Conversa de metrô

É legal ficar vendo de fora, uma situação rolando que as pessoas envolvidas não estão se olhando o tempo todo, e não sabem como a coisa está acontecendo. Adoro observar comportamentos e às vezes ficar ouvindo a conversa ao lado, se é interessante.
Hoje sentei no meu lugar com a Luna no canguru, e no banco ao lado, de 2 assentos, tinha uma mulher e um homem, nos seus 25-30 anos. Ele estava tentando ver qual estação estava, já que o metrô estava lotado, e as pessoas cobriam a visão. Ela avisa:
– É a Delancey
– Ah obrigada, não conseguia ver.
Nisso, ele dá uma medida na menina que já não está mais lhe olhando, pára na altura dos seios, dá uma risadinha e volta a olhar pra frente. Fica mudo um tempinho, provavelmente pensando: “Que posso dizer pra puxar papo com a menina dos seios atraentes?”
…..
– Você tem um sotaque diferente, de onde você é?
Essa é a a pergunta básica aqui sempre pra puxarem papo. Como muitaaaaaa gente aqui vem de outro país, a pergunta é uma boa estratégia.
– Sou de Israel
– Ah meus pais também são de lá, de que cidade você é?
– Sou da YTREWTYRDEW^%TR$
– Ah lugar bom!
Aí cada um olha pra frente, naquela situação meio “chata” de não saber mais o que dizer, mas querendo dizer algo… alguns segundos de caras de bunda e ele ataca de novo:
– Você está visitando ou mora aqui?
– Moro aqui, acabei de me mudar
– Eu sou advogado, apesar de não parecer, mas olha, é que minha roupa está aqui na minha mala (ele abre o ziper e mostra a gravata) é que estou indo numa aula de corrida… (fala sério…)
– Ah é? hahahahaahahhahahaha.
Nisso um senhor na minha frente, não tirava os olhos da menina. Ele observava tudo, eu ainda olhava às vezes, mas ele era o tempo inteiro. Devia estar pensando que ele gostaria estar no lugar do mocinho advogado. E os dois com o papo tão engatado, nem perceberam que estavam sendo tão observados.
Essas horas imagino como seria legal se em cima da cabeça deles, junto com o silêncio tivesse um balão como aqueles dos gibis com as bolinhas saindo da cabeça e chegando até o balãozinho.
Minha estação chegou e não vi o final da história. Acho interessante ver o “approach” dos americanos, pois nunca os vejo paquerando na rua, nem no metrô. É tão diferente, que quando chego no Brasil, estranho muito as pessoas me olhando.

Bookmark the permalink.

8 Responses to Conversa de metrô

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    hahahahaa, engraçado mesmo ficar de olho. Que será que deu ? Trocaram telefones ? ficou só nisso ?
    Nessas horas lembro do filme “Sliding Doors”, tipo se ele fizesse algo diferente o que seria da vida deles dalí em diante. :p
    Beijo

  2. Dricota says:

    Meu eu pago para ver essas cenas, parecem coisa de filme hahahaha Vc acha que nunca acontece!

  3. Karen says:

    Eu adorei foi o “YTREWTYRDEW^%TR$” …
    E’ um lugar bom mesmo!!!
    Karen,
    Israel/EUA

  4. Mercia says:

    sim… é verdade… no Brasil o povo olha mesmo… dá até vontade de achar um buraco pra se esconder
    beijos

  5. Renata says:

    Eh mesmo Monica, tambem fico incomodada no Brasil… acostumei com NY onde cada um vive no seu mundinho e qdo vou pra la sinto q todo mundo olha mesmo, descarado…
    Bjos
    Renata

  6. Luciana says:

    Eu também sou uma “sidewalk anthropologist”! Adoro ficar olhando as pessoas, como agem, como se vestem (sem censuras, é apenas uma forma de imaginar a personalidade delas), como andam, como falam, imaginar de onde vêm, pra onde vão… é muito interessante!

  7. Patricia says:

    Hahahaha! Divertidissimo seu post!

  8. Stheph says:

    Eh otimo ne! Aqui o povo paquera muito mais. Mas nao deixa de ser interessante observa-los.
    Beijos