Ai carnaval…

Ô época chata essa de carnaval. Fico no clima de feriado, mas não tenho feriado. Os amigos somem do msn, os portais na internet só falam disso, e querendo ou não, mesmo estando longe, ele ainda fica presente por aqui.
Quem já frequenta meu blog há um certo tempo, conhece minha paixão por Olinda. Para mim ela é como aquelas paixões arrebatadoras, que você vive, passa o tempo, ela acaba, mas fica na sua lembrança para sempre, o gostinho não sai da boca. Quando penso em Olinda, só sinto coisa boa, me lembro do Alceu, da multidão, do frevo, dos blocos, da doideira, da bebedeira, do cheiro das ruas, dos Bonecos Gigantes, casa da Noca com aquela Carne de Sol de tirar o chapéu, do alto da Sé com seu charme único, da irreverência e criatividade nas ladeiras. Passou, tudo tem sua época e hoje acredito que não teria aquele pique e empolgação de 10-12 anos atrás (que parece que foram ontem), mas ver Alceu cantando Diabo Loiro na abertura do carnaval de Olinda, ainda faz meu coração acelerar.
Tentei achar o vídeo dele cantando Diabo Loiro, mas não encontrei (se alguém souber onde encontro, me avise!)


Tomara que essa quarta feira de cinzas chegue logo e acabe esse papo de Carnaval, porque o que eu queria MESMO era estar na praia, sentindo MUITO calor, tomando minha cervejinha e um churrasco na beira da piscina.
<< No Mundo da Luna: É só bagunça >>

Bookmark the permalink.

10 Responses to Ai carnaval…

  1. Kelly Del Sol says:

    Ai Monica, estou depremida…Queria estar la tambem. Fico no baixo astral danado. Pra falar verdade, ja tem tempos que nao vou la no Brazil. Monica, se puder, voce tem sugestoes de lugares no Brazil que e mais seguro pra levar turistas daqui? Lugar com praias …mais mais seguro. Um beijo grande, Kelly

  2. Marilene says:

    Oi, Monica.
    Acompanho seu blog há mais de um ano e sempre achei divertida a forma de você escrever até as coisas menos engraçadas como a falta de educação nova-iorquina 🙂 Aliás, “te conheci” quando nem sonhava morar nos EUA e agora estamos meu marido e eu com planos de “ficar 2 anos”… 🙂 Como ainda estou mais cá do que lá, vim ao Brasil matar saudades de todo mundo e passar o Carnaval, que igual não tem em lugar nenhum do mundo (apesar das mulheres por aqui estarem cada dia mais sem roupa!!)
    Daí lembrei de vc porque vou levar minhas duas cachorrinhas e estou em pânico achando que as companhias aéreas vão matar minhas peludas antes de chegar nos EUA… lembrei da Luana que já tem várias horas de vôo 🙂 e decidi te perguntar: “Tenho motivos para estar em pânico?”, você já teve algum problema ao transportar a Luana do Brasil para os EUA?
    Se puder me ajudar, agradeço 🙂
    ps. Sua Luna está cada dia mais linda!!!
    bjs

  3. Monica says:

    Oi Marilene,
    hahahahaha em panico foi ótima. Bem, a Luana sempre foi comigo na cabine, apenas uma vez a Delta obrigou ir lá embaixo, e foi tudo bem graças a deus! Acredito que nao tenha problema nao…
    Depois me conte!
    bjs

  4. Lana says:

    Olá Monica, encontrei seu blog pesquisando sobre NYC no google e simplesmente: A-D-O-R-E-I! Vc escreve de uma maneira muita gostosa de ler e descreve a cidade maravilhosamente…quero ir amanhã hehehe
    Estou planejamento minha viagem com muita antecedência e com certeza suas dicas serão bem vindas!
    Parabéns pela família linda!
    Saúde, sucesso e felicidades!

  5. Ethel Scliar says:

    Ih, é a Síndrome dos dois mundos – quem ta ai fora, morre de saudades, quem ta aqui, chega uma hora que não aguenta mais. ‘E carnavanal no Jornal, nos programas, nas novelas, no comercial, na decoração do super mercado, na rua, nao tem por onde se esconder… Entao o ideal é ficar um lá e outro cá, para nao enjoar e olele, olala…Ethel
    PS: Sobre os livros que você procura. Dei uma busca rapida na Estante virtual (portal de sebos). Encontrei alguns títulos, mas você precisaria entrar em contato para ver se é a edição que você deseja. Você também pode encomendar para os sebos, e elas tentam achar.
    Boa sorte, a gente fica de olho na rede. Se souber de alguma coisa…

  6. Warley says:

    Olá Mônica!
    Faz um tempo que venho acompanhando seu blog e é bem divertido… Conheci sua página por um acaso e acabei adicionando na lista dos meus sites favoritos. Moro em Belo Horizonte/MG e pretendo, um dia, conhecer NY.

  7. BOAS VIBRAÇÕES says:

    OLÁ MONICA FICA TRISTE NÃO …APESAR DE LINDO TUDO O QUE VC PASSOU O MELHOR DE TUDO É FICAR NA SAUDADE E LEMBRANDO SÓ COISAS BOAS
    MORO TÃO PERTINHO DE OLINDA E NÃO TIVE CORAGEM DE IR VER O CARNAVAL APESAR DE MARAVILHOSO
    AH MONICA ESTES LIVRINHOS EU TENHO E É TUDO DE LINDO COMPREI PARA AS MINHAS FILHAS HÁ 20 ANOS ATRÁS E AGORA QUEM HERDOU FOI O MEU NETO.
    VC RECEBEU O MEU EMAIL FALANDO SOBRE SER PERNAMBUCANO?
    BEIJO GRAND EM TODA FAMILIA …MINHA PROFESSORA DE BLOG…

  8. Nicolle says:

    É, carnaval longe de ‘casa’ é muito triste. Mas, pra quem tá por aqui, chega à ser cansativo hehe, por mais estranho que isso pareça. Ai, Olinda é tudo, apesar de eu ter visitado apenas uma vez e há muito tempo.
    Ah sim, adorei teu blog, e a Luana, e a Luna… princesinha 🙂
    – take care.

  9. Pernambuco, minha terra ! que saudade !

  10. Monica, o carnaval desse ano foi perfeito… No sábado ótimo porque a mundiça tava no Galo; no domingo choveu e depois ficou o tempo nublado sem calor; na segunda fez sol, num momento e ficou nublado noutr; na terça um sol da porra de derreter até o Hellcife.
    Coloquei até uns vídeos lá no blog. Verei se alguém tem um com o alceu cantando diabo loiro pra te enviar.
    Xêro.