Saldos da Gravidez

Pois é, 7 meses depois, posso dizer que eu adorei a minha gravidez. Tenho saudades de algumas coisas, inclusive da barriga. Tive uma gravidez muito tranquila, um parto maravilhoso e um pós parto no hospital terrível. Algumas dificuldades depois com a amamentação, mas o saldo geral foi bom, apesar de algumas coisas que poderiam ter sido melhores, mas que a gente não manda:
– As estrias são realmente genética. Eu não usei cremes, e não ganhei nenhuma extra além das que eu já tinha.
– Os seios diminuem, e caem também, mesmo que eu não tenha amamentado, eu li que o que faz o seio cair não é amamentar e sim a própria gravidez.
– Após 5 meses consegui voltar ao peso normal, graças a genética também, e a volta a NY pois no Brasil estava difícil perder peso.
– Os pés inchados, uma das poucas coisas que perturbou mesmo. No final da gravidez, nem havaianas cabiam.
– Mesmo sendo parto normal, o pós é chato, devido ao sangramento que dura 1 mês, e as dores que eu tive no cóccix.
– A anestesia epidural, é a melhor invenção do homem!
– Foi tão light que já estou pensando quando virá o irmãozinho (a) da Luna. 🙂

Bookmark the permalink.

12 Responses to Saldos da Gravidez

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    hahahahahahahaa, como eu disse, jájá o trauma passa e vc já pensa no segundo, e a idéia de um casal é bem gostosa.
    Só um aviso, nem sempre o segundo é tão tranquilo, ou tão traumático quanto o primeiro., não digo a gravidez mas sim os primeiros 6 a 8 meses do novo pimpolho, aí já é tarde, hahahahahahaha.
    A Luna é uma graça mesmo, linda.
    Beijo

  2. ehhehe, engraçado como realmente cada gravidez é diferente (até na mesma mulher!)
    Eu ganhei umas estrias na barriga, nada péssimo, mas são as minhas marcas da batalha! 🙂
    Os meus seios aumentaram, mas não caíram!
    Ainda nao consegui voiltar ao meu peso normal, quase 5 anos depois da gravidez.
    Os pés inchados foram horríves mesmo. Alias, tudo inchado!
    Meu pós foi excelente, tanto no hospital quanto em casa, meu corpo se recuperou do trauma da cesárea muito bem e melhor do que eu esperava. Mas a gravidez foi um horror.
    A anestesia epidural é MESMO a melhor invenção do omem.
    Eu chorei todos os dias da minha gravidez, tive uma horrível e o parto também foi muito longo (quase nao senti dor nenhuma, mas foi muuuuito longo). Mas mesmo assim já queria começar tudo de novo logo assim que o Thomas nasceu! A natureza é sábia, a gente esquece tudo rapidinho! 🙂
    Só tenho medo agora é de engravidar de novo e conseguir ser funcional! Pq se for qualquer coisa como a última vou ter que largar faculdade e tudo o que eu faço pra ficar babysittando as minhas lamentações.

  3. Sorte sua, pq meu parto(cesaria) foi sinistro. e o pós parto mais sinistro ainda e levei uns 10 anos pelo menos até pensar em dar um irmãozinho(a) pro Nicollas. 😉

  4. Mercia says:

    que coisa boa!!! 🙂
    acho que gravidez deve dar essa sensação mesmo!!!
    beijos

  5. Marilena says:

    Olá Monica,
    Tive duas gestações maravilhosas, partos normais e tranquilissimos e a recuperação foi ótima também nos dois. Graças a genetica voltei ao meu peso em 3 meses e me animei a ter o terceiro que nascera em agosto. A gravidez da Luisa está sendo tranquila apesar de uma gripe fortissima que nao esta querendo me largar de jeito nenhum.
    Meu problema agora esta sendo conseguir uma gravidez tranquila com dois pirralhos (3 e 1 ano) fazendo algazarra o dia todo.
    Um abraço

  6. Daniela says:

    Oi Monica! Cheguei aqui através da Ellie, que me deixou um comentário falando que você se mudou pra NY a pouco tempo. Eu moro aqui há 2 anos, mas como escrevi no meu blog, estou tendo que mudar. Seria bom conversar com alguém que tenha algumas dicas, estou tendo dificuldade de escolher uma área boa. Se quiser falar por e-mail o meu é dvalle@gmail.com. Uma graça a sua filha, por sinal- linda mesmo! Obrigada e um beijo!!!

  7. Karen says:

    Que bom saber disso!
    Dá um incentivo a mais p/ engravidar : ) (daqui uns anos hehehehe)
    Mas muita gente fala o contrário né, então quando leio algo assim é muito bom!
    Bjos

  8. catita says:

    Monica eu nao quero ter filhos por causa disso, morro de medo de parto e do seio cair… eu sei que e besteira… mas tenho pavor em so em pensar que ficarei mais gorda do que ja estou, seio tudo caido e na hora do parto sentir aquelas dores horrosas que so vejo na tv.
    aff

  9. catita says:

    Monica, temos um papel para escrever o que achamos do curso, professores e amanha vou escrever umas belas linhas la e vpu mandar ele para a puta que pariu… me humilhou mesmo, sabe?

  10. chana says:

    A minha gravidez não foi das piores, tive é dor de tudo, a pele da barriga doia nos primeiras meses (isso foi horrivel nos primeiros meses, sentia a pele a esticar), tive dor de cabeça (coisa inédita em mim), dor de ouvido, caimbras fortes e repentinas de madrugada no fim da gravidez, enfim, montes de coisas.
    Uma amiga emprestou-me um livro de ioga e eu fazia alguns exercicios destinados as gravidas, para o bebe encaixar melhor, para ele ficar na posicao que facilitasse mais o parto, para respirar melhor nos últimos meses quando parece que falta o ar, etc, o que eu mais gostava de fazer é fiz até a hora de ir a clinica é o que alivia a tensao lombar, ajuda a alargar a pelvis e facilita o encaixe da cabeca do bebe, pode parecer contraditório mas ao fazer esse exercicio a dor aumenta ainda mais e gradativamente mas depois de pouquissimos minutos ela torna-se prazerosa, é como se ensinasse a pessoa a lidar com a dor que está para vir.
    O parto foi tranquilo, as técnicas de respiraçao ajudaram-me bastante, só tive uma grande dor e pavor no momento em que ela ia sair mas isso demorou uns 30 segundos.
    Os meus seios voltaram ao tamanho de antes, um pouquinho mais moles mas só eu sinto, pouquissima barriga também, se fizer ginasica penso que em 2 semanas ficará muito bem. o cabelo caiu, fiquei com uma cicatriz estranha no perineo por conta dos pontos mas está a zona no geral está óptima.
    na verdade quando ainda estava a ser cosida pensei – nao é tao dificil assim, logo que der faço outro.
    a minha baby tem agora 11 meses.
    a tua filha e tu são muito lindas
    bjs

  11. chana says:

    so mais uma coisa, no meu caso se tivesse levado epidural nunca eu ia ter nocao da tamanha força que tinha de fazer na hora da expulsao e com certeza usariam forcepes para ela sair

  12. Mel says:

    Isso é um ótimo incentivo para quem ainda não teve filhos! 🙂