Eu só quero… sossêgo….

Eu não vejo a hora de sossegar. Sabe, chegar em casa e não ter nada pendente, poder escolher o que eu quero fazer? Isso já não acontece desde que a Luna nasceu, mas não por causa dela, e sim por todas as coisas que aconteceram depois do nascimento.
Ainda grávida recebi a notificação que eu deveria deixar o país para pegar a renovação do meu visto no Brasil. Foi apenas uma contagem de dias, a Luna nascer e corrermos pro Brasil. Então começou a corrida contra o tempo, tirar passaporte dela, correr atras de certidão, advogado, arrumar as coisas e isso tudo junto com as noites mal dormidas. Depois foi a adaptação no Brasil, os 3 meses vivendo meio acampados na casa da minha mãe. Chegando em NY de volta, começou a correria para achar apartamento, visitar os “pretendentes” . Achado, começam os preparativos para a mudança, arruma daqui e dalí e finalmente mudamos.
Agora, tem a arrumação do apê novo, chego em casa e a única coisa que devo fazer e pensar é qual caixa vou abrir e onde vou guardar. O que não cabe tem que vender, o que não vai vender tem que arrumar onde botar, esperar algumas resoluções para finalizar o quarto da Luna, acoxambrar algumas coisas pra pensar depois como solucionar, achar outra mesa de jantar pois devolvi a minha que começou a apresentar problemas, etc. Isso tudo depois que a Luna dorme, as 21:00 hrs, sendo que as 23 hrs já preciso ir dormir. São 2 horas para fazer tudo, ainda jantar e levar a Luana pra passear.
Eu sonho o dia que chegarei em casa, tudo vai estar arrumado, no lugar certo, e eu podendo escolher o que fazer depois das 21, assistir um filme, fazer o design do blog da Luna, brincar mais com a Luana, ler um livro. Esse é meu atual sonho de consumo.

Bookmark the permalink.

19 Responses to Eu só quero… sossêgo….

  1. Manô says:

    é, as vezes a vida nos atropela … e é tão ruim, não ter tempo de se fazer coisas , quem nos dêem prazer.
    Mas vai passar.
    E tem gente que adora mudana , cruzes!
    bjs e boa sorte

  2. leticia says:

    poxa, monica
    que correria… 🙁

  3. Chris Pessoa says:

    Nossa, Monica! Sua vida está mesmo complicada. Se eu morasse aí perto, ia te ajudar! Mas como não dá, boa sorte e paciência.
    []’s

  4. camila says:

    Me peguei prendendo a respiracao enquanto lia o post… Tomara que as coisas melhorem logo logo por ai…
    Beijocas

  5. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Vc tá mesmo na correria, e faz tempo.
    Graças a Deus esta chegando a hora disso acontecer, as coisas se acalmarem e vc conseguir um pouco de tempo, jájá.
    Beijo

  6. Nanda says:

    MO…calma, as coisas vão voltar ao normal, até que tem dado tudo certo mesmo com tudo tão complicado!…adorei “acoxambrar” rsrs beijinhos Fe

  7. Beta says:

    Sou leitora assidua e “fantasma”:) e soh quero dizer que te admiro muuuuito! Um dia vais achar descando e PAZ!!!!:) Tudo de bom pra voces, a Luna eh linda!

  8. Mercia says:

    sim… essa é a parte ruim de ser dona de casa… é um trabalho infinito!!!
    boa sorte com as arrumações e tomara q logo logo vc tenha mais tempo pra vc e sua familia!!
    beijos!

  9. Mari says:

    ‘E que vem tudo de uma vez ne Monica? Deve ser super dificil ter que administrar tanta coisa ao mesmo tempo.Espero que voce tenha logo o seu sonho de consumo…rs
    Nos ainda estamos vivendo o nosso periodo casalzinho, so a gente mesmo, alias ha uns bons anos, mas logo logo chega o pimpolho ai ja viu, so Deus sabe…
    Beijos
    Mari

  10. Viviane says:

    As vezes quando nos acontece essas coisas é q paramos pra pensar como podemos ser felizes com coisas simples……simplesmente um lugar bom pra se viver e uma familia linda

  11. Imagina para uma arquiteta que sempre trabalhou com obra no Brasil…menina fico horrorizada com o acabamento das obras aqui…sempre falo que se truxesse meus emninos para ca ficaria rica…tempo?! voce ja ta fazendo milagre com o seu pois eu so tenho trabalho, casa e academia e ja to maluquinha imagino vc com filho, marido, mudanca, trabalho e cachorro…Deus vc e minha heroina! beijos
    http://www.mulherdearies.blogspot.com

  12. graziela says:

    …é dureza ser mulher moderna. Eu também sofro muito com a falta de tempo porque além da trabalheira a gente tem que incluir os prazeres (ler junto com o filho mais velho, se arrumar e namorar com o marido…). Aproveita e joga muita coisa fora, faça muitas doações e quando achar que tá mais ou menos se dê umas férias e deixe o resto para depois. Eu era do tipo que não sossegava até ver o vazinho de flores na mesa, ficava no maior estresse, agora já acho que esconder um pouco da bagunça e arrumar depois não faz tanto mal.
    Boa sorte.
    beijos

  13. Kácia Ramires says:

    LIINNNDAAAAAA!!!
    Adorei as fotos da Luna!!! Cada dia mais fofa e esperta….
    Bjs

  14. maira says:

    Oi,
    Moro em LA e estou de mudanca pra NYC… digitei no google bairros morar NY e seu site foi o primeiro q apareceu… vi q vc diz algumas coisas sobre a cidade…
    Vc ja morou em Manhattan?? Nao estou conseguindo o tipo de informação q quero sobre os bairros de lá…. o Harlem é mesmo ruim pra morar, ou isso é papo do meu marido, ele é americano, eu estava querendo opiniões de brasileiros q tenham a vida mais estabilizada e uma visão melhor do q pode se ter em NY…nem americanos, nem recem chegados imigrantes…
    Obrigada!

  15. Minha vida também mudou muito e tempo pra mi é zero.Também nao vejo a hora de estar mais tranquila, beijossss

  16. Monica says:

    Maira, me mande um email pra que eu possa lhe responder. meusite@mozinha.com

  17. Mauramix says:

    Ola Monica!! Gosto muito do teu blog, ja sao anos que o sigo, coloquei teu link no meu.Passa la e de uma olhadina, http://www.mauramix.com.
    Muita sorte para voce e sua familia!

  18. Nossa, perdi o folego Mo! Muita coisa ao mesmo tempo né? Espero que seu sonho de consumo se realize muito breve.. 🙂

  19. Maitê says:

    Mozinha, tá louco, somos duas. Eu preciso arrumar um emprego para mobiliar um apartamento que meu pai comprou, para eu poder morar em PoA. Por hora, ajudo minha irmã a cuidar do meu sobrinho. E não tenho muito tempo para fazer o que gosto. Bjos