A Gripe

A gripe está em todos os noticiários, no Twitter, nos portais, todo mundo fala dela. Cada dia o número aumentando, a primeira morte detectada nos EUA, mas pedem pra gente não entrar em pânico. Hoje, após noticiarem a morte da criança, os mais neuras se sentiram seguros para sair na cidade usando máscara cirúrgica. No metrô, um rapaz entrou com uma, e as pessoas estranharam, olhavam como se ele fosse um ser extra terrestre. Também sou meio neura, tenho que confessar que a minha vontade era de sair de máscara também, eu e a Luna. O Sergio nem menciono, pois se eu enfiar uma máscara no rosto agora, ele muda até de vagão 😛
Na escola dela, qualquer criança com sintomas de gripe comum, fica em casa. Amanhã 5 escolas da cidade resolveram fechar, o que parece é que as pessoas não estão dando muita confiança ao que as autoridades vem dizendo, para não entrar em pânico. Todo mundo meio perdido, sem saber se é assim tão grave, se o alarde é maior que o perigo, ou se pode colocar o pé pra fora de casa e pegar a gripe suína. Confesso de novo, que preferia ficar em casa, trancadinha, e esperar a tempestade passar.
<< No Mundo da Luna: My Pitulito >>

Bookmark the permalink.

9 Responses to A Gripe

  1. Claudia says:

    Mo, se cuida, vem pro Brasil!

  2. Olá Monica, tô pra te dizer q aqui no Brasil, estamos em pior situação, pois aqui no sul estamos com uma já quase epidemia de febre amarela, q além de tudo, afeta muito o psicologico da gente e não bastasse esta, está tbm entrando a suspeita da gripe “suina”, pra acabar com o sossego total de pobres mortais! Esta gripe com certeza não escaparemos pois dia 16 atracará em Rio Grande, RS um navio vindo do México. Depoiis desta noticia duvido dormirmos em paz! Mas fazer o que, né? Bola pra frente e rezar p q escapemos ilesos destas “VIROSES” ou “PESTES”.

  3. graziela says:

    …e não é que apareceu uma suspeita de caso da vaca louca em BH!!! Também fico neuras e tô louca para trabalhar no assunto.
    Mônica vê se dessa vez não deixa de me ligar, mandar email… Vamos tentar nos encontrar. Quando você vem??
    beijos, Graziela

  4. Simone says:

    tem 25000 casos novos de tuberculose por ano nos EUA, eh pega facinho facinho, igual a gripe suina.. e eh bem mais serio! tem que tomar cuidado, mas acho que a midia ta aproveitando um pouco da situacao.. Dengue, febre amarela (como disse a Nilza) e ate gripe comum, sem falar das hepatites e outras viroses, matam muito mais que a gripe suina (pelo menos ate agora – e vc pode sarar da gripe suina, desde que seja medicado corretamente) – o bom do alarde eh que pra se previnir da gripe suina, as pessoas acabam se previnindo de outras doencas tbem! eh bom previnir, mas eu acho que o panico ta um pouco exacerbado!

  5. Rodolfo says:

    Trabalho em uma empresa multinacional em SP (a Matrix fica aí), e semana passada VÁRIOS funcionários estavam no méxico para uma convenção. Resultado, todos eles voltaram e trabalharam normalmente até hoje de manhã, quando um, pelo menos, que trabalha no meu setor, foi afastada pelo ambulatório por medida de segurança. O engraçado é que ele já trabalhou 4 dias conosco e 60% do departamento está gripado. Ninguem está com sintomas mais fortes do que uma gripe normal, mas ficamos com a pulga atrás da orelha.

  6. MybIKE says:

    Vou te contar, acabei de voltar da Espanha, e to gripado, o pior é que consultei meu seguro de vida e previdência e eles não pagam se for morte causada por Catastrofe..ai ai ai.
    Tem gente la na empresa que cancelou viagem pra Inglaterra e Espanha com medo desse porco gripado.
    Eu sei sim, é que tem que tomar cuidado, mas sem neura, sem stress.
    Beijo, vemmmmmmmmmmmmmmmmm

  7. Kelly Del Sol says:

    Estou de acordo com a Simone…Acho que a Media exagera muito. Mais claro, better be safe than sorry. Te cuida…Bjo, K

  8. Aqui em Londres ja fecharam uma escola.
    Fiquei pensando…
    ontem meu marido veio de Hong Kong e lembraram ele da gripe aviaria que veio da asia… nao entendi por que fizeram essa conexao… vai entender.
    bj
    adoro seu blog

  9. leticia says:

    espero mesmo que essa tempestade passe logo!