Home Sweet Home

Estar no Brasil é sempre um mix de sentimentos, que sempre me deixa com a mesma sensação: nunca dá pra se ter tudo. Se ganho aqui, perco alí mas o que eu quero ganhar ou perder? ô respostinha complicada….
Mas enfim, é sempre MUITO bom estar aqui, uma delicia desde o momento que saio do avião e vejo a expressão de felicidade de quem me espera. Ouvir português por todo lado, me causa estranhamento, mesmo parecendo ser tão óbvio, afinal estou no Brasil. O clima gostoso, a chuva, me fazem sentir em São Paulo mesmo, inclusive o caos na cidade, mas ainda bem que não fiquei presa no louco congestionamento causado pelo último alagamento.
Luna está curtindo imensamente todos os mimos, de todos os lados, e surpreendendo todos com suas frases, a última foi quando ela pediu pra vovó colocar a música no carro da “onça pintada”. Imaginem, Luna pedindo uma música (“Como dois Animais) do Alceu Valença? Coisas que só o Brasil faz com você hehehe.
Não tem como não engordar aqui, é MUITA tentação, muita comida boa, como a gente come bem nesse país não? Ok, fazemos regime depois com aquela comidinha mais ou menos de NY e fica tudo certo, mas minha feijoada, meus docinhos, não posso deixar de comer, prazer assim, só uma vez por ano.
Não tem como comprar nada aqui, ô lugarzinho caro! Roupa, comida, cinema, carro, só não empregada. Presentes de natal comprados em NY claro, aqui sem condições. Uma camisetinha normal, de uma lojinha no shopping que nunca ouvi falar, custa R$ 74,00.
Estudar para renovar minha carteira de habilitação, é um pé no saco.
O sol poderoso ainda não mostrou sua cara, só porque estou louca pra nadar na piscina do prédio.
Tem nada não, Maceió no final do ano está chegando e eu desconto, com muita areia branquinha, mar azul, casa beira mar, diversão garantida. É muito bom estar aqui.

Bookmark the permalink.

8 Responses to Home Sweet Home

  1. Karen says:

    Que delícia que é estar aí Monica! Fiquei com água na boca de todas as comidinhas que vc falou – saudades de Sampa!!! Mas tô contando os dias p/ chegar aí logo mais!
    Ah, também vou ter que renovar minha Carteira de Motorista…depois conta como foi? 😉
    Aproveita muuuito! Não sei se vc gosta, mas come aquela pizzinha básica de frango com catupiry! Hummm
    Bjos

  2. Patricoa (Faap) says:

    Que inveja, vou para sampa querida dia 18…
    Todas essas sensacoes, que coisa boa demais. bjos.

  3. Simone says:

    Monica, seja bem vinda!!! Na net você encontra o simulado do Detran pra você treinar !!! Tenham uma ótima estadia brasileira!!! Mil beijos

  4. Bewitched says:

    Divirta-se e curta o nosso Brasil para todos nós que estamos aqui. Eu tb adoro cada segundo no Brasil. Amo sair do avião e sentir o cheiro de São Paulo e o calor do Brasil, que sempre é diferente do calor daqui. 🙂

  5. MybIKE says:

    Oi,
    Muito bom ter vc aqui com a gente.
    Bjo

  6. Rosa Mônica says:

    Oi Mônica,
    que bom q/ vc tá aqui. A Luna como sempre surpreendendo, ela é muito fofinha!!
    Aproveite a terrinha!!!
    Bjos

  7. bibi says:

    oi monica- a gente acabou de voltar de sampa também- te recomendo duas peças de teatro muito boas pros pequnos: a da Pia Fraus com bonecos sobre a amaxonia e a montagem dos saltimbancos no shopping higianópolis.
    bjs e aproveitem.

  8. bibi says:

    oi monica- a gente acabou de voltar de sampa também- te recomendo duas peças de teatro muito boas pros pequnos: a da Pia Fraus com bonecos sobre a amaxonia e a montagem dos saltimbancos no shopping higianópolis.
    bjs e aproveitem.