Apagão

Sempre tive uma atração especal pelos apagões. Podia ter um por mês que eu não acharia ruim. Parece que nos desligamos de tudo, momento de não ter o que fazer total, olhar pro escuro, sair na rua (ao menos antigamente no meu bairro saíamos), e simplesmente não adiantava esperniar, e a ansiedade tinha que baixar a bola também, pois o negócio era acender uma vela, ligar pro 133 e pensar na vida ou dormir. Fica um silêncio gostoso, um clima diferente, e uma situação obrigatória de não fazer nada, nem ler nada, escutar nada. Pra ser perfeito, deveria durar mais tempo praque acabasse a carga da bateria do celular e laptop. Saudades dos apagões lá de casa, quando eu corria pra perto da vó, e ela ficava com a gente lá na janela, tentando adivinhas o que teria acontecido.
Sorte de quem conseguiu ver a cidade em “off” as imagens são lindas! Sorte deles também que conseguiram tirar foto, sem serem roubados.
apagao4.jpg
apagao1.jpgapagao2.jpg

Bookmark the permalink.

11 Responses to Apagão

  1. wilma says:

    Mônica, concordo, até não reclamaria que tivesse um apagão planejado de vez em quando, melhor que esse horário de verão. Além de tudo isso que você falou, aqui em casa, ainda tem a oportunidade de ver os vagalumes piscando no quintal, só assim os percebo. Porém com esse calor, deve ser dureza pra quem está acamado em casa, pra quem tem que se deslocar, necessitando de socorro, prestes a dar a luz…

  2. Guess who says:

    Esse comentário foi mt egoísta e sem nenhum senso de realidade!! já imaginou o tanto de problemas que um apagão traz???

  3. Karen says:

    Concordo c/ vc Monica. Voltamos ao basico qdo o apagao acontece, aprendemos a procurar outras coisas p/ fazer…
    Adorei as fotos – Sao Paulo apagadinho eh uma raridade, mas fica linda tb 🙂
    Bjos

  4. leticia says:

    se eu estivesse na rua teria medo, mas como estava em casa fui dormir hehehe

  5. camila jardim says:

    Olá, Mônica, tudo bem? Meu nome é Camila e leio sempre seu blog. Gosto muito das dicas de NY e acho muito legal a vida que leva na cidade. Me surgiu a oportunidade de ir praí e estou super feliz. Tenho uma filha de 3 anos e, como sei que você também tem uma pequena, gostaria de saber se seria possível dicas de lojas de roupas ou as melhores localizações. Tenho nomes de algumas, conheço algumas marcas, mas, se pudesse ter alguma dica vinda de você, seria muito bom, ficaria muito agradecida! Como ficarei poucos dias, estou priorizando o que fazer e fazer um enxolvalzinho está nos planos.
    Grande abraço, Camila

  6. Vivi says:

    Realmente, um “off” de vez em quando é bom..rs
    Sobre seu outro post, tb li a Menina que roubava livros, que história heim?
    Beijos

  7. Monica says:

    Vivi, nossa eu ADOREI aquele livro… MUITO bom. Outro livro que adorei foi “ABUSADO”de Caco Barcelos, MTO BOM!
    bjs

  8. Monica says:

    Oi Camila,
    Que legal que vc vem por aqui, olha lojas que tem roupa legal e barata que eu acho que vc nao pode perder de forma alguma é a century 21 e a daffy’s. Sempre compro lá.
    Bjs

  9. camila jardim says:

    Obrigada pelas dicas, Mônica! Vou me programar pra ir a estas lojas. Abraço, Camila

  10. Doggy says:

    Greatings, http://www.mozinha.com – da best. Keep it going!
    Doggy

  11. Márcia says:

    O ruim é estar no transito, sem farol, chegar as 3 da manhã em casa, e feliz por não ter sido assaltada ou apanhado na rua.
    Apagão até trás essas “tranquilidade” mas definitivamente não em SP, só pânico, gente machucada, cansada, estressada e infelizmente até mortos.