Efeito São Paulo

Como São Paulo muda os ânimos e ritmos. Dá vontade de tudo, de comprar roupas, de se arrumar, de sair, beber uma boa cervejinha, que fico até sem tempo pra escrever no blog. Aqui perco mais tempo no trânsito, chego em casa bem mais tarde do que eu chegava em NY. Percebo muitas construções, prédios e mais prédios, praças, não vejo, que pena. As poucas praças que tem, são mal cuidadas, abandonadas. Uma nova ponte pra desafogar o trânsito aqui perto do Morumbi, aliás, que trânsito infernal, cada dia pior. E os preços? Tudo muito caro, cinema , comida, roupa. Até o sapateiro está ficando caro… Mas como eu amo a minha cidade. Boas lembranças, saudades de tempos que não voltam. Familiaridade com tantas coisas, aproveitando a simpatia das pessoas, almoçando fora do escritório com os colegas de trabalho num clima que nunca consegui reproduzir em NY. Como é dificil essa dualidade de sentimentos. Ou NY ou SP poderia ser muito ruim, aí minha vida e escolhas seriam tão mais fáceis…

Bookmark the permalink.

7 Responses to Efeito São Paulo

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Que bom que vc pode ter essa duvida né, dois lugares desses…………bom mesmo.
    Eu imagino tua cabeça como deve ficar, dando voltas, talvez mais voltas ainda se vc tivesse aqui já a rotina estabelecida, a sua própria casa bem gostosa, a LUNA já numa escolinha………… ai sim tua cabeça pirava, hahahahahaa.
    Mas pode continuar por lá mais um pouquinho, A-DO-RO passear em NY e ter vc por lá como anfitriã e cicerone, hahahahaha.
    Beijo

  2. Andrea says:

    Nossa, eu tenho uma opiniao contraria.
    DE-TES-TO Sao Paulo. Morei la minha vida inteira e nada disso eh apelativo pra mim.
    So vou mesmo porque tenho que ver a familia, otherwise….
    Monica,
    queria te perguntar uma coisa. lembro quando a Luna nasceu que vc preferia deixar ela aprender a dormir sozinha, sem ninar, etc., como eh o sono dela hoje ?
    eu cai na enrascada de ninar meu bebe, andando e cantando, so que agora aos 10 meses e 10kg ta foooogo. Fora que ele fica enrolando e puxando meu cabelo, minha boca. ai to tao irritada e nao sei o que fazer.
    ah, conta como vc fez com os presentes do aniversario da Luna. Foi dificil trazer ? Eu tinha te deixado uma dica naquele post.
    bjs

  3. catita says:

    Pois e Mo, uma mistures de sentimentos. Confesso que chorei quando tive que voltar e sinto falta dessa atmosfera que so encontra em Sampa, predios altos, cidade iluminada, encontrar a galera para colocar o papo em dia, ou parar na casa da vizinha e jogar papo fora….
    Mas nao tenho saudades do transito, dos motoqueiros e muito menos dos onibus… eheeh

  4. graziela says:

    Oi mônica, te mandei um email com meus fones, recebeu?? Fala para a Andrea ler o livro Nana nenê

  5. Dricota says:

    É esta confusão de sentimentos é complicado.

  6. Sthephanie says:

    Parabens fia!!!!! Hoje eh uma data muito especial.
    Te amo!!!!!!
    Saudades,
    Stheph

  7. Nanda e Marcio says:

    Oi Mo, parabéns pelo te aniver! espero que esteja se divertindo muito ai com a tua familia e a Luninha que este ano ja sabe o que eh uma festa de aniver! Felicidades, saúde, e muito amor! beijinhos!