As Grandes

Eu ando um pouco decepcionada com o atendimento de algumas empresas no Brasil. A Tim é a líder. Vejo que o suporte não entende nada, eles não fazem questão de te ajudar, falam coisas absurdas, não tem o mínimo de treinamento técnico a não ser o que está escrito no guia básico de atendimento deles e ainda desligam o telefone na cara fingindo que a ligação caiu.
Começo a perceber que esse tipo de atitude está tomando conta das empresas grandes aqui no Brasil. Antes todos faziam questão de manter o cliente, hoje as grandes corporações não fazem mais questão. Estou optando pelas pequenas. Tudo que é grande está com aquela mentalidade americana: “Rapido, satisfatório, sem muito trabalho, não gostou, problema seu”. Ontem marquei limpeza de pele na Onodera, que é uma clínica de estética com várias filiais. Fazem de tudo relacionado a isso, tudo e mais um pouco. O resultado é: “são grandes, precisam ser práticos, rápidos (para atender maior nº de pessoas) e a qualidade acaba indo pro beleléu. O lance é escolher aquela esteticista que tem seu consultório pequenininho e faz questão de atender bem os seus clientes (que não são tantos como o da grandona), que dá uma atenção especial, e não te faz sentir que você está numa fábrica de estética. Hoje é assim que sinto, tudo meio robotizado, corrido, industrializado, mal feito, impessoal.

Bookmark the permalink.

6 Responses to As Grandes

  1. Catita says:

    Mo, eu estava falando com meu chefe 2 dias atras sobre isso… acho um absurdo as empesas americanas nao estarem nem ai para os clientes… o negocio e mesmo rapido e mais rapido e dane-se o cliente.
    Fico triste vendo isso acontecer no Brasil

  2. Adriana says:

    Vc nao viu nada ainda… A Inglaterra é famosa na europa por ignorar completamente o conceito de atendiento ao cliente… Nem as grandes nem as pequenas. Já tive varios problemas aqui por causa disso.
    Bjs e boa sorte na volta a NY
    Adri

  3. Stheph says:

    Fia, vai la no blog.

  4. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Eu to de saco cheio da TIM também, pelamordedeus como enche o saco o call center deles, coisa ridicula, nao estao nem ai pra gente.
    Muito ruim isso, muito.
    Beijo

  5. leticia says:

    nossa, a Onodera é uma %$#%.
    na hora de te vender o pacote, tudo lindo, mas quando vc volta pra fazer o tratamento nada dá certo: não tem lugar, não tem horário, cada hora é uma menina que atende e a qualidade do tratamento varia de atendente para atendente…. socorro!

  6. Gloria says:

    Nunca fiz nada nessa Onodera, principalmente pelo nome horroroso que não atrai ng.Agora então,tô fora . Tô fora da Tim tb, tô fora tb de ir a show com gente brega ao lado ,cantando desafinado junto com o cantor.Ai,meus sais…