MAMADEIRA

mama2.jpg E finalmente chegaram ao Brasil as mamadeiras da Dr. Browns. Ontem passeando pela Alô Bebê, me deparei com elas na prateleira. Claro que o preço é meio salgadinho, mas vale a pena. Diante de tantas opções que temos nos EUA, ficou difícil comprar antes da Luna nascer, e eu tinha decidido por umas da Playtex. Logo que a Luna nasceu, conversando com a pediatra sobre as suspeitas das cólicas e as golfadas da Luna, ela na hora me aconselhou: “Compre as mamadeiras da Dr. Browns”. Elas não são visualmente atrantes, e dão mais trabalho na hora de lavar, pois tem o caninho e um anel dentro, mas para o resultado final, vale o esforço.
Não é que funcionou mesmo? Mal sabemos o que é golfar, e muitas vezes a Luna nem arrota, pois quase não vai ar na mamadeira devido ao sistema de ventilação. É o único que elimida o vácuo e as bolhas de ar que ocorrem na maioria das mamadeiras. Ela permite que o ar entre pelo anel acoplado ao canudinho sem, que seja incorporado no leite. Então o ar corre pelo sistema interno de ventilação (o canudinho) e fica acima do leite, quando a mamadeira é virada.
Acho que daqui a alguns meses, poderei voltar pra mamadeira convencional, já que o sistema digestivo dela estará mais maduro, e não vai precisar tanto desses cuidados com o ar, mas até que isso aconteça, essa mamadeira, realmente faz a diferença.

Bookmark the permalink.

10 Responses to MAMADEIRA

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Que bom que devagar as coisas chegam aqui, pena que sempre com um preço que mata.
    Eu achei demais essa mamadeira, queria que existissem quando o Thomas e a Dani eram nenês. Viva a tecnologia.
    Beijo

  2. Dricota says:

    Eu conhecia esta mamadeira, vi em um programa, mas deve custar os zoio aqui 🙁

  3. Oi Monica, Feliz 2007 pra voce e sua familia.
    Eu nem sabia da existencia desta mamadeira… eu vou ver si tem aqui em Montevideo, porque o Allan tá com esse problema de refluxo e de colicas.
    Pergunto, essa é a única marca de mamadeira que vem com todos estes apetrechos tao uteis?ou tem alguma outra????
    beijos
    Ana

  4. Karen says:

    Ana Paula, aqui em Israel tem tambem a B-Free, talvez ai tenha?
    Veja o link:
    http://www.babybfree.com/Default.aspx?pid=1749
    Nos usamos mais pela historia do Bisphenol A (que ficou famosa em Israel ha’ alguns meses atras), mas eles prometem o mesmo em relacao as colicas.
    Depois que parei de amamentar usamos B-Free e Avent, mas preferimos as da Avent.

  5. Mari says:

    Ops! eu nem tenho filhos ainda mas ja estou me preparando e toda boa informacao ‘e bem vinda, ja vou anotar essa aqui.
    Babies se golfar isso ‘e uma maravilha…rs
    Beijos
    Mari

  6. Simone says:

    Monica, obrigado pela dica da Alô Bebê. Já vou comprar hoje mesmo. O Bruno deve nascer até o final do mês e eu estava doida prá comprar essa mamadeira, pois uma amiga do Japão disse que lá esse tipo de mamadeira é muito usada com resultados ótimos!!!
    Valeu! Um grande beijo

  7. Gabriela says:

    Olá, Monica. Tudo bem? Sempre acompanho seu blog (na verdade, faço isso desde que sua filha nasceu, por coincidência). Cheguei até você através de um link no blog de uma amiga sua (Roberta)… e assim a gente vai “conhecendo novos amigos”!!!!!! Gosto do seu texto, e também do layout do seu blog. Por isso também acabei selecionando o seu para acompanhar de vem em quando (mas só faço com aqueles que me preenchem com alguma informação útil, sabe??). Pois bem, sei que vopcê mora em NY. Por isso escrevo para pedir uma ajuda sua: meu marido vai viajar para lá a trabalho, e queríamos aproveitar a oportunidade para comprar alguns itens para bebês (tipo babás eletrônicas e brinquedos educativos). Você poderia nos dar algumas dicas de lojas e nos dizer exatamente em que rua ficam (pro meu maridão-cheio-de-boa-vontade ir direto ao ponto, sabe como é??????) Agradeço a ajuda se for possível. Um abraço, e um feliz 2007 para a família.

  8. Dica anotada pro proximo baby… 🙂

  9. Janaina says:

    Oi Monica,
    Eu nao usei as mamadeiras Dr. Browns por que achei que era dificil de se lavar, mas ja que ela elimina colicas, acho que vale a pena ficar um tempinho a mais na pia. Nossa, eu ate pareco americana falando…
    Quem sabe quando o terceiro (????) vier eu compro
    Bjs

  10. leticia says:

    muito boa essa dica!