Resumo da Viagem

Enfim em casa. Posso ficar anos morando fora, mas quando chego aqui, sinto que meu cantinho, meu cenário dos meus sonhos é SP.
A viagem foi ótima, apesar da correria, e sermos anunciados para embarcar pois éramos os últimos. Luna chorando porque queria carregar a mala dela, mas sem andar rápido, eu estressada com o horário, indo no gate errado, enfim adrenalina total. Chegamos no avião, e ela ficou maravilhada. Assistiu o filme “Bolt” na maior folga, tomou o leitinho antes de dormir, e ficou encantada, dizendo que estava no céu. Dormiu a noite inteira, se comportou lindamente, junto com a Luana que veio na cabine conosco.
O intenso trânsito na marginal foi a recepção mais “paulista” que poderíamos ter tido. Luna curtindo o visual novo, e o máximo foi ela reconhecer a bandeira do Brasil e depois a Ponte Estaiada, que ela sempre vê no meu desktop. Várias mudanças desde a última visita, ruas e prédios novos, Monark demolida, minha rua que mudou de cara devido ao imenso prédio no final dela.
Luna fala com quem for no elevador, na rua. Fala em inglês e as pessoas acham a maior graça. Apesar de estar adorando passear no shopping com a Vovó, ser paparicada pela família toda, hoje acho que a saudade bateu e ela pediu pra ir pra “casinha” dela em New York.
Fora isso, ver tantos guaranás nas prateleiras do supermercado, variedade de sucos maguary, linguiça, pão francês, mamão e ter pastelaria aqui na esquina, dá um conforto enorme. Assustador mesmo é o preço das coisas. Suprimentos para escritório, (50dvds por 70 reais, 100 em Ny custa 19 dolares) roupas, cinema, estão o olho da cara, cada vez que venho, estão mais caros. Preço dos carros, da lava-louça, do limpador de para-brisa (70 reais), e dos restaurantes, também entram na lista.
Estamos amando, o clima está perfeito, (estou tendo a primavera que nao apareceu em NY) e o melhor é que a alergia da Luna desapareceu. Andar de carro é tudo de bom, mas o trânsito intenso está cada vez mais tirando parte desse prazer. A simpatia do nosso povo, é priceless. Em muitos momentos, a minha vontade é de rasgar a passagem da volta, mas quando paro no farol, vejo moto se aproximando do carro, e meu coração já fica meio acelerado, logo desisto de rasgar a passagem… Neuras que são mais exageradas depois que vivemos e experimentamos o prazer de não temer a aproximação de pessoas do seu carro, tirar foto na calçada com sua máquina top, abrir seu laptop em local público, e falar no seu celular sem se preocupar com mais nada.

Bookmark the permalink.

19 Responses to Resumo da Viagem

  1. Monica, sua filha esta cada vez mais linda. Aproveite ela assim pequena. Um beijo.

  2. Marilena says:

    Eu sinto muitas saudades de São Paulo, do guaraná e do pastel, mas a sensação de segurança faz muita diferença na nossa vida, ainda mais quando temos criança. Nos primeiros dias de Canadá meu filho de 5 anos achava que as mulheres de burca eram ladrões. Demorou alguns dias para ele relaxar e entender que aqui dá pra ficar um pouco mais tranquilo.
    Um abraço,
    Marilena

  3. Rosa Mônica says:

    Sejam bem vindos, a Luna tá muito linda!!!
    Aproveitem, nosso Brasil ñ é tão ruim assim, temos também coisas muito boas.
    Bjos

  4. Patricia says:

    Mônica, tbm moro em ny e vou para SP, queria saber como está a “neura” da gripe no aeroporto, pois estou com duas crianças, uma de 19 meses e outra de 2.
    Obrigada!

  5. Sheila says:

    oiiii.
    descubri seu blog por acaso, e ameeeeei.
    tenho 15 anos e meu sonho é ir morar no exterior.
    adoro acompanhar seu blog e saber como é por aí.
    a Luna é muuito linda!
    Parabéns! Beijos!!

  6. Be says:

    Pois é… eu tb tenho muitas saudades das coisas de Sampa e do Brasil, mas a segurança e organização, me fazem preferir os EUA ao Brasil. 🙁 Divirta-se!

  7. Glória says:

    Aproveite Sampa, vá ao museu do Futebol,ao Mercado Municipal, a Familia Manccini ao Masp(ainda está expo do Vik Muniz,lindésima!)e curta tudo que é bom demais apenas….não tem a praia do Rio de Janeiro(rsrsrsr).,amo ir pra SP, meu filho mora aí e é tudibão .Curta tudo !Adorei a Luna e Luana no avião, lindinhas demais !

  8. Amanda says:

    Sejam bem vindas! Não fique louca no parque da mônica!

  9. Anonima says:

    Verdade Monica… eu amo SP, mas com a violencia e tal… perde um pouco o charme de querer voltar.
    Bjs e aproveita

  10. Karen says:

    Monica, acabei de voltar no Brasil (SP) no ultimo domingo e minha vontade de ter ficado por ai era enorme! Foi por pouco…
    Eu e meu marido sempre ficamos colocando na balanca todos os itens bons e ruins dos 2 paises (BR/USA), mas acho que depois dessa ultima viagem a SP descobrimos a resposta e os planos sao de em alguns anos voltar a morar por ai! Mesmo que demore um pouquinho, nao vejo a hora disso acontecer 🙂
    Aproveite muito por ai! Come pizza por mim hehe
    Bjos

  11. Diego says:

    Meus plano são de algum dia morar nos EUA tb, eu moro em Fpolis/SC, não é tão corrida como SP mas Brasil é sempre Brasil. Se algum dia conseguir ir morar fora com certeza não volto mais pra ca, só mesmo no dia das mães e já volto pra lá.
    Abração pra vcs

  12. Sophia says:

    Monica,
    eu estou com um problema parecido com o seu. Pedi o passaporte do meu filho a um mes e ainda nao chegou. Moro perto de NY.Quando pedi nao era urgente. Porem agora eh. O que vc me aconselha, tenho que viajar semana que vem. E gostaria tb de saber sobre a gripe pq estou viajando com um bebe de 4 meses.
    BJS
    Sophia

  13. Bia says:

    Cheguei recentemente em NY e achei seu blog procurando informações… está bem legal!!! E aproveite suas férias!!!
    bjs

  14. Isabella says:

    Sei bem o que você quer dizer… E eu que não vou ao Brasil a quase três anos tenho certeza de que o coração vai balançar na hora da volta.
    Aproveite! Beijo.

  15. kate says:

    Oi, adoro seu blog. Desculpa perguntar, mas essa sua cabine é first class? é qu vejo a luna ali tão espaçosa quietinha, e eu queria levar minha cachorrinha esse ano pq tenho muita pena de deixar ela tanto tempo longe de mim… só que tenho MUITAS duvidas, como é a questão do espaço na classe economica? E fazer pipi? como eles fazem (ela não vai aguentar tanto tempo sem fazer pipi)…. me ajude se puder. Um grande bj e boa viagem.

  16. kate says:

    Oi, adoro seu blog. Desculpa perguntar, mas essa sua cabine é first class? é qu vejo a luna ali tão espaçosa quietinha, e eu queria levar minha cachorrinha esse ano pq tenho muita pena de deixar ela tanto tempo longe de mim… só que tenho MUITAS duvidas, como é a questão do espaço na classe economica? E fazer pipi? como eles fazem (ela não vai aguentar tanto tempo sem fazer pipi)…. me ajude se puder. Um grande bj e boa viagem.

  17. kate says:

    ops, desculpe, quis dizer a LUANA….

  18. kate says:

    ops, desculpe, quis dizer a LUANA….

  19. Oá Monica a Luna é linda e Luana tbm, mas quanto a voltar, eu não faria isso, o Brasil está cada vez mais violento, é só assistir aos telejornais, eu tenho um grande sonho de um dia ir embora daqui! talvez seja apenas um sonho! but… … Crie sua filha com segurança, fique longe da violencia, já que tu tivesseste esta oportunidade, é só segurá-la. Boas f´erias!!!