24 Responses to Vaidade, já?

  1. Amalia says:

    estupidez, só posso dizer isso. Mae frustrada

  2. Paula says:

    nao tem nada mais deprimente do que isso.
    Deveria ser proibido.

  3. Gloria says:

    Miss Sunshine? so o filme,assistiram ? e otimo.

  4. Tati says:

    monica, meu ultimo post fala exatamente sobre esse tipo de concurso, mas q acontece aqui no EUA com crianças de apenas 4 anos.
    fiquei passada!!!!
    acho uma falta de bom senso terrível.

  5. Laura says:

    Já saiu algo na Veja sobre essa garota. A mãe dela diz sem vergonha que era o sonho dela ser miss e famosa, e por isso colocou a menina nesse papel.

  6. Camila says:

    Voce ja viu o programa do TLC chamado Toddlers and Tiaras? Um horror. Essas maes deveria ser presas. Isso devia ser considerado child abuse…

  7. juliana says:

    Gente, na boa, nao vejo problema algum. A menina é linda, e certamente, nao está sendo obrigada a nada.
    Digo isso pq tenho uma filha de 6 anos, e quando elas nao querem alguma coisa, nao adianta insisitir porque nao fazem. Deve ser uma brincadeira para a criança, e deixa a mãe se realizar e ser feliz.
    bjs

  8. Adrimax says:

    Eu nao vejo graça em concurso de beleza, mas acho que a Juliana tem razão: ela deve ver isso como uma brincadeira. Só tem que ver até onde vai a brincadeira. Se ela perder a brincadeira, será que vai continuar achando a brincadeira legal? E, sei lá, a parte da roupa de banho podia ser deixada de lado, não? Ou talvez eu esteja ficando muito moralista.
    Eu botei fotos dos meus filhos em alguns concursos na internet. Eles ganharam (mas nem ficaram sabendo). E não fiz isso por vaidade. Botei pq achei que as fotos estavam boas e eles tinham chance de ganhar os premios: gift cards da Tea Collection. Foram $700 em roupas da TC, marca que eu adoro, mas acho cara.
    p.s. E eles não ganharam pq eram os mais bonitos, mas pq as fotos ficaram bacanas.

  9. Adrimax says:

    Detalhe: eu ganhei o segundo concurso com roupas que eles faturaram no primeiro. 🙂
    Aqui: http://babble.ning.com/group/photocontestbabylove/
    http://www.facebook.com/photo.php?pid=7204792&id=129812660326

  10. Laura says:

    Sim, colocar a foto dos seus filhos porque, é claro, vc os considera os mais lindos do mundo, não tem problema nenhum!
    Mas a menina é completamente montada, cabelo, maquiagem, figurino… Também não sei se estou sendo tão moralista, mas coloca-la para desfilar com traje de banho é meio exagerado, né?! Esse tipo de concurso é muito estranho: são as mães competindo entre elas.

  11. Anonymous says:

    Laura,
    Exatamente isso. Quando voce coloca uma menina num concurso de beleza, voce esta ensinando o que? O quanto ela deve ser bela para ganhar das outras, dando um valor a beleza acima do que eu acredito, uma criança possa ter discernimanto para entender. Colocar foto dos filhos em concurso na internet, não os envolve, não mexe com ego, vaidade, muito menos ensina nada a eles. É apenas corujisse de mãe, que não causa danos a ninguém. Agora, montar uma menina dessa forma, colocar o peso da frustracao de ela perder um concurso porque a outra é mais bonita, é no mínimo futilidade e inconsequencia de uma mãe talvez fútil, e eu diria frustrada.

  12. Adrimax says:

    Mas eu nao botei pq acho que os meus sao os mais lindos do mundo, nao. A mais linda deve ser essa gaucha! 🙂 Quem sou eu para contrariar. hahaha…
    Alias, eu recomendo os concursos do babble.com. Tem um a cada mes com temas diferentes, os premios sao otimos e vence a foto que eles gostarem mais (nao a crianca mais bonita). O concurso de foto de familia, por exemplo, deu um gift card de $500 do amazon.com. E a foto vencedora eh de uma simplicidade e beleza sem tamanho.
    A minha foto venceu no mes cujo tema era Valentine’s day.
    O concurso do facebook tb eh mensal e dá $200 em gc da Tea. A crianca precisa estar usando roupa da marca. Neste mes, o concurso eh de video, nao foto.
    Depois que eu ganhei, nao participei mais.
    bjs

  13. Patrícia says:

    Em parte eu concordo com a Juliana. Eu acho que se a mãe tem cabeça pra ensinar pra criança que aquilo é uma farra e que ganhar não é o mais importante, não vejo tanto mal nisto.

  14. Kate says:

    Eu acho o FIM! Concursinho de escolinha, de fantasia, e SEM MAQUIAGEM, por favor! até passa… faz parte da infância…. mas concurso de beleza nessa montação toda? com esse make pesado que nem eu uso!!! Nossa, nunca!
    Isso me lembra estórias que não acabaram bem…

  15. Paula says:

    Patricia, a mãe que tem que ter cabeça pra ensinar? Ou é a filha que tem que ter cabeça pra receber? pense nisso

  16. Não existe coisa melhor ,de deixar a criança ser criança ,e aproveitar o melhor da vida sem cobranças,sem metas para cumprir e sem o stress de ter que vencer…
    boas vibraçãoes para vc e luna

  17. Ana Paula says:

    Bem, não nos conhecemos …sou de SP …mas queria dizer obrigada pelas dicas que vc coloca no seu blog…achei por acaso…e estive em NY 2 dias atrás…sou nova por aqui…segui algumas de locais e amei aquele que atravessa a ponte ..o parquinho…aquela grama verdinha …as dicas são postagens mais antigas …mas valeu muito a pena…obrigado de coração…fique com Deus…bjs! Ahh.eu nao sei como te escrever sem sem por aqui…

  18. Anonymous says:

    O que vc tem com isso??? A filha é tua??? Ah, vai procurar o que fazer e deixa os outros em paz. Vc tá sempre querendo dar essas liçõezinhas de moral, já percebeu?

  19. Monica says:

    Hey anonimo de “Miguel Pereira” primeiro de tudo, se identifique
    Segundo, eu nao tenho nada com a vida de ninguém, mas a gente só pode comentar, discordar e querer falar das coisas que a gente tem haver com ela? Ah se for assim, vou falar somente da minha vida né? Sorry, não é o propósito desse blog, acho que você veio visitar o blog errado. Vai no google e dá uma busca por blogs que só fale da vida pessoa, do proprio trabalho, de relacionamentos pessoais e por aí vai. Blog de discussão de assuntos variados, não é pra vc.
    Conselho: melhor vc frequentar o google do que meu blog

  20. Patrícia says:

    Oi Monica, achei seu Big Apple por acaso (ou não). Tenho uma filha de 4 patinhas o nome dela é Pepa. Estava procurando 10 mandamentos para meu lar e encontrei o seu. Amei. Sou paulistana, libriana, fisioterapeuta, moro atualmente no RS, casada com um Argentino…. Não acredito que seja bem “vaidade” e sim orgulho de sua parte. Depois que os filhos crescem decidem se querem seguir carreira de modelo, ou bailarina – como muitas mães fizeram e ainda o fazem levar a criança para o balé quando ela quer jogar futebol, por exemplo. O interessante é respeitar a opinão da criança e se ela disser não é não, se chorar é porque não gostou…. Vc está se saindo muito bem… não deixe os linguarudos de plantão influenciarem nas suas decisões. Um beijo
    Paz Profunda
    Patty

  21. Patrícia says:

    obs: Escrevi “de sua parte” por pedir opinião, só explicando antes de me jogarem um tomate…..

  22. Ferds says:

    Monica… eu vi q vc me chamou no msn umas duas vezes, eu respondo mas a resposta ta voltando:
    says (9:06 AM):
    Oi esta por aiii
    Ferds says (11:41 AM):
    to sim
    The following message could not be delivered to all recipients:
    to sim
    vou te deletar e adicionar de novo e ver se dá certo.

  23. Renata says:

    Mônica, faz tempo que vc não escreve coisas novas..estamos com saudades dos seus relatos!

  24. leticia says:

    não sei como esse tipo de coisa ainda existe. ai em cima disseram que deveria ser considerado child abuse e eu acho que exageros a parte é por ai mesmo. lembrando que os pedófilos fazem a festa com esse tipo de imagem de crianças sexualizadas desse jeito. essas “mães” no mínimo deveriam estar em terapia.