
    ela tá muito linda!!!!!!!!!!!!
    E o brinco de LUA. Tudo a ver!
    Adorei!!!!
    Vcs ainda estão no BR ou já voltaram?
    Parabéns pela sua bonequinha! Está muito fofa, mesmo!
    Bjs

  3. MybIKE says:

    Mo,
    Essa foto dela está linda !!!!!!!!
    Fofa demais.
    Dúvidas de como se comportar ? Espero que algums mães te ajudem, as duvidas sempre são milhares, sempre.
    Beijo

  4. camila says:

    Menina, ela faz pose e sorri pra foto e tudo!! Ta tao linda ela!!! Adorei o brinco, um charme…

  5. Carla says:

    Oi Mo,
    Ela está linda!!!
    Sorrindo então é mais linda ainda!!!
    Parabéns!!
    bjos
    Carla

  6. Nanda says:

    Mo, nao entendo nada de rotina de babys, mas so sei dizer que ela ta muito linda! e um doce com o brinquinho de “luna” Beijos !!!

  7. Gabi says:

    Mooooooooooooooo
    que olho é esse???
    Que coisa mais linda!!!!!!!!!
    Beijossssssssssssssssss

  8. Monica, o melhor jeito é o jeito que dá certo pra você. 🙂

  9. Mercia says:

    Monica,
    deve ser muito dificil isso… cada pessoa e cada livro fala uma coisa… e voce tem que tentar acertar no meio disso tudo!!
    depois conta o que o pediatra falou!
    beijos pra voce!
    As fotos estão maravilhosas… ela é muito linda!

  10. Chris Pessoa says:

    Mônica, eu não sou mãe ainda, mas acho que cada bebê tem seu jeitinho, não dá pra seguir uma regra geral. Por isso é que tem tantas contradições nos livros. O melhor deve ser você seguir a sua intuição pois não existe ninguém no mundo inteiro que saiba melhor do que vc o que é bom pra Luna. É claro que umas dicas da sua mãe e do pediatra, devem ser bem vindas. 🙂
    As fotos estão lindas e adorei o brinquinho de Lua que vc colocou na Luna. Ficou um charme.
    []’s

  11. Jaque says:

    Sou sua leitora assídua, mas raramente comento, mas como vc tá precisando de ajuda, lá vai:
    Minha filha Luisa tem 11 meses e no início foi difícil impôr uma rotina. Hj ela tem, mas nos 1ºs meses, isso é mto difícil acontecer com qualquer bebê.
    Nunva ouvi falar nesse método e.a.s.y e pra mim, me pareceu um pouco utópico. Todo bebê adora tirar uma sonequinha depois de mamar.
    Eu trocava as fraldas da Luisa, depois de mamar pq ela sempre fazia cocô enquanto mamava.
    Eu nunca a acostumei a adormecer no colo. No início colocava ela no berço ainda acordada e ela acabava por adormecer. É lógico, que se ela estivesse mais chatinha pegava ela no colo. Sou terminantemente contra ao chamado método “Nana Nenê”, aquele que deixa a criança chorando no berço até pegar no sono sozinha.
    Hj em dia a L. só dorme deitada na minha cama e só depois vai pro berço. Eu fico do lado dela vendo tv e ela geralmente adormeçe rápido.
    Banho, eu sempre dei a noite, Dizem que acalma o bebe e ele dorme melhor. Então, eu dava banho, ela mamava e dormia.
    O importante é vc criar uma rotina. E aos poucos ela vai se acostumando.
    É lógico, que a minha maneira de criar a L. não é perfeita, muita gente não gosta de adormecer o bb, na própria cama etc.
    Mas, comigo funciona e isso é o que interessa.
    Continue lendo e adptando tudo a sua vida, pq teoria é uma coisa e prática é outra completamente diferente.
    Desculpe o testamento.
    Bjs e tudo de bom pra vc e pra sua bonequinha.

  12. Isabel says:

    Oi Monica, a Luna esta super linda, e como esta grande!
    Bom como eu também sou mãe fresca, acho que posso te passar minhas experiências.
    Apesar da Joana estar completando 1 ano esse mês.
    Bom primeira coisa, vc deve seguir seus instintos, ele não falha, é claro que é bom ouvir conselhos, mas, penere a metade.
    Eu sempre dou banho nela depois do almoço/jantar, porque relaxa e ela dorme super bem, as vezes eu coloco no berço e ela dorme na hora outras vezes, eu deixo ela no colo, balanço, canto e ela dorme, não gosto de ver ela chorando no berço, acho que não tem necessidade.
    No verão a Joana tomava varios banhos por dia, indicação do pediatra, agora no inverno ela toma um banho depois do almoço e um bem proximo do horário de ir dormir, ai dou uma mamadeira e não falha, ela dorme mesmo, mas, cada criança é de um jeito, segui os conselhos da minha irmã e deu super certo, a noite quanto mais tarde o banho melhor.
    Se vc quiser conversar mais me escreve, acho que posso te ajudar quando vc estiver muito confusa.
    Ganhei o livro “A Vida do Bebe – Rinaldo De Lamare” é otimo, lá vc pode tirar muitas duvidas, vale a pena o investimento.
    Agora o ideal é que vc fique tranquila e siga seus instintos e os conselhos da sua mãe.
    Beijos e boa sorte.

  13. adriana says:

    Puxa, como ela está lindinha! Adoro os olhinhos dela, o formato deles! E o brinquinho, fofo!
    A mamãe está linda também!
    Beijo!

  14. Gisa says:

    Ela tá um absurdo de linda!!
    Parabéns e tudo de bom para vocês!
    Bjs!

  15. Olá Mônica! Descobri seu cantinho faz pouco tempo e hoje resolvi comentar pois estou em meio a uma crise, justamente por não ter quem me orientasse nessa fase inicial. Modelos vc vai encontrar vários, exemplos e dicas vai receber aos montes, o importante e o melhor será o que melhor se encaixar com a sua realidade.
    Anna Clara sempre dormiu mamando e nem precisava esperar acabar pra ninar! Hoje ela só dorme assim e isso tem se tornado um hábito muito ruim pq bateu o sono eu tenho que correr pra preparar a mamadeira, esteja aonde estiver! O pior é que nem sempre ela está com fome e mama de verdade, faz da mamadeira sua chupeta, já que essa ela tem pavor! Sei que o sistema E.A.S.Y realmente funciona pra mãe e filho se colocado em prática desde já, o que não foi o meu caso! Depois dessa fase inicial se torna traumático praticar esse sistema! Os banhos sempre foram antes de mamar e a noite ainda rolava outro banho antes da mamada, mais isso eu já achava bom pois realmente acalma o bb, o problema é dar a mamada depois….o sono é fatal!….rs. As fraldas no meu caso sempre foram antes das refeições, hábito adiquirido na UTI ( ela nasceu prematura e ficou lá por 22 dias ).Como nunca tive problemas com as trocas eu mantive numa boa.
    O que posso te passar pela minha experiência é que dormir mamando não é nada legal. Hoje tenho vários transtornos por conta disso. Coisas simples ficam complicadas, ex: na hora de fazer a escovação dos dentes ela está dormindo! Eu tenho pena de acordar e aí dorme de boca suja. Se ela não dormisse eu não teria problemas…
    Esses são alguns expl. eu poderia relacionar outros vários aqui mais acredito que não existe modelo perfeito, alguns se encaixam, outros não, alguns se adaptam, outros não….uns servem pra umas e outros não! Eu nunca fui muito rigorosa com isso, sempre procurei ver o lado bom de todos os modelos e aplicava e saía ganhando, exemplo disso é que Anna Clara dorme direto desde os 2 meses e meio pq eu fui educando as mamadas para serem de 3/3hs e a partir de 00:00hs não dar mais nada…em uma semana ela dormia a noite toda! Por outro lado, a falta de informação e experiencia me trouxe outros problemas.
    No final vc verá que o bom mesmo é o que ajuda sua filha e não atrapalha vc! Se ninar faz bem a ela e não te encomoda então nine! Pra mim dormir na minha cama nunca foi problema então Anna Clara adormeçe na minha cama e em seguida vai pro seu berço…mais isso é uma próxima etapa, que vc só vai passar daqui a um ano…deixa pra sofrer mais lá na frente…rs!
    Bjs e espero ter ajudado!
    P.S: Anna Clara hoje tem 1 ano, 2 meses e 15 dias.

  16. ANA PAULA SOLDI says:

    OI MONICA…
    EU TO NA MESMA QUE VC , MEU BEBE TEM 1 MES E 10 DIAS, E EU NAO SEI QUAL É A ORDEM CORRETA DAS ATIVIDADES DELE, SE MAMAR PRIMEIRO E TROCAR DEPOIS ETC… MAIS TE AGRADEÇO QALQUER INFORMAÇAO QUE VC TENHA QUE SEJA POSITIVA ASSIM EU TENTO AQUI TAMBÉM.
    PARABENS PELO SEU BEBE ESTÁ LINDA.
    BEIJOS DESDE URUGUAY

  17. Mo… é sempre confuso né? No final das contas, acho que vale o seu bom senso e um pouco de intuição também pra saber o que funciona pra Luna. Porque teoria é muito bom, mas crianças não são iguais. Adorei o brinquinho dela.. normalmente bebê usa uma bolinha né? Achei fofo a lua… tudo a ver ocm Luna! Tá muito muito fofa!

  18. Maria says:

    Oi Monica,
    Ela esta muito linda, acho ela muito parecida com voce…
    Beijos as duas.
    Mari

  19. raquel says:

    Linda, saudavel e a cara da mamae.
    beijos

  20. glaucia says:

    Monica, vc está fazendo do jeito certo, é assim mesmo, banho antes da mamada, soninho depois…eu sou avó recente e eu e minha filha passamos por isso tudo, não se estresse, tanto a Lu como vc estão no periodo de adaptação, siga a sua intuição e dará tudo certo, ok? bjkas da amiga Glaucia.
    P.S.: mande um recadinho p/mim, para eu saber q vc leu o meu e-mail,ok? Moro em joão Pessoa mas sou carioca e acompanho o seu blog diariamente.

  21. Mônica, sua filha está linda!!!! Parabéns!!!! Adorei as fotos!!! O brinco parece com ela…além de ser uma Lua é todo delicadinho…meiguinho! rs Beijos

  22. Maitê says:

    Que criança mais bochechuda, mais fofa, mais mimosa… Eu adoro bebês. Minha irmã deixa meu sobrinho dormir. Ela comprou uma cadeirinha de balanço e coloca ele, ele adora. Ele tá com rinite o pobrezinho… Abs

  23. Márcia Gomes says:

    Mo, quase não comento aqui, mas queria te dizer que eu tenho dois filhos e nem tudo funciona para todas as crianças, tu tens que fazer dos dois jeitos e ver qual tu percebes que é melhor para vocês as duas.
    Eu sempre tentava fazer como tu fazes, fralda, mamada e soninho.
    Beijos.

  24. Maysa says:

    Monica nunca a vi pessoalmente e tb não conheço seu marido, mas ela eh a sua cara.
    Muito fofa!!

  25. Mô,
    Concordo com a Luciana e a Claudia Beatriz, ela vai acostumar com sua rotina e seu ritual, porque a Luna é tua. Na teoria é uma coisa e na pratica é outra e conselho é bom mas as vezes atrapalha, busque teu caminho, verá que esse movimento é seu e sua vez de dançar com sua criança…..
    Ameiiiiiiiiii o brinco, beijocas
    sua carinha de mãe tá linda!!!!!!!!!

  26. Stheph says:

    Fia ela esta linda demais. Nossa que vontade de dar uns apertoes. Ela nao teve jondice ne? Q bom!
    Va ao pediatra e pergunte realmente o q fazer. Mas eu sinceramente nao ligo se Gabriel adormece no meu colo a noite. Acho que eles precisam do contato com a mae, principalmente se nao mamam no peito.
    Mas faca o q vc achar melhor pra vcs.
    Eu estou agora comecando a treinar Gabriel a dormir a noite toda ser pega-lo no colo. Eh dificil ver ele reclamar e as vezes chorar, mas tem que ser pq nao estou mais aguentando. So tive umas 5 noites de sono completas em mais de 9 meses, ja que no ultimo mes de gravides eu nao dormia.
    Ele esta engatinhando a casa toda, eh uma loucura. Pense numa coisa linda passeando e descobrindo a casa. Leva cada queda, bate a cabeca, chora etc. Uma coisa.
    Estou com muita saudade. Te amo,
    Sthephanie

  27. Cris Cris says:

    Bem,
    aqui vai minha modesta experiencia, tive 3 crianças lindas, hoje já caminham por suas pprias pernas: 24, 21 e 17 anos.
    cada uma com uma forma particular de contato, aconchego.
    sempre troquei suas fraldas, depois das mamadas em razão de inumeras fraldas disperdiçadas por escapes..se é que voce me compreende!rs
    no mais, dormiam no meu colo, as vezes no berço depois de conversinhas pós trocas..enfim nunca pensei em normatizar.
    aproveite esse tempo, acredite passa muito rápido.
    beijos pra voces

  28. Gloria says:

    Uma foférrima e a cara da mãe….já está com carinha de mocinha ,uma graça.
    Quanto à rotina,…..não leia demais,faça o que seu coração mandar e o que ela “pedir”,a ordem não importa,mesmo pq isso muda a cada dia, a cada mês.Mas sempre troquei fralda depois de mamar,sempre precisa não é?E o soninho …..a gente vai percebendo a cada dia mas nunquinha fazer o hábito de “só ” dormir no colo pq ela vai ficar pesadinha e aí ,ng aguenta a rotina.Bjos pra vocês.

  29. Edgard says:

    Oi Mônica, tudo bem?
    Achei o seu blog dando uma “navegada” pela net.
    Primeiramente, parabéns pelo nascimento da sua filha, é um acontecimento único na vida de uma pessoa.
    Agora vamos ao que me trouxe aqui: vou para NY com a minha esposa em Março ou Abril do ano que vem e dando uma pesquisada nos sites de hóteis, percebí que os mesmos estão bem caros por aí!
    Vc. conhece algum hotel bom e mais barato, mesmo que fora de Manhattan mas perto de alguma estação de Metrô?
    Obrigado.
    Edgard.

  30. JuBortolassi says:

    Ela é muuuuuuito linda!
    Tô apaixonada!! rsrs

  31. Adriana says:

    A maternidade é realmente a melhor coisa que pode acontecer com uma mulher. Parabéns pela linda garotinha.

  32. mark says:

    Mas veja só quem tem dado as caras bem faceira!
    Curtindo muito a terrinha?
    Saudade.