Feliz 2007!

Votos meio atrasadinhos, mas é que estávamos na praia! Infelizmente peguei mais chuva que sol, mas ainda assim valeu a pena. Agora é contagem regressiva para a volta a NY, fazer a listinha do que falta resolver antes de ir embora, aliás respondam à pergunta: O que eu não posso deixar de fazer/conhecer/comer aqui em SP antes de voltar a NY ? Dia 17 devo estar voltando pra casa, e apesar de já estar com muita vontade de voltar, já sinto saudades daqui só de pensar.
Vou responder alguns dos comentarios que recebi no pot anterior:
Suelen: imagine… eu gosto de todas as dicas. Só não entendi mto bem a relaçao da carie com a alimentação quando o bebe dorme. Qual a diferenca se ela estivesse acordada?
Andrea: Não estou amamentando, a Luna nao engordou com o leite do peito, o pediatra mandou complementar com o Leite industrializado, mas ela mamava 80% do leite e 20% do peito. Aqui no Brasil a cobrança é muito maior, a gente se sente ultra hiper culpada, mas eu aprendi que a gente precisa fazer da matenidade algo prazeroso para as duas, mãe e filha. Amamentar com stress, dar o sangue e ficar um caco sem condições de levar uma vida decente não rola. Nos EUA isso é muito bem resolvido pelas mães, aqui não. É um julgamento atras do outro, mas cada um sabe onde aperta o calo. Conheço histórias de crianças super saudáveis criadas com leite industrializado e crianças amamentada no peito que vive no hospital. Acho que cada organismo é de um jeito, e apesar de o leite materno ser o melhor pra criança, se não foi possível, isso não significa que ela não será tão saudável por estar tomando Nan.
Nanda: Amigaaaa que bom, vc está feliz??? precisamos conversar no MSN!
Chana: é eu ainda dou a mamadeira da 1 da manhã. O problema é que quando eu voltar a trabalhar vai ficar pesado para eu acordar de madrugada, se ela puder passar a noite sem, pra mim será melhor, mas se não puder, acordarei para amamenta-la pois deixa-la com fome, never! As vezes é apenas hábito e não necessidade, isso vou descobrir!

Bookmark the permalink.

11 Responses to Feliz 2007!

  1. Catita says:

    Monica, vc precisa comer os bolos do tio Su… e divino, mas a loja dele fica longe de onde vc… fica perto de interlagos.
    Se vc quer provar os bolos dele, eu me dobro e redobro aqui para achar o endereco.
    Catita

  2. Monica, estou pegando meio que o bonde andando, mas pra responder rapidinho o treco dos dentes. O leite (ou suquinho) quando dado antes da criança dormir, fica “empoçadinho” dentro da boca da criança e isso com o tempo pode dar cáries. Existem muitas crianças da idade do meu Thomas (e mais novas) que estão com os dentes completamente podres. O problema é que esses dentes acabam caindo antes do tempo trazendo problemas pra arcada dentária.
    MAS, isso é coisa pra vc se preocupar daqui a uns meses. A fofita ainda nem tem dentinhos (ou tem?) e dar leite antes de dormir nao vai afetar em nada. Isso tb depende da crianca: O Thomas tomou mamadeira de noite todos os dias e ate hoje nunca teve uma cárie.
    Beijos!

  3. Thais Corby says:

    Monica, se me permite a intromissao quanto ao comentario da Suelen, vou dar o meu palpite como dentista.
    Normalmente as chamadas “caries de mamadeira” acontecem por ter acucar adicionado ao leite como nescau,ou qualquer outra substancia doce. Mas mesmo que nao adicione acucar, o ideal e sempe higienizar a boquinha do bebe com uma gaze enrolada no dedo indicador, pois durante o sono, a quantidade de saliva diminui, tornando o abiente ainda mais propicio para a propagacao de bacterias. Por isso acordadmos normalmente com a boca seca e com gosto ruim. O momento mais importante da higiene oral,para todos, e antes de dormir, ainda mais que apos refeicoes.
    Um abraco,
    thais

  4. Mercia says:

    Monica, um ótimo ano novo pra vc e sua familia!! Aproveita o tempinho no Brasil antes de voltar pra casa!!!
    beijos!
    Mercia

  5. MybIKE says:

    Oi Mo,
    E que tempinho mais ou menos né, o importante pra mim no meu ano novo foi passar com as pessoas que eu adoro, isso foi muito bom, e sei que com vc foi assim tambem.
    De resto é de volta ao trabalho, hunf hunf.
    Beijo

  6. heloisa says:

    Monica, minha dica é sempre: Mercado Municipal !!!!! ah, outra coisa, tá rolando uma exposição muito legal de design na Fiesp da av. paulista. passa lá !!!!
    bjos, bom ano novo !!!

  7. camila says:

    Que tal um Escondidinho? Fico com agua na boca so de pensar…
    Feliz Ano Novo pra voces!

  8. Simone says:

    Oi Monica, como está linda a Luna!!! Olha, eu comeria um bom acarajé com bastante vatapá e camarão. Há vários bons restaurantes baianos em Sampa.
    Um beijão prá vocês e bom retorno aos EUA!!!

  9. Silvia B. Eto says:

    Mônica,
    descobri seu site quando estava planejando minha viagem para NY em 2005 e acabei aproveitando várias dicas suas! Desde então, sempre o visito !
    Fiquei pensando em alguma dica e lembrei: se quiser num sábado ou domingo a noite comer uma das melhores pizzas de SP, vá na Pizzaria Ritto, no Alto da Lapa…é demais ! Fora que o lugar é um charme! http://www.ritto.com.br
    bj
    Silvia

  10. Oi Mônica!
    Bom… quanto a pergunta eu sinceramente não sei muito bem qual a diferença…
    Sei que meu tia sofreu muit com relação às caries do meu primo…. mas vou pesquisar melhor para responder a sua pergunta!
    Beijos e feliz 2007!

  11. PS: Adorei as dicas das outras “blogueiras”! Que bom que elas nos ajudaram! 🙂
    Beijos