TURISTAS

Tenho visto o bafafá que está acontecendo devido ao filme “Turistas” que vai estrear nos EUA essa semana. Lá vamos nós de novo com essa ladainha de que vai prejudicar o turismo no país e bla bla bla. Isso é filme, não um documentário ou programa jornalístico. Se fosse assim, vários filmes que existem com crimes no México, tráfico de drogas na Colômbia e etc. deveriam ser vetados também. E o que dizer de filmes onde pessoas são torturadas, que são feitos em Londres, USA, ou em outros países? Deveriam ser vetados pelo país não concordar que isso ocorra em seu terrítório? Isso é FILME, FICÇÃO. Se estamos preocupados em não denegrir nossa imagem, deveriamos é melhorar a segurança nas cidades e efetivamente não deixarmos que nem turista e nem cidadãos sejam assaltados na saída dos aeroportos. Quanta hipocrisia, não é violento mesmo? Então mexa-se pra mudar isso, assim quando fizerem um filme sobre o nosso país que fale de violência, a carapuça nao encaixa tão perfeitamente e aí a doerá menos.

Bookmark the permalink.

12 Responses to TURISTAS

  1. nando in orlando says:

    Concordo 100%.
    O pessoal quer “esconder” o problema e fingir que o Brasil é um país seguro tanto para turistas como para quem mora lá.

  2. Mercia says:

    Apoiado Monica!!! Eu vi o trailer e não acho que isso possa prejudicar turismo ou nada disso!!! E a quantidade de filmes que os americanos fazem sobre eles mesmos??
    Voce ainda está em SP? ou já voltou pros States? Como está a Luna?
    Beijos!
    Mercia

  3. kelly fatone says:

    Putz, o que mais se encontra nesse país atualmente é hipocrisia, mas o mais incrível é que o povo vai e vota de novo no mesmo cara que tá contando muita panca mais que até agora o que mais eu ví fazer foi viajar sem parar e fazer se de poderoso para o resto do mundo, como se realmente tivesse algum tipo de poder…
    Mas enfim, difícil de mudar a cabeça dos brasileiros…

  4. Catita says:

    Xi, nem sabia que esse filme existia… hahahah
    Mas concordo com o que vc disse

  5. Chris Pessoa says:

    Concordo plenamente com você.
    []’s

  6. Nanda says:

    Mo, concordo com vc, mas eh ruim saber que mais uma vez nosso pais estara sendo mostrado por um lado tao negativo….Vou ver o filme assim que estrear de pois comento sobre ele tbem! Beijos amiga!

  7. Glória says:

    O que prejudica o país não é o filme e sim a falta de vergonha dos poderosos que não fazem nada pra mudar o quadro.Quer vergonha maior que o assalto aos ingleses chegando aqui?que o assassinato do português na praia e mil outros casos.Ontem turistas paulistas,seguidos ,sequestrados e roubados dentro do apto onde estavam hospedados!Que cidade é esta onde ng pode sair de casa ,sem pensar se vai voltar vivo?Que cidade é esta em que a mulher deixa o carro andar e é morta com um tiro na cabeça , na frente da filha.Isto sem contar as inúmeras crianças pobres ,moradoras das favelas que morrem por balas perdidas e que a gente nem “liga” mais de tão comum o fato!Muito triste ,se eu pudesse e fosse mais jovem me mandava daqui,com passagem só de ida.Não tenho mais esperanças,está tudo dominado,infelizmente.

  8. Anonymous says:

    Nossa, concordo plenamente! Vi o trailer a umas 2 horas atrás, e por coincidencia voce conseguiu expressar tudo o que eu queria dizer a respeito mas não conseguia por em palavras!
    Beijos

  9. Anathalia says:

    Concordo em gênero, número e grau!
    Que coisa mais chata ficar sempre repetindo a mesma coisa… agir que é bom nada.
    Nada se faz para melhorar o turismo nesse país. Uma dó!

  10. Thais Corby says:

    E isso ai, mesmo…

  11. Janaina says:

    Oi Monica,
    So ai no Brasil mesmo. A revista Marie Claire daqui colocou uma nota do filme Turistas dizendo que é muito bom, eu vou assistir!
    Bjs

  12. raquel says:

    Monica,
    Otimo post !!!
    A verdade doi … Sera que a Embratur acha que as pessoas nao leem jornais, nao assitem TV … nao sabem que turistas sao assaltados na saidas dos aeroportos, que avioes caem por falhas graves, que voos atrasam, que o PCC aterrorizou SP, que aposentados sao mortos em porta de bancos, que criancas sao vitimas de bala perdida … ah sim, se nao fosse aquele filme … sei …
    Beijos e tudo de bom por ai.