Auto Análise

No mês dos meus 35 anos, uma auto análise é muito bem vinda. Ninguém pode apontar nossos defeitos, só nós mesmos. Aceitar crítica de si próprio sempre é mais fácil, e acho um ótimo exercício parar para avaliar e aceita-los.
Sou indecisa, tenho uma dificuldade enorme para saber se gosto mesmo de alguma coisa, e o quanto gosto. Tenho gênio forte sim, intensa, impulsiva. Aliás a impulsividade me atrapalha, gostaria de conseguir contar até dez antes de agir em algumas ocasiões, mas é realmente muito difícil. Já ouvi me dizerem que sou birrenta e briguenta. Well, birrenta eu sou mesmo, já briguenta… pra mim é o ponto de vista de cada um. Muitas pessoas preferem deixar passar sapos, eu se engolir, tenho indigestão depois. Falo, falo, falo, discuto muito sempre querendo colocar minha visão, explicar, fazer entender. Gostaria no entanto que pudesse deixar passar muito mais coisas, sem se apegar tanto a elas, e apenas esquecer. As pessoas mais próximas dizem que sou brava, e que minha raiva demora a passar. Acredito que nas situações em que a raiva deveria demorar 2 horas ela demore 15, mas em situações em que ela deveria durar a vida inteira, ela dura 1 mês.
Ouço muito o que as pessoas que convivem comigo, dizem de mim, e gosto de analisa-las e identificar no meu dia a dia. Sergio diz que confio demais nas pessoas que não deveria, as vezes acho que ele vê mais do que realmente existe, mas infelizmente todas as vezes ele estava certo. Esse ano tive uma grande decepção com uma pessoa em que eu confiava, como se fosse da minha família, e tinha vários motivos para perceber isso, mas achava que era coisa da cabeça de outras pessoas. Dessa vez, minha mãe havia me alertado, e infelizmente, ela também estava certa. Às vezes me falta a malícia, de ver que as pessoas sabem fingir bem, e eu, perceber mal.
Sou muito, muito muito ciumenta e com tudo, amigos, família, cachorro. Quem me conhece pouco, não percebe, porque costumo dizer que tenho um bichinho do ciúme adormecido, que apenas não pode ser acordado. Possessiva demais, ao extremo, mais do que eu queria ser. Muito idealista, sonho demais, imagino demais, e isso muitas vezes e na maioria delas não tem um resultado bom. Falo muito, as vezes mais do que deveria. Não gosto de nada mal resolvido, prefiro pingos nos “is” e preto no branco. Sou preguiçosa, avessa a ginástica, viciada em computador, e atolada de coisas que quero realizar e não consigo. Penso muito na mesma coisa, um mesmo pensamento pode morar nas minhas idéias por vários dias, intermitentemente.
De bom, acho que consigo ser imparcial em muitos casos. Mesmo com alguém que não merece, me fez mal, ainda consigo ver algo de bom, e talvez defende-los se for preciso no que acredito que valha a pena. Gosto sempre de cuidar das pessoas que gosto, pegar os problemas delas para mim, o ruim, é que os vivo também. Ajudo, ajudo, ajudo, e na maioria das vezes, a reciprocidade não existe, mas ainda assim estou lá. Antes era mais extrovertida, hoje prefiro ficar mais quieta, no meu mundo, nos meus planos.
Observo o inconsciente, sempre. Ele é que diz verdadeiramente o que sentimos. O Consciente pode ser manipulado, o inconsciente não. Quero a essência, sempre a verdade, o real. Acredito apenas no que vejo, duvido de tudo que é lenda, ou que nunca poderá ser provado.
Pra quem estiver pensando que esse post é muita exposição da minha pessoa, eu digo o seguinte: pra quem me conhece, isso não é novidade alguma, para que não me conhece, ué, não me conhece mesmo e daí? Pra quem está começando a me conhecer, ainda dá tempo de desistir! hahahaha.
That’s me e quem quiser falar, fique a vontade.

Bookmark the permalink.

11 Responses to Auto Análise

  1. Maria says:

    Show essa analise, maravilhosa mesmo. Parabens

  2. Simone says:

    Mônica, apontar os defeitos é um baita exercício de humildade! Gosto de pessoas assim ,que não têm medo se de mostrar!
    Ponto prá você!
    Beijos

  3. MybIKE says:

    Vc é tudo isso mesmo, e uma pessoa maravilhosa, amiga, companheira, e acima de tudo Imparcial.
    Na minha vida vc é o cobrador, ja que o motorista sou eu mesmo, hahahaha. Ou seja, veio para ficar, não é passageira.
    Foi uma analise muito legal, faltou apenas um detalhe………. Deveria ser mais otimista nas coisas, isso ajuda muito. hehehehe.
    Beijo
    Feliz Aniversário adiantado.

  4. Rebeca says:

    Depois deste post, não tem como deixar de comentar. Sabe que eu nunca fiz uma auto-análise? Vou fazer esta semana, tenho a impressão de que limpa a alma!
    Leio seu blog há muito tempo, você chegou a comentar no meu, hoje inexistente. Eu me comunicava mais com a Sthephanie e, através do blog dela, cheguei aqui.
    Realmente não nos conhecemos pessoalmente mas não tenho dúvida que você é uma pessoa muito sincera, gosto disso! Quem sabe algum dia não nos conhecemos pessoalmente afinal, eu moro em CT, não é tão longe assim.
    Um beijo,
    Rebeca

  5. Flávia C. says:

    Tenho um pouco de medo de enveredar por uma auto-análise e me perder nas encruzilhadas textuais da vida. Ah, a indecisão, hehehehe.
    Não sei se tem exatamente a ver com signo, não me agrada confiar que só existem 12 tipos de pessoas andando por esse mundo tão grande, mas como eu acho que já disse por aqui, temos muito em comum. Por isso achei muito bacana seu texto, pois foi como ler um pouco sobre mim.
    Não te conheço pessoalmente, mas estou sempre por aqui e, mesmo que aos poucos, mesmo que de longe, dá para saber bastante de você. Por exemplo, é possível saber que você é uma pessoa muito bacana e que vale a pena não desistir! =)
    Parabéns pelos 35! Beijo!
    Flávia C.

  6. rosa monica says:

    Ñ sei se pelo o fato de serem do mesmo signo, mas vc e meu marido tem muitas caracteristicas em comum, nunca achei q/ essa de signo fosse algo confiável, pois são tantas pessoas de um mesmo, mas agora vou ficar mais atenta.
    Eu gosto muito dessa sinceridade q/ vcs têm.
    Bjos na Luna, tá linda demais.

  7. É por isso que adoro seu blog. Vc é tão espontânea! Adorei o último parágrafo, sobre o que pensam sobre vc. Eu tb sou assim, ligo o dane-se e pronto. Ah, se eu pudesse, eu faria terapia mesmo. Acho que seria maravilhoso para me entender melhor… Bjs e sucesso sempre. 🙂 Paty

  8. Belo Horizontino says:

    Gostaria de me canditar à vaga de seu segundo marido, é possível?! Além de extremamente charmosa, vc é muito sensível.

  9. Leda says:

    Noooossaa! Senti um arrepio, com excecção do ciúme, vc descreveu a mim mesma!
    E para completar a coincidência esse ano, eu tb tive uma grande decepção de uma pessoa que ñ era da família e eu considerava como se fosse, e no ínicio minha mãe tb me alertou, tb ñ gosto de nada mal resolvido. Detesto mentira e falsidade e isso realmente me tira do sério, mas infelizmente todos os dias topamos com situações desse tipo, quer seja no trabalho, no clube, no restaurante e ainda é difícl digerir essas moléstias, por isso no momento estou frequentando um grupo para tentar amenizar o furacão que esses sentimentos actuam em mim! Se vc quizer aliviar a impulsividade, é um trabalho árduo…Eu estou tentando e hei de conseguir!
    Abraço!

  10. Mônica parabéns!feliz aniversário.
    nunca mais tinha visitado seu blog .(estava com saudades)
    tem pessoas que são importantes nas nossas vidas e não sabe a importância que tem vc é uma delas, porque graças a vc menina!… virei blogueira(e viciada) de tanto entrar no teu blog .
    te admiro ,te acho uma mãezona,acho vc seu marido e sua filhota lindos demais beijos e Boas Vibrações…

  11. Kelly says:

    Wow, voce e muito sincera e aberta. Isso e muito bonito. Tenho coisas em comum com voce quando fala que confia muito nas pessoas e que sempre tenta ver o lado bom deles. Meu marido fala o mesmo comigo, que confio muito nas pessoas e que tenha muito cuidado para nao se machucar. Mais eu acho tao dificil mudar o meu jeito. Entao entendo voce completamente. Adoro seu blog como sempre….Beijao, k