ROTA 66

Muito bom o livro, adorei. Incrível o trabalho do Caco Barcellos, relatando toda a covardia da polícia, mais especificamente a Rota. Algumas vezes me vi discordando dele, como quando ele compara o gasto de uma operação policial para capturar um ladrão de toca fitas, que essa operação custa 20 vezes mais que o próprio objeto roubado. A questão não é o valor, e sim, punir justamente o ladrão pelo que ele fez, não interessa se é um rádio ou um banco, que seja punido nas devidas proporções do crime. É de chocar alguns casos, principalmente por a maioria mortes covardes serem de pessoas desarmadas e de riscos mínimos à sociedade. A maneira com que ele narra os fatos, me sentia assistindo a um filme de ação, e louca pra que não chegassem os comerciais (minhas chegadas à estação do metrô). Foram 300 paginas em 1 semana, meu record! Agora, estou no Abusado.

Bookmark the permalink.

8 Responses to ROTA 66

  1. Laura says:

    Pois é. O Caco Barcellos, temos que concordar, é um ótimo jornalista. E com Abusado e Rota 66 ele fez com que o Brasil pudesse dizer que realmente tem trabalhos literários bons; senão tão bons quanto as publicações de new journalism nos Estados Unidos.
    Já lestes “In a cold blood”?
    Boa sorte com as leituras!
    Abraço.

  2. Márcia Aguiar says:

    Eu li só o Abusado e amei! Também me sentia no meio de um filme. Não conseguia parar de ler. Às vezes lia até 2 am e tinha que acordar às 7 am pra trabalhar. No final já me sentia “íntima” dos bandidos. Agora quero ler o Rota 66. Acho que por ser do Rio (e morar em Botafogo) me senti mais “próxima” daquela realidade. Talvez ocorra o inverso com você.

  3. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Muito bom o livro mesmo, acabo ele jaja. Muito bom como ele mostra como certos BANDICIAIS faziam o que queriam, e de preferência em casos em que eles mesmos não corriam risco nenhum de vida e sim os pobres coitados que passassem na frente deles, e muitas vezes eram sempre homenageados.
    Jájá acabo e começo esse Abusados.
    Beijo

  4. MybIKE says:

    hahahaha, MUITAS VEZES eram SEMPRE, ficou bem estranho hahahahaha
    Beijo

  5. Rina Pri =) says:

    Rota 66 foi um dos melhores livros obrigatórios que tive que ler no semestr passado, na faculdad. Li com gosto… agora to esperando um tempinho tb pra ler Abusado…

  6. Mel says:

    Eu to lendo “O Jardim do Diabo” do Luis Fernando Verissimo e estou adorando. Quando terminar escrevo no blog.
    Beijos

  7. Maitê says:

    Mozinha, preciso te perguntar uma coisa sobre a Luna. Por acaso ela grita muito?
    O Henrique tá deixando todo mundo surdo. Só pára quando dá o Hi Five no Discovery. O resto do dia grita o tempo todo. Abs

  8. Denise says:

    Mudando de assunto, eu gostaria de saber se vc conhece alguem que tem um apartamento para alugar para 4 pessoas em NY ou mesmo um basement que comporte 7 pessoas? Obrigada