Haja…

Agora estao ao menos falando em diminuir a idade da maioridade penal, algum sinal ao menos de um pensamento diferente. Mas sempre tem um CRETINOOOOOO pra falar asneira. Eu queria que um menor de 16 anos matasse a mãe do secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, pra ver se ele teria dúvidas sobre o discernimento do moleque. Pimenta no ^%$ dos outros é refresco mesmo. Como as coisas podem mudar num país se quando alguém pensa em mudar esse sisteminha falido, sempre tem aqueles babacas que não apoiam a idéia por ser radical demais. Fica na mesma entao? AH ME POUPE, tem que ter muita paciência mesmo, ou torcer para que aconteça com a familia dos opostos a penas maiores, o que aconteceu com a desse menino, porque ai eu quero ver nego defender penas menores e pensar no discernimento de um animal de 16 anos.
O secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, vê a idéia com desconfiança.
“Esse é um assunto que precisa ser muito amplamente debatido por todas as esferas da sociedade. Entendo que não devemos nos basear em maioridade ou menoridade penal, e sim de perceber no momento do ato praticado pelo menor se ele tinha discernimento daquilo que estava fazendo ou se não tinha.”

Bookmark the permalink.

10 Responses to Haja…

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Eu concordo, acho que tinha que diminuir mesmo a idade, se ele tinha discernimento tá na cara que tinha e no caso desse menino que foi arrastado, eles sabiam muito bem que estavam praticando um crime.
    Vc disse muito bem, pimenta no @&%^% dos outros nao arde nunca.
    Beijo

  2. Anathalia says:

    Monica, concordo plenamente com você, é preciso paciência. Não deveria existir essa coisa de maioridade penal para MONSTROS… Mas, de acordo com a Constituição em vigor no Brasil, não há a possibilidade de mudar a idade da maioridade penal. A norma que previsse essa alteração no sistema penal brasileiro seria materialmente inconstitucional já que a maioridade penal é direito previsto na Constituição. Triste realidade…

  3. catita says:

    E por isso que as coisas vao continuar assim e piores…

  4. raquel says:

    Monica,
    Fiquei muito abalada com esse crime, nao acho possivel imaginar a dor dessa mae . E os menores estao comentendo crimes cada vez mais graves e cedo .
    Meu pai foi baleado ha 8 anos atras , quando tentou ajudar uma senhora que estava sendo assaltada, o marginal de 16 anos ja esta nas ruas ha muito tempo. Eu nao tenho tolerancia nenhuma com criminoso.
    Sou muito radical com esse assunto, mesmo porque ele sempre pareceu muito distante, ate que um dia aconteceu na minha familia e com meu pai. Acho que diminuir a maioridade penal e um do passos que precisam ser dados.
    Raquel

  5. Parece filme de terror, o pior é que é realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. rogerio says:

    saiu hoje no jornal….uma testemunha avisou o monstro que o garoto estava pendurado,que parasse o carro e o $%#@$
    falou “esse é o nosso judas”….

  7. Ronisia says:

    Oi querida…
    Fiz um blog de novo, só vim aqui te avisar, pois como vc foi a minha mentora na primeira vez que tive um blog – vc tinha que ser a primeira a saber. Tá longe de ser uma obra de arte que nem o que vc fez.
    É modesto mas é simpático.
    bjs.

  8. Frau V says:

    Oi Mozinha,
    Eu diria q no minimo ele é um filho de chocadeira, para nao dizer “§”!$§”
    Um cara assim só pode ser uma besta!
    bjs!

  9. Anjo says:

    Olha só, acho que a idade penal tem um pouco a ver com amadurecimento sexual. Sim, porque 18 era, digamos, a fase do menino estar completinho… Portanto, responsável pelos seus atos. Maaaas, acontece que cada vez mais cedo tem ocorrido esse amadurecimento, portanto também a consciência deveria começar mais cedo.
    Porém, meus caros, a lei é cega.

  10. Gloria says:

    Si us “dimenor” podi votá, tb podi se responsavi pelus crimi num é?Então ficamos assim, vai mata ,prende ,solta e mata de novo e nós aqui só aguentando os pesadelos que vemos na TV e nos jornais.Agora o menino de 12 anos mata a avó????cheirando solvente….agora diz ,pode?o outro mata o pai.Será uma nova espécia que nasceu nesses últimos anos, decorrentes de gerações feitas a base de cola,drogas e muita fome?Será que já nascem com o cérebro danificado,,,,pode ser? Tenho pensado muito nisso pq não pode ser gente como nós,que sentimos ,que choramos, que ficamos em claro com as imagens na cabeça,lembrando que poderia ser conosco?Ver a moça que foi baleada na Faculdade totalmente imóvel pelo resto da vida, será que eu teria forças pra ver uma filha assim pra sempre? e quem foi o responsável ?alguém sabe?