Essa Luna

A vida está BEM corrida. Chegar de viagem na transição de verão e inverno não é nada fácil, tudo acumulou e ainda tive que fazer a troca dos armários, pegar as roupas de frio e guardar as de verão, o que leva um bom tempo e aumenta ainda mais a bagunça. Chegamos dia 20 e ainda não consegui me organizar.
Nesse meio tempo, aconteceu a festa de Halloween na escolinha da Luna. A primeira dela, e minha também. Aliás foi uma festinha bem rápida, no jardim de lá. Tinha comidinhas, um homem vestido de galinha pra animar a criançada, uma senhora no teclado tocando uma musiquinha. A Luna no entanto só chorou. O motivo não sei bem, mas acredito que insegurança de que jajá iríamos deixá-la sozinha. Quando saímos da vista dela, chorou bastante mas logo parou e se juntou aos amiguinhos de classe. (vejam as fotos)
É muito interessante já observar alguns traços de sua personalidade. Algumas coisas sempre fico na dúvida se é coisa de criança ou algo que é somente dela. Mas já percebi que Luna é muito observadora. Não observadora de curiosa, quase toda criança é, mas ela é realmente observadora forte. Olha pra tudo, fica vários minutos concentrada observando apenas uma coisa. Nas fotos do Halloween peguei dois momentos dela assim. Outra coisa que percebo desde mais nova é o quanto é bravinha e resmungona. Mas em contrapartida, é ultra carinhosa. Abraça, beija, e muito! Ontem ganhei muitos beijos, sem pedir. Foi na testa, bochecha na boca, nariz, perna, ombro, tudo ela beija. Conversando com a tia da classe, ela confirmou, disse que a Luna é muito carinhosa, que abraça muito as coleguinhas, beija, aquele abraço de quem esta agarrando ursinho de pelúcia e ainda da tapinha nas costas.
Incrível é pensar como devemos mesmo dar o exemplo, sempre. Eles estão nos observando a todo momento, mesmo naqueles que achamos que não. Antes de ontem ela me surpreendeu bastante e fiquei até cabreira em ver que estou sendo TÃO observada.
Ela já tinha aprendido sozinha a abrir e a fechar o compartimento de CD do meu micro, mas apenas isso, abre e fecha. Nunca me viu fazendo isso, pois 99% do tempo que fico no micro ela está dormindo, e também nos 1% que não, eu nem uso CD, apenas venho pra olhar email. Foi então que no sábado, ela veio aqui na minha mesa andando e viu um CD. Ficou na pontinha do pé, pegou o cd e levou lá pra bandeijinha. Nao acreditei que ela iria colocar o CD lá… e foi exatamente o que fez. Abriu, colocou o cd e fechou. Quando ela me viu fazer isso? Nao viu, o máximo que pode ter visto foi no quarto colocando o DVD em um outro aparelho completamente diferente.
É uma sensação maravilhosa ver essa menina crescendo, e criando sua personalidade. Eu e o Sergio ficamos tentando adivinhar como ela vai ser. Seré que vai ser a que senta no fundão da sala de aula e faz bagunça? Vai ser tagarela? Ou vai ser aquelas chatinhas que sentam na frente e reclama dos bagunceiros? Ele acha que sim, que vai ser a chatinha que reclama, mas eu acredito que ela não vai ser nada quietinha, que vai ser ultra sapeca, danada. Ou será a tipo come quieto? Uma coisa eu sei, a personalidade é forte, a exigência é grande, e é extremamente reclamona. Hoje, pela manhã, cismou que eu não podia tocar em nenhuma parte da sua cadeira de refeição. Onde eu botasse a mão, ela empurrava e reclamava. Pura chatisse e manha, e eu achando a coisa mais engraçada do mundo aquela implicância sem fundamento. Vai entender… e não podemos esquecer que ela é uma MULHER, não tem que tentar entender mesmo.

Bookmark the permalink.

12 Responses to Essa Luna

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Hahahahahahaha, é engraçado e ao mesmo tempo uma sensação doida né. A Luna é uma coisa linda, adoro essa menina hahahahaha.
    Já deu pra perceber mesmo que ela tem o gênio forte, mas também flaa sério, filha de vcs dois como vc queria que ela fosse ? :P, ahhhhhhh só uma coisa, cuidado com o que vc deseja, que pode se realizar….hehe.
    Muito gostoso acompanhar o crescimento dela, eu como Dindo tenho curtido bastante.
    Beijo

  2. Oi, ela está enorme e linda, parabéns.
    Realmente ver como desenvolvem a personalidade é muito interessante e curioso pra nós pais, e cada coisa nova que aprendem a gente fica maravilhada.
    Queria te fazer uma pergunta com relaçao a alimentaçao, o Allan depois que fez um ano ficou mais preguiçoso pra comer, e escolhe muito o que quer, deixando de lado as comidas salgadas, a Luna passou por isso?
    beijos

  3. Ellen says:

    Mo, as fotos estão lindas, a concentração dela é um barato, rss,e ela ficou uma graça de abelhinha, vi todas as fotos com um sorriso besta, rss, ela tá Musa meu Deuso :-), amei sua meia!
    Ah, eu vi aí do lado que você mudou de livro… Gostou do Cem anos de solidão? Porque eu amei, qnd eu li, viajava, é uma mistura de emoções, como já faz alguns anos, to querendo ler de novo. 😉
    Beijokas pra duas

  4. Andrea says:

    oi Monica
    vi as fotos ! que gracas as crianca.
    Mas vem ca, eu tambem observei que nas fotos da escolinha tem algumas pessoas alimentando as criancas usando umas luvinhas. Sao funcionarias ? Isso eh comum ai ?
    bjs

  5. jucimara says:

    Oi Monica, que lindinha está a Luna.
    Parabens!
    A Kalindi era exatamente assim qdo criança…
    Me diz e como ela está reagindo com a Luana?
    Luana tambem veio ao Brasil com vcs?
    J´ávi fotos das duas juntas e é a maior gracinha.
    Delícia acompanhar este crescimento, né?
    Beijocas pra vcs!

  6. Flavia says:

    Que fofa, vontade de apertar ha, ha.
    Bjs.

  7. Luciana says:

    Olá! Cheguei ao seu blog pela primeira vez. Esta pesquisando sobre amamentação e acabei chegando aqui. Estou grávida, no 7º mês do Gabriel. É uma gravidez de alto risco, mas estamos bem.
    Sua filha é muito linda! Parabéns! Posso linkar seu blog?
    Ficarei feliz com sua visita no camtinho do meu bebê.
    wwwcaminhodapoesia.blospot.com
    Beijos

  8. Luciana says:

    Essa menina tá cada dia mais linda!
    A carinha dela na terceira foto tá uma fofura!
    E como abelinha chorona então…

  9. graziela says:

    …tente o copo da Chicco, é um do tipo comum sem bico, mas com tampa de rosca e uma abertua para beber.
    bjs

  10. leticia says:

    monica, minha maior curiosidade era saber como meus sobrinhos seriam quando crescessem. Hoje eles estão com 8 e 12 anos e mudaram muito, mas tem coisas que continuam igualzinhas!! hehehe
    acho que antigamente, ter personalidade forte não era algo tão bom, mas nos dias de hoje acho essencial encorajarmos “pequenas mulheres” que sabem o que querem desde pequenas!

  11. alex castro says:

    Oi Monica, tudo bem?
    Como sei que vc me lê ;), vou direto ao ponto… Estou escrevendo uma noveleta sobre brasileiras no exterior e suas dificuldades de adaptação. Pra isso, estou tentando recolher casos reais pra me inspirar e, quem sabe, usar no texto final.
    Você se incomodaria de fazer um post sobre as perguntas abaixo, falando da sua própria experiência ou de outras brasileiras que você conhece? Se não quiser que sua história seja utilizada, basta dizer, mas não deixe de contar. Se quiser mais privacidade, me escreva um email, deixando claro que sua história é em off. Se conhecer alguma amiga que tenha boas histórias pra contar, por favor, mostre as perguntas pra ela.
    De qualquer modo, muito obrigado!!
    Alex
    * * *
    1. Você conhece casos de humilhações e/ou constrangimentos, contínuos ou esporádicos, sofridos por expatriados brasileiros?
    2. Você conhece brasileiros que tiveram empregadas domésticas no exterior? De que modo são (ou não) diferentes das empregadas no Brasil? Houve conflitos ou problemas?
    3. Em relação a serviços domésticos em suas próprias casas, você conhece brasileiros(as) no exterior que tiveram que fazer tarefas que nunca faziam, ou teriam feito, no Brasil? Como foi essa adaptação?
    4. Em relação a serviços remunerados, você conhece brasileiros(as) no exterior que tiveram que realizar trabalhos que nunca tinham, ou teriam, feito no Brasil? Como foi essa adaptação?
    http://liberallibertariolibertino.blogspot.com/2007/11/questionrio-para-brasileiros.html

  12. Ai.. que linda! 🙂 Fiquei imaginando o que escreveu. Imagina? Eu nem conheço a sua filha pessoalmente e fiquei aqui, rindo na frente do computador sozinha! 🙂 Aproveite BASTANTE esta fase!! Lembro da minha irmãnzinha! rs Beijos