pau no gato?

Diálogo com um amigo de trabalho:
– Omar, venha ver esse vídeo do filho do meu amigo, ele cantando uma musiquinha infantil.
– Ai que bonitinho, que gracinha, o que diz a música? Do que fala?
– Fala de alguem atirando o pau no gato mas o gato não morreu.
– WHAT? atirar pau no gato? e isso é musica infantil?
– É… nem eu entendo…
– Meu Deus, no Brasil, música infantil também é violenta?
Também…. esse também foi de lascar né?

Bookmark the permalink.

26 Responses to pau no gato?

  1. Nossa cantei mil vezes essa musiquinha e nunca prestei atençao que ela é violenta, hehe beijos

  2. Dricota says:

    Nossa e como é :S

  3. MybIKE says:

    Oi Mo,
    A discussão em cima dessa música é bem antiga, porque é violenta mesmo.
    Mas pelo menos o gato não morreu, hahahahahaha.
    Nós somos violentos desde criancinha e sem nos dar conta.
    Mas explicando : A criancinha pensou que o gato era um cachorro e atirou o pau pro gato ir atrás, como criança pequena não tem muita noção acertou no gato, e ele gritou.
    Essa música sai publicada no dia seguinte no Jornal O DIA, e outros tabloides sensacionalistas da época.
    hahahahahaha
    Beijo

  4. Me says:

    Boi , boi , boi
    Boi da cara preta , vem pegar menino que tem medo de careta … Cante para o Omar , traduza e diga que é uma cantiga de ninar … Cante também o cravo brigou com a rosa….
    Ele vai adorar !!!! Dê lembranças a ele …

  5. Mercia says:

    hahahahaha… sim… o também é demais!
    mas essa música nunca me afetou e nem deixou idéias violentas na minha cabeça… 🙂
    era apenas uma musiquinha
    beijos

  6. catita says:

    essa foi que foi, ne?

  7. Aline says:

    ah… mas aqui tb tem coisas assim.
    vc ja prestou atencao na musiquinha rock a bye baby?

  8. Anonymous says:


    O anel que tu me destes
    era vidro e se quebrou
    o amor que tu me tinhas
    era pouco e se acabou!
    Que triste!

  9. ahhh, me lembrei de outra nana nenem que a cuca vem pegar…
    beijos

  10. Simone says:

    Gente, e aquela do samba-lelê: ” samba lelê tá doente, tá com a cabeça quebrada, samba-lelê precisava é de umas boas palmadas”
    Horrível, né?
    ” a canoa virou, por deixá -la virar, foi por causa da fulana que não soube remar…”

  11. Gláucia says:

    Realmente, fico chocada com essas músicas e não me permito cantar nenhuma delas. Ainda bem que agora já existem as versões politicamente corretas: “Não atire o pau no gato-to porque isso-so não se faz faz faz, o gatinho-nho é nosso amigo-go, não devemos não devemos maltratar os animais, miau” Conte para seu amigo, acho q ele vai preferir!! Bjs.

  12. Ayla says:

    Pois é, essas musiquinhas são de “matar”, aqui em casa eu canto: Não atire o pau no gato-toto, pq isso so so, não se faz faz faz, o gatinho ho é nosso amigo go, não devemos maltratar os animais , jamais!!! Foi a alternativa que achei.

  13. adriana says:

    Eu ia comentar o que a Glaucia falou, que minhas sobrinhas cantam uma versão politicamente correta de Atirei o Pau no Gato.
    Mas eu tô rindo muito com os trechos das outras musiquinhas que seus leitores escreveram aqui, ra ra ra! Que horror! A Samba Le Le é de doer!!! A mulher lá, doente, de cabeça quebrada e ainda precisa apanhar?!?! RARARA! Donde tiraram essas idéias?!?! Isso daria uma boa tese de mestrado, rara!

  14. Juliana says:

    Oi Monica, estou e NY e queria comprar os adesivos de parede igual do quarto da sua nenem… vc se lembra em que loja vc comprou? Deculpe a intromissão, mas aqui no Brasil estão caríssimos.
    Obrigada,
    J.

  15. Olá!
    Engraçado como eu vi os meus sonhos na sua vida. Sou uma pernambucana de 26 anos e me formei em turismo mas fiz, além de uma pós em design da informação, vários cursos na área. Mas tenho um sonho antigo: Morar em NY e gostaria de aliar isso à um curso de design aí. Tentei uma vez o visto e me foi negado pq eu não tinha as informações corretas e acabei não atendendo aos requisitos do consulado. Hj estou me organizando novamente pra ver se eu consigo ir. Mas Gostaria muito de alguém que me desse uma orientação em relação a escolas e moradia, trabalho e essas coisas que se precisa. Tenho uma grana razoável, mas quem pagaria os custos mesmo seria minha mãe. Gostaria muito de uma ajuda, mas sei q vc deve ser muito ocupada e entenderia se não me retornasse. De qualquer forma já agradeço a atenção. Um beijo e felicidades. Seu bebê é lindo!!!!!!

  16. Felipe says:

    hahahahaha é rir pra ñ chorar! =)

  17. Viviane says:

    Olá
    Nossa tava vendo o Alfredo q por sinal é lindo os dois da foto ….e me lembrei da luta q é aki em Blumenau/SC, para encontrar weimaraners, e quando achamos um com 4 meses morreu atropelado……e ai começou outra luta atras de outro, não q substitua, mas quem tem um não vive mais sem…..e só achamos em Curitiba e trouxemos ele pra casa………hoje esta com 7 meses e lindo d+…..
    Não sei se vc ja leu, mas vai uma dica ja q vc tem e gosta de cahorros….o livro Marley & Eu…é otimo ……
    Bjus Vivi
    PS: A Luna esta linda d+…

  18. Se você visse os gatos da minha rua, procurando comer os passarinhos do ninho do limoeiro cantava com o maior prazer.Jogo pedra na maior.Se eles não tem predadores defendo eu os meus lindos tico-ticos do tamanho de um polegar, cantantes fantásticos, bicos vermelhos para limpar minha horta de diverosos animais indesejáveis.A vida tem cadeia produtiva.

  19. Liz Warner says:

    hahahaha, amei esse seu post, pq sempre cantei essa musica e nunca havia me dado conta da violencia que ha nela…hahahaha
    Esse seu amigo Omar é americano??? Pergunto isso, pq nos States eles são loucos por gatos…hehehe
    Vim parar no seu blog por um acaso, vc tem assuntos super legais aqui, amei esse seu post sobre a Luma de Oliveira, eu tb acho que ela não tem pudor e nem respeito por si propria!
    Beijos

  20. carmem mãe de juju says:

    se vc observar direitinho a maioria das musicas tem um sentimento negativo atirei o pau no gato/boi da cara preta pega esta menina/ a cuca vai pegar/rosa despedaçada/samba lele doente com a cara quebrada/fui no tororo beber agua e não achei/a canoa virou/pobre pobre de maré descer /terezinha de jesus deu uma queda foi ao chão/etc.. etc..chega … eu me neguei a cantar estas musicas para o meu neto embora tivesse cantado paras as minhas filhas e todos são felizes apesar de tudo realmente este assunto dá tese de mestrado………e´discussão até umas horas.beijos.

  21. Anonymous says:

    Monica, parabens pelo primeiro dias das maes

  22. wilma says:

    Um lindo e especial Dia das Mãe pra você que agora possui o maior amor do mundo, amor de mãe!!! Parabéns !!

  23. Feliz Dia das Maes!!!!!! o nosso primeiro.
    Beijoss

  24. graziela says:

    …sinceramente eu cantei muito, mas nunca imaginei nem a mim nem a ninguém que conhecia atirando o pau no pobre gato. O que fazer; deixar de cantar para nossos filhos porque é politicamente incorreta ou continuar ” atirando o pau no gato”?

  25. Sung says:

    I am here to say hello and you have a great site! notem671

  26. Janaina says:

    Oi Monica,
    Ja escrevi sobre este tema no meu blog. Atirei o pau no gato é so uma delas.
    Bjs