3 meses

Minha filhota linda fez três meses hoje. A cada dia que passa ela descobre algo novo, fica mais esperta, mais “falante” e nós, mais apaixonados.
É muito legal acompanhar cada fase do seu desenvolvimento, por exemplo, agora ela está na fase de descobrir as mãos. Vive com elas na boca, e aprendeu a chupar o dedinho. O pediatra disse que é fase, mas que não podemos deixá-la dormir com o dedo na boca, pois aí sim ela pode viciar. Posso ver como ela relaxa quando consegue, finalmente, apontar o dedão e enfiá-lo com todo prazer dentro da boquinha. O conselho é: tira e coloque a chupeta. Difícil é resistir a essa cena linda, ela e seu dedão na maior interação.
Hoje nossa rotina está mais sólida, a Luna dorme as 22:00hrs e só acorda as 7/8:00 do dia seguinte. Só preciso dar uma reforçada na mamada à meia noite enquanto ela ainda dorme. Assim minha vida fica mais fácil e eu tenho muito mais prazer em cuidar da minha lindinha. O Pediatra disse algo muito importante. Disse que quando nasce o filho, algumas mães ficam alucinadas em cuidar deles, não deixando chorar, fazendo de tudo para que o bebê fique bem, e com isso anulando sua vida, ficam como loucas acordadas a noite inteira, e no dia seguinte, está um caco. Isso a deixa mal humorada, sem ânimo e energia para cuidar do bebê e muito menos dar atenção ao marido. A felicidade do casal fica pra segundo plano, mas esquecem que cuidar da familia e do marido é o melhor que pode fazer para o seu filho. Quanto sofrimento passam crianças que vêem os pais se separarem, quantas sofrem por não ter um pai em casa? Portanto, cuidar da família é o passo mais importante para a felicidade do seu bebê, acima de tudo! Isso tudo foi pra me dizer que, quando eu não puder dar a mamadeira da meia noite e ela acordar as 3-4 da manhã, que eu a deixe chorar. Ela já tem “idade” suficiente pra armazenar as calorias que necessita para passar uma noite de sono inteirinha sem acordar.
Tudo está maravilhoso, e a Luna além de muito risonha, está ficando cada vez mais linda. Só estou agora sentindo saudades da nossa casa em NY. Ficar “acampado” durante muito tempo com um bebê, é meio cansativo. Preciso sentir minha rotina de verdade, como será na nossa casa, nós 4, eu, ela Sergio e Luana.

Bookmark the permalink.

17 Responses to 3 meses

  1. MybIKE says:

    Mo,
    Ela está linda, e poder compartilhar com vcs esses momentos é um prazer. Adoro vê-la sorrindo e fazendo caretas e é bom saber que o sono de vcs esta mais tranquilo.
    Imagino a felicidade a cada descoberta.
    Parabéns pra LUNA pelos 3 meses, e pra vcs pela filha linda.
    do Tio um beijo.

  2. oi Mo… feliz natal pra vc e sua familia… a Luna esta uma fofa…

  3. helo says:

    oi monica !!
    feliz natal pra vcs !!!
    ate qdo vc esta aqui?

  4. Maitê says:

    Mozinha, queria lhe desejar um feliz natal. Meu sobrinho, o Henrique tbém tá nessa de colocar as mãos na boca, solta uns gá, um ah, dá uns risinhos. É uma figura… Abs

  5. Lyana says:

    Mônica,
    A Luna está lindona mesmo! E vc com muita sorte em ter uma bebê que dorme a noite inteira…. tem mães que não têm esta mesma sorte! Que bom, aproveite!
    Beijos e feliz 2007

  6. juliana santos camelo pessoa says:

    oi monica fico emocionada todas as vezes que vejo luna,a sua familia é linda.Eu e minha mãe mandamos um email para vc,e não vejo a hora de conversar contigo.Aguardamos resposta.Beijos em vc Luna e luana

  7. Cristiana says:

    Que foto mais linda…! Quando vocês voltarem, Luna vai ver que quarto MARAVILHOSO a mãe preparou pra ela, com todo amor do mundo! Um beijo, Cris.

  8. kelly fatone says:

    muito interessante, mas muito difícil de seguir as dicas que os medicos dão. Qdo o Ben tinha uns dois meses a pediatra disse que , como ele bebe mamadeira, só deveria ser alimentado de três em três horas. Mas ele estava acostumado a mamar pouco de cada vez e acabava tendo que ter um período menor de intevalo. Eu até tentei seguir o que ela disse no primeiro dia. Mas ver meu filho chorando de fome sem parar, sabendo que a mamadeira estava pronta era muito sofrimento. Continuei dando a mamadeira qdo ele solocitava, aconteceu que com o tempo ele mesmo foi se ajustando e agora tem um intervalo normal de mamadeira. Nós mães desde sempre queremos fazer tudo o possivel pra ver os filhos bem, e mesmo que tenhamos que nos sacrificar um pouco. A gente é mãe desde o primeiro momento em que sabe que está gravida, ou suspeita como foi no meu caso.
    Um feliz ano novo pra vcs, bjux

  9. leticia says:

    monica
    depois de varios meses offline, voltei na net.
    entro aqui no seu blog pra adicionar o link no bloglines e vejo a fota dessa gatinha linda e muito fofa!! Parabéns!!
    3 meses já, né? Vou voltar e ler os post sobre essa benção que veio pra alegrar aqui o Eu..@Big Apple :o)
    Abs
    Leticia

  10. Que linda… é tão gostoso ver bebês dormindo… rs
    Não sei se você achará ruim a dica… mas minha tia também dava mamadeira no meio da noite para o meu priminho enquanto ele dormia e ele ficou com os dentinhos todos cheios de cáries quando ficou maiorzinho.
    Bom, se o pediatra recomendou assim, então esquece a dica 🙂 mas seria legal você perguntá-lo, já que hoje dá dó ver que meu priminho precisou fazer tratamento tão cedo…
    E, como você disse, sua filha está a cada dia mais linda!
    Beijos

  11. Dricota says:

    Ah que coisa mais fofa, mas já 3 meses?!

  12. Isabel says:

    Oi tudo bem?
    Passei aqui para te desejar um superrrrrrr 2007 cheio de paz, amor e sucesso.
    Beijos
    Bel e Joana

  13. Andrea says:

    Oi Monica,
    Desculpe perguntar, mas pelo que entendi vc nao esta amamentando, nao eh ? (pela mamadeira…)
    Eu nao consigo amamentar, fiz plastica redutora no passado e nao produzo leite suficiente. Meu filho esta com 2 semanas e praticamente so toma Nan….fico me sentindo culpadissima, com medo de ele nao crescer saudavel, sei la. Me parece que ai nos EUA a cobranca nao eh tao grande, ne ?
    Se vc puder me falar algo a respeito….
    Abracos

  14. Feliz 2007, Mônica!
    Muita saúde para sua nova família, paz, amor e MUITA felicidade!!!
    Adorei conhecer um pouquinho da sua vida!
    Sucesso!!!
    Beijos

  15. JU says:

    Que presentão vc ganhou esse ano né? Ela é maravilhosa!
    Feliz Ano Novo!
    Que ele venha super próspero, cheio de saúde e amor! Tudo de bom sempre pra vcs!

  16. Nanda says:

    Oi Mo…a Luna ta linda cada dia mais fofa!
    Amiga…voltei pra casa…to aqui no Brasil!! Beijos!!

  17. chana says:

    teoricamente “Ela já tem “idade” suficiente pra armazenar as calorias que necessita para passar uma noite de sono inteirinha sem acordar”, mas os seres humanos nao sao iguais, nao se pode determinar comportamentos iguais para os bebes, eles nao sao como uma série de carros qua sai de uma fábrica e tem de se comportar de X forma, fica atenta ao que o teu coracao de mae diz. Eu dou de mamar duas vezes de madrugada (minha filha tem 7 meses e antes dos seis ela mamava 3 vezes de madrugada), e faço isso porque acho importante e nem me custa nada.
    Com relacao a cárie, é muito importante que os hábitos de higiene sejam cimentadas antes mesmo de os dentes nascerem.
    Faz o que achares melhor para o teu conforto e da bebe