Nardonis culpados ou inocentes?

Mais um dia de julgamento desse crime HORRÍVEL (mas não pior do que o caso do João Hélio) e a disputa e briga de advogados continua. É um show, como os que vemos nos filmes, advogados com provas surpresas, guerra de perguntas, disputa do melhor e mais esperto, astuto, inteligente, etc. Adoro, apenas fico com medo de injustiças.Pra mim, está 99% claro de que foi o casal do mal que matou a menina Isabella, os 1% fica na minha necessidade de uma prova indiscutível. Laudos apontam para isso, e defesa, não consegue também provar quem poderia ser o assassino se não o pai e a madrasta da criança. Como explicar um assaltante que entra não leva nada e joga a menina pela janela? Como explicar o sangue dela ainda do lado de fora da porta, mostrando que ela entrou ferida? E como discutir com o tempo, que não condiz com a versão apresentada pela defesa? Há inúmeros indícios contra eles, e NENHUM mostrando que poderia ter uma terceira pessoa envolvida no caso. Espero sinceramente que seja feita justiça, mas é uma pena que o caso precise desse destaque para que tenha tanto empenho nas investigações.
O crime realmente comoveu a população, fazendo pessoas virem de outros estados para apoiar, e pedir justiça. Estou aqui acompanhando via twitter e blog cada novidade que acontece lá dentro (essas horas eu amo a tecnologia 😛 ) e me perguntando porque esse crime tomou tanta atenção da mídia, já que outros envolvendo maus tratos/morte de crianças não tiveram esse apelo?Não sei, acho que talvez pelo fato de ter ocorrido com pessoas de classe média, jovens, boa aparência, e uma crueldade que não veio de bandidos, mas sim, do próprio pai e da madrasta (que nos contos de fadas, são sempre más), apimentado com ingredientes poderosos, ciúmes, amor, raiva, descontrole, brigas. João Hélio também foi um crime bárbaro, mas cometido pelos bandidos que todos nós já estamos errôneamente “acostumados” a aceitar.

Bookmark the permalink.

7 Responses to Nardonis culpados ou inocentes?

  1. Vanessa says:

    Não entendi. Vc acho qual dos casos pior? João Hélio ou Isabela Nardoni? Eu particularmente acho o da Isa pior já que foi cometido pela própria família e não por bandidos… Mas tb não vejo muita necessidade em dizer qual o pior ou melhor, afinal, a dor das famílias é única.

  2. Monica says:

    Vanessa, nao quis comparar nesse sentido, apenas quis dizer que como ele, tem outros casos tao absurdos quanto, mas nao comovem dessa maneira acho que justamente por esse ter sido cometido pelo pai e madrasta

  3. Eu acho que eles já estão condenados. O advogado de defesa tratou de isolar a mãe, pq ela teria enorme influência sobre o juri, ainda que só assistisse o julgamento. Sem falar que não querem uma acareação entre o pai e a mãe de Isabella. Porém nada adiantará, as provas falam por si.
    Quanto a esses dois psicopatas, é só olhar para a cara da madrasta e ver que ela tem cara de má, mulher impiedosa! E o pai.. gente, como um PAI deixa a filha ser agredida desse jeito, não faz nada para impedir… e, pior, se torna co-autor de uma coisa hedionda ao “terminar” o serviço atirando a filha pela janela.
    Tinham que mudar as leias aqui e mandar para o corredor da morte pessoas assim.. SEM DÓ!

  4. Tem um blog que está contando tudo sobre o caso, inclusive os depoimentos… caso queira dar uma olhada o link é esse :
    http://casoisabellaoliveiranardoni.blogspot.com/

  5. Monica says:

    Daniela, esse blog mesmo que coloquei no post!

  6. Ahh ok, eu não havia clicado no seu link.. acabei chegando ao blog por outros meios.

  7. Nita Winther says:

    Muy interesante! Leerlo fue de mucha utilidad, muchas gracias. Si te interesa, yo tengo un sitio con mucha información sobre el Cabello Lacio.