Oxe que coisa boa !

Estou aqui no computador procurando umas coisas e falando com meu amigo sobre as músicas nordestinas. Ele me mandando alguns forrós de Gonzagão, e eu viajando no tempo. Meu Deus dançar forró é uma coisa tão boa, mas tão boa, mas tão boa, que as vezes acho que quem nunca teve essa experiência, não é feliz (!!!!!!!!!!!!!). Ok ok parece exagero, mas eu juro que essa é a sensação que eu tenho. Voltei uns 10 anos atrás e me vi lá dançando no “No meio do mundo” ou no “Dançando na Rua” que tinha lá no centro em época de carnaval, ainda me vi em Olinda no “Segunda sem lei” ou em um bar alí em Casa Forte, que eu não sei o nome, (quem souber me diga) que as mesas são barris, ele é bem pequenininho. CARAMBA como era bom, e como eu me sinto felizarda em ter passado por essas coisas e ter isso em minha memória.
São flashes deliciosos, tomando uma pinguinha com caldinho de feijão, ouvindo um Alceu Valença e Zé Ramalho no violão, a banda tocando “quem tem uma viola, só chora se quiser… são 6 cordas, são 6 cordas pra amarrar uma mulher” e a gente dançando, até altas horas ao som de Jorge de Altinho, Gonzaguinha, Fagner… E o que dizer do São João em Caruaru aiai.
Ai Recife, como é deliciosa essa cidade, como eu amo a cultura nordestina, a comida nordestina, o povo nordestino… essas horas eu penso, aiaiaiaiaiaiai que estou fazendo em NY, tão oposta de uma das coisas que eu mais amo!!!
O bom é que essa onda passa, aí eu volto a realidade, e vejo que essa fase foi maravilhosa mas já passou, e eu só peço uma ÚNICA coisa a “Deus” ou seja lá quem for que comanda isso tudo, que se houver encarnação, que eu volte brasileira novamente.

Bookmark the permalink.

18 Responses to Oxe que coisa boa !

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Que engraçados esses pensamentos……… Que doido essa coisa de lembrar o passado e sentir ele na hora, lembrar de cada detalhes, sentir talvez o gosto daquele caldinho na boca.
    Acho que vc aproveitou mesmo tudo isso, e sempre é bom relembrar………..
    Que gostoso, vc é nordestina de alma cheia mesmo.
    Beijo

  2. Mercia says:

    eu adoro quando alguem fala de Recife… viajo junto…
    Sim, forró é muito bom… mas frevo está no meu sangue… aquelas trombetas anunciando que seu corpo irá vibrar, ferver… maravilhoso!!
    100 anos de frevo! Parabéns!
    Beijos!

  3. Stheph says:

    Fia que declaracao de amor!!!!!!! Que bom que me sinto incluida nesta, ja que sou uma nordestina legitima.
    Beijos nos 3,
    Stheph

  4. Ju says:

    Dançar um forrozinho reálmente é bom demais! Quem nunca dançou não sabe o que está perdendo!
    Bjs e boa semana!

  5. Frau k says:

    Oi Mozinha,
    Vc sabe que de tanto vc falar de Pernambuco, eu decidi que as minhas próximas férias no Brasil serao lá?! rs
    E nao vejo a hora de isso acontecer …
    Bj, Frau K

  6. Catita says:

    eu sou feliz por ser brasileira, viu… adoro a minha cultura, povo, danca, alegria…que vc nao encontra em outro lugar.
    Eu ja dancei forro, nao levo jeito.. mas e bom demais.

  7. dinah says:

    as festas juninas sempre foram as festas preferidas da minha familia. quando era menor minha mae me vestida num daqueles vestidos de “tabaroa”, com “priquitinhas” e os famosos pontinhos na buchecha com lapis de olho preto. eu e meus primos faziamos uma mini quadrilha pra animar os mais velhos, e depois de toda algazarra a gente comia caruru, milho (ralado) cozinho, pamonha, bolo de macaxeira, arroz doce… tinhas as bandeirinhas enfeitando a rua, a fogueira na frente de casa, o fedor de fumaca no cabelo e no vestido… ai que saudade disso tudo! 🙂

  8. Fernanda Diniz says:

    Nossa Mo, que linda declaração!
    Tb me orgulho de ser brasileira, estive agora em Fortaleza e eita forrozinho bom…

  9. camila says:

    Aquele povo e muito feliz ne?? Eu tambem adoro um forrozinho…

  10. ygara Kober says:

    Casualmente achei seu blog …Adorei seu post sobre nós pernambucanos…lembrei de um pensamento que tive na ultima vez que estava indo caminhar na av.Boa Viagem…tava meio down e sei lá foi só ver a praia e tudo pareceu fazer sentido Recife tem um astral diferente de tudo.E olha que já morei em muitos lugares do Brasil e fora…mas Recife é astral “dimais”
    beijos
    Ygara

  11. Olá!
    Faz tempinho que não venho aqui…mas acho que cheguei a tempo de fazer uma troca!
    Que tal passar uns dias aqui em Recife e eu aí em NY?
    Alguns motivos: Carnaval está chegando, e pelo visto você está com saudades…depois dele logo-logo chega o São João e aí você poderá ir pra Caruaru, cAmpina Grande, enfim, onde quiser por aqui! rsss
    Brasil é bom, Recife é bom, mas esse calor escomunal que está fazendo aqui não acho nada bom!
    Queria pelo menos três meses de frio por ano. Esse calor dá preguiça, moleza e não bate inspiração pra escrever. É na base da transpiração mesmo, literalmente!
    Um abração e está feita a proposta!
    hehee

  12. heloisa says:

    mô, essa musica é maravilhosa !!! eu tenho ela num cd da banda cavalo de pau, a versão ficou muito boa

  13. Karen says:

    Nossa Monica, depois de ler esse post deu mais vontade ainda de conhecer Recife e todo o Nordeste!
    Na Globo Internacional não pára de mostrar aquelas chamadas p/ o Carnaval de SP, RJ e Salvador – dá uma vontade enorme de estar no Brasil nessa época do ano!
    Forró é tudo de bom! E é tão interessante como as músicas nos levam de volta a tantas coisas e momentos! Muito bom!
    E tb sou como vc, quero nascer sempre brasileira : )
    Bjos

  14. Olxe… que agora eu lembrei de um arrastapé arretado em Recife que eu fui… ô coisa boa.. 🙂 E sim, voltar brasileira sempre! 🙂

  15. graziela says:

    thaks mônica pela dica da mamadeira. Que leite você deu para a Luna foi o NAN?? Ví a foto da luna e da Diana no blog, duas graças.
    beijos, Graziela

  16. Cristiana says:

    Monica, quando o seu celular tocou Alceu Valença, eu também voltei uns 10 anos e me vi dançando forró no Bar do Cachorro, em Noronha. Maldade…!

  17. gi says:

    Voltar brasileira para a Veneza Brasileira? Oi, Monica. 🙂

  18. junior says:

    oi monica, sou de maceio e leio sempre o seu blog.
    é mto bom ver uma pessoa inteligente e culta como vc elogiar o nordeste “apesar de tudo”. realmente nós sabemos fazer festas como ninguem – carnaval, são joão etc.
    que tal fazermos uma torca por um pequeno tempo? vc vem pra minha casa aqui e eu ou pra sua casa ai hehehehehehehehe.
    quero mto um dia tb poder conhecer essa cultura de NY. assim q me formar e arranjar um emprego bom, eu quero passar uma temporada ai pra estudar, conehcer.
    bjos pra vc e pra luna!
    ps.:passei o ano novo em recife – foi bom demais rsrsrs