Help!

Não concordo com a maneira que a mídia trata assuntos como esse das meninas que fugiram de casa nessa semana. Elas querem aventura, e obviamente deve estar sendo o máximo esses minutos de fama, aparições na TV, uma super idéia pra esse monte de adolescentes desmiolados que querem aparecer.
Pior ainda foi esse vídeo brega, falso, montado, que passou no fantástico. Como se um reencontro de um caso como esse fosse necessário ser filmado e aparecer na TV. A mãe que consente isso, parece ter ainda menos juízo. Aliás, que está acontecendo com a educação? Nos tempos modernos, o bonito é dizer que o negócio é conversar. Assim, conversar de igual pra igual com seu filho, e o que vejo são pais que mais parecem um amigo adolescente, as vezes até submissos às vontades dos filhos ao invés de um educador, que nunca deve perder sua autoridade e respeito.
Não sou a favor de educação rígida, longe disso, sou a favor de uma educação baseada em limites. Por exemplo, muitos pais permitem que uma criança bata neles, esperneiem, imponham suas vontades, eu jamais admitiria algo desse tipo. O que vejo hoje são pais que ao se acharem modernos, não sabem onde acaba a amizade e começa o papel de pais mesmo. Sei que tenho sorte e que a Luna por enquanto me parece uma criança fácil de lidar, e que existem muitas outras com temperamentos mais fortes, tornando a tarefa de educar e impor limites muito mais difícil, mas na minha opinião sempre é possível, se há persistência, vontade e consistência.
No vídeo dá claramente para perceber como a menina encara essa aventura, pra ela é tudo uma brincadeira, achou o máximo ter ido parar na cracolândia de Porto Alegre, deve agora estar se achando a adolescente mais experiente do planeta, mas o pior é ouvir “em casa eu não fico mais, já tomei essa decisão”. Pára tudo, como dizem aqui “HELLOOOOOOOOOO” você tem 15 anos, não se sustenta, e já tomou a decisão baseada em que? apoiada em quem? Não duvido nada que a mãe pague um aluguel pra ela, pra ver a filhinha feliz… Essa “modernidade” às vezes me assusta e me dá medo.

Bookmark the permalink.

16 Responses to Help!

  1. MybIKE says:

    Oi,
    Eu acho que filmar uma coisa dessas é realmente dar audiência a uma imbecilidade.
    E acho que educar nunca é uma tarefa fácil, e se eu pudesse teria educado diferente meu filho, mas tambem acho que a rebeldia da adolescencia sendo controlada, passa e eles próprios depois não acreditam como eram chatos e revoltados, isso não quer dizer que devemos concordar com tudo e deixar tudo na boa, mas entender que é uma fase e saber que uma boa educação é a base de tudo.
    Mas nunca é fácil, e uns pais são melhores educadores que outros.
    Beijo

  2. Fernanda says:

    Tb achei que estão dando muito glamour a este acontecimento e concordo com tudo que vc disse e assino embaixo!!!

  3. carlos says:

    concordo com vc ! ridiculo esse ibope todo que deram a esse caso … as meninas viraram “celebridades” tão dando entrevista pra várias emissoras … não sei como a emissora da tanto ibope pra esse caso.. é mt idiotisse uq elas falam nas entrevistas… dá até agonia de escutar tanta bobagem ! eu queria ver se elas iriam tá tão felizes e sorridentes nas entrevistas se alguem tivesse abusado delas !

  4. karine says:

    Essa parte do final também achei a pior, e a mãe ainda disse que ia achar um meio termo para a garota que não quer ficar em casa e ainda diz isso em rede nacional. Eu emancipava e mandava ela se virar.

  5. Nanda says:

    Mo, o Marcio podia ter feito esse post, ele falou isso tudo ontem quando tava vendo o fantastico! Eu concordo com vcs! e diria…isso é falta de uma bom laço!

  6. rosa monica says:

    Oi Mônica,
    eu ñ sabia dessa confução td, mas concordo c/ vc. É absurdo eu tb tenho medo desses modernismo.
    Bjos

  7. Nancy says:

    Oi Monica…uma perguntinha …. vc tem globo international??? estou querendo assinar pois assistir so a Recod na Sky ta dificil….esse canal deixa muito a desejar nas programacoes…
    Beijos
    Nancy
    xxx

  8. Glória says:

    Olha,não vi o fantástico e sim as declarações da mãe de uma delas logo que o fato ocorreu.Achei mesmo que a mocinha deve ter realmente razão pra fugir,cruz credo!A tal mãe é do chamado time dos “sem noção”,pelamordedeus”.Enfim,elas devem saber pq fugiram e se não disseram pq,quem vai saber?Eu tenho uma intuição….mas,deixa pra lá…

  9. Monica says:

    Gloria,
    eu acho que sei sua intuição hahaha diga ai!

  10. Soraya Guerios says:

    Oi Monica, cheguei no teu blog atraves do blog da Luciana Misura. E devo dizer que sou fã das duas.
    Bem, estou escrevendo pra falar que concordo com vc em grau, gênero e número. Essa estória de pai/mãe amigo dos filhos é utilizada por pais que se colocam numa posição muito confortável de espectadores e não de educadores. Ficam de fora, dando palpites quando chamados…é muito mais fácil…porque o difícil nesta vida, é educar os filhos! Tarefa árdua e constante que requer muita energia, despreendimento e determinação.
    Bjs,
    Soraya

  11. Bruce Sinner says:

    Olá!
    Vendo lendo seu blog já há algum tempo e resolvi adicionar ele no meu.
    Tenho um blog q conta minhas aventuras pela California, se puder dá um pulinho lá e depois adiciona ele aqui tb nos favoritos!
    http://usa.brucesinner.com
    bjos

  12. Bah, nem me fale.
    Achei uma baixaria mesmo, principalmente esse pequeno detalhe:
    “em casa eu não fico”… e a mãe ainda tendo que sustentar, de certo com uma culpa enorme nas costas, por não estar sendo bacaninha o suficiente com sua filha…(aposto que foi a mãe quem pagou o piercing também…)

  13. Nanda says:

    Mo e Glória…o que vcs acham mesmo? hehe bom eu vou falar….eu acho que as duas eram mesmo sapatas, fugiram para ficar juntas a tal Giovana chegou até dizer que era “alma gemea” da outra…PS: nada contra lesbians ok?

  14. Débora says:

    Tb acho um absurdo tudo isso e pior do que elas é a mãe que acha tudo SUPER normal e além de tudo isso a mãe de uma delas deu uma entrevista dizendo que desconfia da sexualidade da filha…
    Agora pergunto pq ela não vai pra casa tentar resolver os problemas que tem com a filha ao invés de ficar indo a programas de TV???
    Coisas de pessoas que querem ser famosas…
    Beijinhos.

  15. Gloria says:

    Nada contra nenhuma escolha sexual, tenho filhos e acredito que o importante é ser feliz !mas sem Fantástico ,ok ?

  16. carol says:

    Sou jovem e mãe de adolescente e muitas vezes sou empática com o que ela passa, afinal tbém fui adolescente, e noutras acho que adolescência é virus ao invès de fase. Temos que cuidar neste paralelo onde termina a fase e vira o manequeísmo das situações e o traço da personalidade prevalecendo.
    Sobre o que escreveste concordo em gênero, número e grau. Sem comentários esta glamurização da situação e devaneios de certos pais que não sabe mais o seu papel. Abraços