Zum zum zum neurótico

Coisa de americano. Lançamento do Iphone, e fila há 5 dias na frente da loja. Pra quê? Vai ser edição limitada? Vai esgotar? Não, é por que são neuróticos mesmo. O primeiro da fila é o bobo da corte, sempre fica como primeiro em filas de grandes eventos, para aparecer na mídia. Devia ser o primeiro na fila do psiquiatra também. Nem tem interesse no Iphone, nem vai comprar… é só pra ser o primeiro e aparecer no jornal.
O telefone é legal? É! Maravilhoso? É! mas tem pra todo mundo! pra que essa neura? Juro que não consigo entender. Hoje no Soho, a fila já estava virando o quarteirão. Aí jajá eles compram a primeira leva nessa ansiedade desvairada, e sempre os primeiros apresentam problemas. Começa a fazer update de firmware e por aí vai. Não dá pra esperar sair, darem uma arrumadinha e comprar a leva que os defeitos iniciais já foram resolvidos? Acho que não né, se não dá pra esperar nem um dia, o barato é poder dizer que comprou no dia do lançamento e ficou que nem um tonto na fila. Pior ainda é ficar na fila e sair de mãos vazias. Vai entender…
Alguém me perguntou se eu não ia comprar o iphone. Não, não vou. Não quero ocupar meu tempo com mais tecnologia, mais coisa pra fazer, pra olhar, navegar. Já passo muito tempo do meu dia na frente de um micro, lendo e respondendo emails de trabalho, lendo noticias, ou mesmo jogando, blogando. Quando eu estiver na rua, quero olhar pro povo, pro céu, pensar, imaginar… e não ficar preocupada com email que ta chegando no celular, ou em conectar o messenger por que bla bla bla (sempre temos uma desculpa pra dizer que precisamos estar online). To fora. Fico com meu razr mesmo, que faz o que eu realmente preciso quando estou na rua: ligo pra quem preciso falar.

foto esquerda – fila na apple da 5th avenue
foto direita – sentado, o primeiro babaca da fila

Bookmark the permalink.

16 Responses to Zum zum zum neurótico

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Realmente, isso é coisa de neurótico.
    Imagina passar dias na fila, absurdo.
    Também acho que Emails na rua é demais, eu já me acho tarado por email, e não gostaria de ficar assim além do que já fico, que é muito.
    Enfim, cada país com seu tipo de louco 😛
    Beijo

  2. O pior de tudo eu li hoje: tem gente PAGANDO 200 dolares pra alguem guardar lugar na fila!!!!!!!! Sem nocao…

  3. Mercia says:

    Oi Mo,
    esses malucos são os que testam o telefone pra o resto do mundo… hehehe… deixa eles 😉
    beijos

  4. Angela says:

    É assim que o povo do primeiro mundo se comporta ??!! Tá louco, ainda bem que somos Brasileiros….e sabemos esperar a hora certa de comprar…..é como a Mercia disse: deixa eles testarem primeiro , sofrerem com os problemas, quando chegar ao Terceiro Mundo já vai estar tudo resolvido….rss..Bjs

  5. Dricota says:

    Manda internar!

  6. Nanda says:

    Mo, pior que foi assim quando lançaram o PS3 ai e eu queria trazer um pro Marcio, mas não tive como comprar….todas lojas esgotaram os estoques e eu fiquei sem!!
    Beijos Fe

  7. Claudia Beatriz says:

    Aqui tem gente cobrando 300 dolares pra marcar lugar na fila… palhacada!

  8. Claudia Beatriz says:

    Aqui tem gente cobrando 300 dolares pra marcar lugar na fila… palhacada!

  9. tania says:

    Idiota tem no mundo todo.no Brasil agora a moda e ficar horas na fila para ter o modelo novo do passaporte,o pior de tudo que a maioria dessas pessoas nem vao viajar!

  10. Camila says:

    Ah, eu acho que cada louco com sua mania. Acho meio absurdo pagar não sei quantos dólares por lugar na fila, mas até entendo quem faz isso: tem gente viciada em chocolate, comida, sexo, pq não viciados em tecnologia? Tem vááários blogs por aí do povo da área que adora comentar os testes nos brinquedinhos novos… E em tecnologia, se vc comenta 1 semana depois, ninguém lê, pq a novidade já passou. Nem acho tão surreal assim, há vicios piores.

  11. leticia says:

    ridiculo mesmo!
    alias pra mim isso tudo em volta desse iphone é muito barulho por nada.

  12. Glória says:

    olha, é tanta maluquice, vi o programa na tv, que a emissora poderosa “expulsou” o fulano avatar que dançou a dança do siri na festa.Ok,o mundo tá todo virtual mas é demais não é ???Quem sabe se as pessoas se preocupassem que a Amazônia está em perigo e que a seca vai tomar conta de tudo, e nós não vamos ter pra onde ir!!!!Quem sabe se os doidinhos pelo iphone fizessem uma fila contra o Bush!!!!?????

  13. Glória says:

    olha, é tanta maluquice, vi o programa na tv, que a emissora poderosa “expulsou” o fulano avatar que dançou a dança do siri na festa.Ok,o mundo tá todo virtual mas é demais não é ???Quem sabe se as pessoas se preocupassem que a Amazônia está em perigo e que a seca vai tomar conta de tudo, e nós não vamos ter pra onde ir!!!!Quem sabe se os doidinhos pelo iphone fizessem uma fila contra o Bush!!!!?????

  14. megan says:

    I have to represent here! I’m American, and I don’t understand this either (I have completely different neurosis). I know you didn’t mean it that way, but I felt compelled to say something.

  15. Eduardo says:

    Manias…….

  16. Simone says:

    Como a Camila, tb entendo a razão de alguns, mas, morando nesse país há 10 meses, já deu p percebr q há pessoas q se comportam dessa maneira só p ter o q contar, o q falar p os amigos, sim – uma total falta de imaginação!