PAN-lhaçada

Ainda bem que nossos atletas fizeram bonito, pra compensar as pessoas mal educadas que estão assistindo o Pan ao vivo, que fizeram muito feio. Vaiar a delegação americana… que coisa mais ridícula. Por que são arrogantes? Por que um imbecil americano escreveu “Welcome to the Congo”? Isso apenas mostra e confirma a ignorância deles, mas nem por isso justifica as vaias. Estamos sediando, temos que mostrar que podemos fazer isso da maneira correta.
O que todos comentavam e temiam era a violência do Rio. Como sediar o Pan, com esses traficantes, assaltantes e cia limitada? Eles ficaram quietinhos, fizeram a gente achar que não iriamos passar o vexame esperado, mas aí vem quem pra jogar a lama? Quem devia proteger, os policiais corruptos extorquindo dinheiro dos turistas. Ah peraí…não dá, cansa. É gente roubando pra todo lado, é na saúde, na previdência, nem o carnaval escapou, e ainda temos que passar carão por causa de policiais, que deveriam estar alí pra preservar a nossa imagem?
Quem pode levar esse país a sério, me digam? E ainda querem sediar as olimpíadas? Com pessoas que vaiam e ainda jogam lixos nos atletas? Onde estamos? Será que além de tudo que perdemos, nem a educação sobrou? Deus me livre Olimpiadas no Brasil, muito menos Copa do Mundo. Não temos pessoas sérias para isso, eu sinceramente não gostaria de ver isso acontecer. Como levar a sério um país onde a ministra do turismo é conivente com o caos e tem a coragem de soltar aquela célebre frase. Apenas reforça a imagem ôba-ôba que temos lá fora, que aqui é tudo brincadeira.
Ainda tenho que ouvir de MUITA gente, que nós não deveríamos falar mal do nosso país. Temos que falar bem, fazer propaganda! Sorry, isso é impossível. Nosso país é lindo, tem praias maravilhosas, mas isso não basta. Ainda assim, sempre enalteço o Brasil para todos os estrangeiros, porém isso está ficando difícil.
Um vizinho comentou comigo que tinha decidido ir pro Brasil nas férias, mas quando ouviu várias pessoas comentando que era perigoso, que assaltam, que matam por nada, e que não poderia passear sossegado à noite, ele desistiu. Aí vem e me pergunta: É assim mesmo ou não é perigoso e estão exagerando? Eu vou mentir, vou queimar o MEU filme, falando mentira apenas para falar bem do meu país? Não, não dá mesmo. Sinto muito patriotas, eu queria muito poder sentir esse orgulho e meu sonho seria recomendar que todos fossem ao Brasil, sem preocupações, sem riscos, e conhecesse o país mais bonito do mundo. Quem sabe um dia?

Bookmark the permalink.

49 Responses to PAN-lhaçada

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Concordo com vc, a torcida, ou quem quer que seja que vaia outras delegações não tem respeito pelo esporte, que é o espirito maior desse PAN.
    Houveram muito mais palhaçadas, mas que pela TV a gente nem vê, como por exemplo vc comprar ingresso para um jogo de volley do Brasil e no proprio dia mudarem a escala dos jogos e vc ver outro jogo.
    O que a Marta disse foi a maior palhaçada, de um pais de palhaços.
    Falta muita seriedade, muita.
    Pena ser assim, mas é verdade.
    Beijo

  2. Jaque says:

    Concordo com vc.
    A maioria das pessoas adoram tapar o sol com a peneira.
    Bjs

  3. KK says:

    Concordo. Não adianta fingir que não está acontecendo.

  4. Iara Loba says:

    Pois, pois linda infelizmente a gente ainda tem que ver e ouvir estas coisas.
    Mais eu tenho certeza que um dia a gente aprende a respeitar os nossos rivais.
    Acho que esta falta de educação e uma coisa que um dia acaba.
    Bom pelo menos eu espero.
    Cara eu fiquei fascinada, com o posta anterior a este e fiquei imginando, se isto fosse feito aqui no Brasil, eu não sei acho que o pessoal que coloca este rato inflavel, ia acabra desistindo.
    Porque eu tenho certeza que os empresários iriam furar direto.
    Ou algum fncionario mais a favor da exploração.
    Eu fico até imaginando a cena em NY e a outra no Brasil, funcionarios sendo madado embora porque aderiram e estão a favor e outros calados em cima do muro, por medo de perderem seus empregos.
    Ai amei o outro post.
    E achei o maximo.
    Ha eu ja estava esquecendo eu estou participando do blog destaque da semana.No http://blogentreamigos.zip.net/
    De uma chegadinha por la e deixe seu voto obrigadinha e aproveite para conhecer novos amigos também.
    Beijocas.

  5. Cleiton says:

    Eu tb sinto a mesma coisa. Toda vez que vou falar bem do Brasil ou dizer que amo meu país, vem tudo na minha mente. Desde a política nojenta e suja brasileira até o povo. Claro que não podemos generalizar, mas educação pra mim é uma coisa que vem de berço e cultura de um país, não importa de vc é graduado, pós-graduado, etc., é uma coisa que é passada de pai para filho. Não adianta, enquanto o povo não despertar para sua estupidez e burrice, esse país não vai pra frente.

  6. Simone says:

    Mônica, o pior foi ver o Oscar ( do basquete), incitando a torcida a vaiar os atletas de outros países. Lamentável!!!!
    Eu morro de vergonha do Brasil nessas horas!
    É duro viver no terceiro mundo! Isso aqui nunca vai mudar porque cidadania é coisa quase inexistente!
    E a corrupção está encravada no sangue do brasileiro!!! Que pena!
    um beijão

  7. Dricota says:

    A mais pura verdade!

  8. Chris Pessoa says:

    Eh, Monica. Dé vergonha mesmo desse povinho que tem lá, viu? Outro dia uma argentina que tinha assistido o filme “Cidade de Deus” me perguntou se era aquilo mesmo, ou se era só filme… eu tive que dizer que era aquilo mesmo. Fazer o quê? 🙁
    Mas expliquei que ela não precisaria hora nenhuma entrar na Cidade de Deus, mas que mesmo assim deveria tomar cuidado, não usar joias, nao carregar cameras na mão, não andar sozinha, etc… tentei dizer que ainda assim valia a pena visitar, ir conhecer, mas acho que não convenci. Tá difícil fazer propaganda positiva do Brasil com tudo o que sai na mídia… e , infelizmente, é a mais pura verdade.

  9. Chris Pessoa says:

    Eh, Monica. Dé vergonha mesmo desse povinho que tem lá, viu? Outro dia uma argentina que tinha assistido o filme “Cidade de Deus” me perguntou se era aquilo mesmo, ou se era só filme… eu tive que dizer que era aquilo mesmo. Fazer o quê? 🙁
    Mas expliquei que ela não precisaria hora nenhuma entrar na Cidade de Deus, mas que mesmo assim deveria tomar cuidado, não usar joias, nao carregar cameras na mão, não andar sozinha, etc… tentei dizer que ainda assim valia a pena visitar, ir conhecer, mas acho que não convenci. Tá difícil fazer propaganda positiva do Brasil com tudo o que sai na mídia… e , infelizmente, é a mais pura verdade.

  10. Lucia says:

    Ola… achei esse seu post e nao resisti em comentar.
    Moro em Pittsburgh, PA faz 15 anos e tambem fico horrorizada com as noticias dos acontecimentos no Brasil. Meu pai viaja a negocios e esta sempre indo pro Rio ou SP e sempre volta com historias de violencia que ocorreram ate com pessoas conhecidas dele.
    Vao fazer 10 anos que nao volto la e sinceramente nem tenho vontade. Meu marido e’ americano e tenho pavor de ir pra la e acontecer algo de ruim. Ele nunca conheceu meu pais, e infelizmente nao sei quando conhecera.
    Morro de saudades dos meus amigos e parentes, mas minhas portas estao abertas a todos que queiram me visitar aqui.
    Muito triste mesmo.

  11. Marcelo says:

    Nem tanto ao mar nem tanto a terra. O Brasil como outros paises (incluindo os USA) tem coisas boas e ruins, tem pessoas boas e ruins. Triste e’ ver uma Brazuca com medo de ir visitar o proprio pais. Lamentavel!

  12. Monica, voce esta certissima. O Brazil precisa de uma mudanca. Nao pode continuar assim. E um lugar cheio de coisas maravilhosas, mais nao podem ser utilizadas. Eu nao vou mentir nao, tenho medo de visitar a minha propria terra. Infelizmente como voce, nao nego para meus amigos o que acontece la. Nao posso negar a verdade. Mais sim tenho amigos americanos que adoram o Brazil mesmo com os tristes acontecimentos. Go figure right? Vamos rezar e tentar mudar este nosso Brazil.

  13. Monica says:

    MArcelo, e nao é pra ter medo não? Casais morrem baleados em sinal de transito, pessoas sao sequestradas, e vc ainda quer que pessoas que nao estao mais acostumadas com isso, nao sintam medo? Vc ja morou fora do Brasil? Se um dia morar, vc vai conseguir entender perfeitamente. Mas é bom ver alguém conformado e satisfeito com a condição do Brasil, deve sofrer menos.

  14. lola says:

    é, a situacao ta muito complicada mesmo…
    eu tb nao quero o brasil sediando olimpiadas, só pra nos deixar com mais vergonha.
    claro, qq lugar tem seus perigos, tenho muitos amigos que foram pra europa para serem assaltados, mas nada se compara ao brasil…
    a gente que mora aqui acaba se acostumando, mas se eu fosse de outro lugar teria medo sim de vir pra ca…
    é uma pena…
    bjs

  15. lola says:

    ah, e outra coisa que eh ainda mais lamentavel, é que a grande maioria das pessoas que vao nos jogos do pan sao pessoas com bom pdoer aquisitivo, devido ao valor do ingresso….
    educacao nao se compra né?

  16. Vaiar qualquer seja a delegação é uma falta de educação enorme, afinal esses atletas lutam muito para chegar em um evento como esse e merecem o maximo de respeito.
    Depois querem que o mundo respeite o Brasil, me diz como?????
    ZERO para essa torcida.

  17. Flavia says:

    Mo, eu concordo plenamente. Sempre fui defensora do Brasil, mas como vc disse, esta dificil. Uma vergonha imensa, eh esse o sentimento que tenho hoje em dia, infelizmente do pais que amo tanto.

  18. Márcia Aguiar says:

    Concordo com absolutamento tudo o que você disse. Aqui está phoda! Quer fazer um grande bem a sua filha? Não volte para cá nunca! Se tiver saudades, venha passar férias, mas não volte pra morar aqui. Não vale à pena. Infelizmente não dá pra ter orgulho do nosso país. *sigh*

  19. Anonymous says:

    Ô povo de mundinho pequeno esses americanos… Fazem cartilha pro atleta tomar cuidado até com a areia das praias e reclamam das vaias. Vai ver que no Congo eles não seriam vaiados, né?! E além do mais, pra quem não mora aqui é fácil falar… Antes realizar o PAN ou Olinpíadas e ver o dinheiro público investido em alguma coisa a continuar sabendo que o $$ foi pro bolso de alguém. Concordo que temos muito a melhorar, mas daí a ficar criticando o Brasil e enaltecendo os EUA, não dá. Além do mais é ESPORTE e não uma guerra pelo controle mundial. Daqui a pouco o Bush ataca o Brasil devido as vaias… afinal, tudo é motivo…

  20. Monica says:

    É vai pro bolso, dos ladroes, como sempre. É esporte mesmo, deveria ser civilizado. Nao essa atitude de indio que tivemos. Ja viu isso acontecer em outros PAN? Nao. só no Brasil.
    Vai ver entao que temos que usar cartilhas, se for a regra pra dar certo nao? Será que é essa a soluçao?

  21. carlos says:

    http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,MUL74816-4022,00.html
    olha essa notícia… esse pessoal é demente e mt mal educado…

  22. Luciana says:

    Cara, eu AMO o Brasil. O Brasil, país, terra, belezas naturais. Não os brasileiros. Eu os odeio (em sua grande maioria). Quando estava morando fora daqui eu não tinha o menor receio de falar a verdade para quem perguntasse. O BR é perigoso, sim. É esculhambado, sim.
    E, ao contrário do que falam, o PIOR do Brasil, é o brasileiro.

  23. Luciana says:

    Agora que vi um determinado comentário acima.. Tem coisa pior do que frase feita? Elas são usadas por quem não tem capacidade de pensar e discernir as coisas..
    “O Brasil como outros paises (incluindo os USA) tem coisas boas e ruins, tem pessoas boas e ruins”
    Ah, faça-me o favor.. daqui a pouco, quando o país estiver completamente miserável (por que aí os “políticos” já terão ido embora com todo o dinheiro) vão usar a desculpa, “Ah, na África é pior”.
    Pessoas assim merecem morar num país nessa situação.

  24. edu says:

    monica, antes de ver esse seu post, tb ja estava discutindo isso com o minha familia e amigos.
    é impressionante a falta de educação das torcidas. não é pq o atleta é americano, argentino, cubano etc. que não signifique q ele tenha treinado e lutado muito para estar ali, sendo digno de todo o respeito.
    além do mais, isso é uma competição, como se pode vaiar uma equipe q vem para prestigiar o esporte e o país sede?
    alem de falta de educação, isso é falta de cultura e maturidade. o povo fala tanto dos políticos de brasília mas tb não dão exemplo algum.
    esse apoio do oscar para as vaias foi absolutamente deprimente e humilhante para um atleta de nome como ele no nosso país.

  25. Anonymous says:

    Luciana, se voce odeia a maioria dos Brasileiros faca as suas malas e va’ embora do pais. Tenho certeza que voce nao fara’ falta.

  26. Deka says:

    Poxa Luciana, uma coisa é estar revoltada com a situação do Brasil, o que (infelizmente) é extremamente compreensível.
    Mas dizer que “o PIOR do Brasil é o brasileiro” acho que é um pouco de exagero.
    Realmente o Brasil tem muito para melhorar e muitas pessoas precisam mudar o pensamento e o modo de agir. Mas tente não generalizar dessa maneira, porque ainda existem muitas pessoas (e coisas) boas por aqui sim.

  27. raquel says:

    Monica,
    Depois de meu pai ter sido baleado num assalto, eu sei bem a diferenca que faz ter seguranca, confiar na policia e saber que os impostos pagos estao sendo empregados em favor do cidadao … Moro nos EUA, e acho um absurdo qualquer fascinio ou repudio aos EUA, mas com certeza aqui temos uma serie de coisas que nao tinhamos no Brasil, e nao adianta brasileiro ficar tapando o sol com peneira, vendo a roubalheira e votar nos mesmos Collors da vida …
    Fui ao Brasil ha menos de um ano atras e confesso que a decepcao foi enorme em muitos sentidos, mas as pessoas que nao tem parametros para comparacao, que nunca colocaram seus pes aqui, vao sempre ter essa mentalidade imbecil, assim como teve o individuo da delegacao americana.
    Agora vamos la … achei tudo uma grande vergonha em relacao a esse Pan, ainda bem que os atletas nos deram algum orgulho em sermos brasileiros, ja a torcida , os governantes … nao ha do que se orgulhar !!!
    Concordo com voce, penso exatamente como voce e so hoje sei a diferenca entre seguranca, respeito e cidadania !!!
    Beijos

  28. raquel says:

    Monica,
    Depois de meu pai ter sido baleado num assalto, eu sei bem a diferenca que faz ter seguranca, confiar na policia e saber que os impostos pagos estao sendo empregados em favor do cidadao … Moro nos EUA, e acho um absurdo qualquer fascinio ou repudio aos EUA, mas com certeza aqui temos uma serie de coisas que nao tinhamos no Brasil, e nao adianta brasileiro ficar tapando o sol com peneira, vendo a roubalheira e votar nos mesmos Collors da vida …
    Fui ao Brasil ha menos de um ano atras e confesso que a decepcao foi enorme em muitos sentidos, mas as pessoas que nao tem parametros para comparacao, que nunca colocaram seus pes aqui, vao sempre ter essa mentalidade imbecil, assim como teve o individuo da delegacao americana.
    Agora vamos la … achei tudo uma grande vergonha em relacao a esse Pan, ainda bem que os atletas nos deram algum orgulho em sermos brasileiros, ja a torcida , os governantes … nao ha do que se orgulhar !!!
    Concordo com voce, penso exatamente como voce e so hoje sei a diferenca entre seguranca, respeito e cidadania !!!
    Beijos

  29. Anonymous says:

    Manchete de hoje: Atleta america chateada por ter ganho medalha de bronze, fica brava e dá medalhada. Isso reflete bem a arrogância americana. você deve achar lindo, né?

  30. Anonymous says:

    Manchete de hoje: Atleta america chateada por ter ganho medalha de bronze, fica brava e dá medalhada. Isso reflete bem a arrogância americana. você deve achar lindo, né?

  31. Monica says:

    Voce anonimo, deveria se informar melhor, acesse o link http://oglobo.globo.com/esportes/pan2007/mat/2007/07/29/297025990.asp e veja a historia verdadeira. Dar medalhada e dar a medalha para um menino na platéia, são duas coisas BEM distintas. Está lendo o que, notícias populares? E mesmo que fosse, para sua informação eu não acharia lindo não, pois sou totalmente contra a violencia, falta de educação, e pessoas agressivas que falam o que não sabem.

  32. Sthephanie says:

    Fia,
    Tu acha mesmo que nao tem problema colocar fotos de Gabriel na net? Tenho tanto medo!!!!!! Eu adoraria fazer um blog com muitas fotos dele, mas o povo que conheco fica me metento medo.
    beijocas,

  33. Luciana says:

    Ao anonimo:
    Fugir e se acomodar é tão mais fácil, não é mesmo? Talvez por isso o país esteja desse jeito, “está ruim, vamos embora”, “casamento está em crise, pede o divórcio” preguiça de agir para melhorar deixa tudo pior do que já está! E é justamente esse tipo de pessoa que eu simplesmente detesto. A questão é que só se melhora quando se assume que tem um problema. Quem não fica p^%$ quando o ministro da defesa diz que “a crise aérea não é uma crise”??? Se ele não assume que perdeu o controle, não tem como arrumar isso.
    Mas pelo visto pra você pensar e raciocinar é bastante complicado. Talvez assistiu novelinhas demais durante a vida e acredita que tudo se resolve no último episódio. Santa ignorancia.

  34. Luciana says:

    À Deka,
    com certeza existem várias coisas boas ainda no BRASIL. Mas é questão de pensar: se continuar dessa maneira, essa esculhambação toda, quanto tempo ainda teremos as poucas coisas boas que nos restam aqui??
    Vou usar de novo o exemplo do caos aéreo: o lunático do presidente que demorou 3 dias pra dar uma declaração sobre o “acidente” da TAM o fez numa gravação, sequer deu a cara a tapa e fez um pronunciamento oficial em uma coletiva. Isso é respeito que se mostre da pessoa mais importante do país???
    E outra, no início do ano ele simplesmente pediu dia e hora para que tudo se resolvesse, e pro povo aquilo bastou, mesmo que não tivessem dado uma resposta ao pedido do inútil. E pior, o maior acidente da história da aviação foi substituido em 10 MESES!!!
    Quando o Collor roubou o dinheiro do povo, pronto, logo foram às ruas pedir o impeachment dele. E conseguiram! Por que não fazem isso agora? Porque dinheiro é mais importante do que vidas. Esse sempre foi o lema!
    Como pode esse governo ter tanta aceitação??
    As pesquisas apontam que a maioria dos brasileiros é a favor do governo Lula, então sinto muito, a base da minha afirmação é totalmente válida.

  35. Luciana says:

    À Monica,
    Desculpe por ficar usando os comentários do seu blog para uma discussão.

  36. Monica says:

    Luciana,
    Entendo perfeitamente a sua revolta e concordo 100% com o que vc disse. As pessoas no Brasil parecem que estao numa inércia eterna. O que mais irrita é pessoas que sao conformistas e patriotas que acham que criticar o Brasil é a mesma coisa de elogiar os EUA somente pq estou aqui. Nem elogiei os EUA nesse post, e veja que ja falaram que estou enaltecendo eles. É um complexo de inferioridade enorme que ao menos devia ser usado pra alguma coisa que fizesse algum efeito.

  37. Number 1 says:

    Fui a primeira anônima a comentar, os outros não são meus, mas concordo plenamente com quem os fez. Continuo achando tudo uma palhaçada sem tamanho. Se vcs estão mesmo estarrecidos com a situação que se criou entrem no BLOG da Jogadora americana da Softball e leiam os posts dela durente o PAN. ( http://www.jenniefinch.net/jj.htm ) E falar que nenhum outro país faz isso é muita cara de pau. Não fazem isso não, fazem pior que isso. Sinceramente.

  38. Number 10 says:

    Number 1
    Sinceramente nao vi nada no post dela que seja anormal. Nos brasileiros falamos mal do EUA muito mais. Cansei de ver gente que vai pros Eua e fala que só viu gente feia, gente gorda etc etc. Qual o crime?
    Mas vaiar atletas no Pan, jogar lixo, e ainda o Oscar apoiar esse tipo de atitude na torcida, ê paisinho mesmo. E ainda querem fazer olimpiadas…. deviam fazer a olimpiada de quem é mais mal educado, onde voce é mais assaltado e por aí vai

  39. Number 1 says:

    Gostaria de deixar claro que A-M-O os EUA, apesar de não concordar com a política que vem sendo feita por lá. Não falo mal de tal país e o defendo sempre que está ao meu alcance. Mas da mesma forma A-D-O-R-O o Brasil e vou respeitá-lo sempre, haja o que houver. Essa é a diferença.

  40. Number 10 says:

    Number 1
    Respeitar o Brasil é uma coisa. Respeitar o Brasil é voce ir ao seu país, curtir o que ele tem de bom e dizer que ele é maravilhoso. Eu digo isso a todo mundo. Mas se alguem me pergunta se é perigoso, nao vou mentir. Isso é desrespeitar as pessoas, fazendo com que pensem que o Brasil é algo que não é. Respeito o país e nao os políticos que tomam conta dele e fazem o que querem. Respeito minha bandeira, torco pela minha nação. Mas nao sou cego nem surdo e muito menos mudo.

  41. Laura says:

    É um prazer poder dizer que o MEU país é maravilhoso e que todos deveriam visitá-lo. Até posso fazer propaganda da minha cidade, Curitiba, porque realmente não dá para comparar com SP ou RJ quanto à violência, mas aqui não tem nada que faça turista perder mais de dois dias.
    Acho que vaia é que coisa de gente sem discernimento, gente burra, com pouca cultura, pouca habilidade com as palavras. É como os bichos fazem para se comunicar. O problema do brasileiro, em se tratando de esportes, é achar que tudo é jogo de futebol, onde a baixaria é o argumento. Uma completo constrangimento.

  42. Cyn says:

    Será que a Number 1 sabe ler inglês?! Leu mesmo os posts da jogadora? Pq depois do comentário dela, eu me dei ao trabalho de ler, e o que ví foi bem diferente:
    July 20: We are here now in the Athlete Village… it is beautiful. Very colorful!!!
    July21: We saw “Christ, the Redeemer” statue… completely amazing!!! We were all in awe on the bus, it is huge! It was just named one of the 7 wonders of the world, and that it is!!! It is really really beautiful, it stands on a point almost over the water.
    The beaches were gorgeous, the mountains were right along it, with almost a touch of rain forest to go with it. A beautiful place Brazil is!
    It was really fun to see the Brazilians celebrate and cheer during the game. We got booed a lot… but they were very entertaining!
    They danced and celebrated even after the game was over, swaying and grooving to loud music in the gym. You could see the pride and emotion in the crowd which was fun to see.
    Se quiser, me manda seu email que eu traduzo pra vc, viu?!
    Concordo com a Monica… falta de respeito é um absurdo. Qualquer país podería fazer o mesmo, mas quando se trata de nós, será que está certo concordar com algo errado? Educação não se começa em casa?
    É por isso que o Brasil está uma baixaria…por ter na população pessoas assim.

  43. Cyn says:

    Será que a Number 1 sabe ler inglês?! Leu mesmo os posts da jogadora? Pq depois do comentário dela, eu me dei ao trabalho de ler, e o que ví foi bem diferente:
    July 20: We are here now in the Athlete Village… it is beautiful. Very colorful!!!
    July21: We saw “Christ, the Redeemer” statue… completely amazing!!! We were all in awe on the bus, it is huge! It was just named one of the 7 wonders of the world, and that it is!!! It is really really beautiful, it stands on a point almost over the water.
    The beaches were gorgeous, the mountains were right along it, with almost a touch of rain forest to go with it. A beautiful place Brazil is!
    It was really fun to see the Brazilians celebrate and cheer during the game. We got booed a lot… but they were very entertaining!
    They danced and celebrated even after the game was over, swaying and grooving to loud music in the gym. You could see the pride and emotion in the crowd which was fun to see.
    Se quiser, me manda seu email que eu traduzo pra vc, viu?!
    Concordo com a Monica… falta de respeito é um absurdo. Qualquer país podería fazer o mesmo, mas quando se trata de nós, será que está certo concordar com algo errado? Educação não se começa em casa?
    É por isso que o Brasil está uma baixaria…por ter na população pessoas assim.

  44. Raquel says:

    Aos anonimos,
    Fico feliz por saber que apesar de tudo existem pessoas felizes com a situacao do Brasil, sao essas mesmas pessoas que escolhem os governantes que estao no poder, que vaiam os adversarios, que preferem se preocupar com a “arrogancia” americana do que com seu problema de baixo estima, que tiram minimas e estupidas vantagens do que for possivel, que nao respeitam filas, que nao agradecem, que nao pedem desculpas quando esbarram em alguem, que nao leem um livro, que um dia colocam fogo em um indio por acharem que era um mendigo, e no outro espancam uma empregada domestica por acharem que era uma prostituta …
    Realmente acho que a “arrogancia” americana deve ser a nossa maior preocupacao e vaia-los deve ser a nossa forma de defesa, especialmente contra nos mesmos !!!
    Raquel

  45. Monica says:

    UAU amei Raquel!

  46. leticia says:

    ia comentar mas a Raquel disso TUDO!!

  47. Number 1 says:

    kkkkk É muito engraçado ver essa discussão toda rolando… Aliás, não entendi pq não sei ler inglês. Minha querida Cyn, se vc não entendeu o meu ponto de vista, deixa eu explicá-lo. Qdo comentei a respeito do site da tal Jogadora estava simplesmente mostrando que uma jogadora Americana não viu nenhum problema tão grandioso em ser vaiada. Bem, se não foi isso que ela quis dizer, talvez realmente eu não saiba ler inglês. Ou vc que não sabe, né?!

  48. Queila says:

    Eu fico so imaginando o tipo de acordo que a policia fez com os traficantes para ter “paz” durante os jogos.
    Q