Sim, culpados

FInalmente saiu o resultado, e espero que tenha sido feita justiça. No fundo, queria acreditar que um pai jamais conseguiria fazer o que vemos no vídeo elaborado pela acusação, e dói imaginar que Isabella tenha passado por tudo aquilo que foi mostrado. Triste, demais. Entendo a satisfação do povo que estava lá fora, mas achei meio exagerada a comemoração. Apesar da felicidade pela justiça feita, o momento continua sendo triste. E dentre algumas frases que li no twitter, uma delas é bem verdadeira ” Dessa multidäo com humor exaltado na porta do fórum, muitos deles alcoolizados, vários vão para casa espancar suas mulheres e crianças.” Acho que é preciso mais campanhas contra violência infantil, contra pais que se acham donos dos filhos e por esa razão podem fazer com eles o que quiserem, incluíndo humilhação, agressão física, agressão psicológica.
Sei que discutir a forma de cada um educar seu filho é pior do que discutir religião, mas acredito que entre esses cursinhos para mãe grávidas, deveria ser obrigatório algum que pudesse ao menos tentar fazer uma campanha contra a violência contra eles. Antes de ter a Luna eu não via mal algum nas “palmadinhas” mas depois que ela nasceu, sem ter influência alguma, seguindo apenas o que meu coração me dizia, vi que não conseguiria jamais bater nela, faze-la chorar por medo, susto, dor causada por mim. Acho covardia, humilhação e se não fazemos isso com adultos pois é “errado” pq seria certo com uma criança? NO NO NO. Bater é apenas o caminho mais fácil, pois conseguir alguma coisa causando medo é muito mais rápido/simples/fácil do que conseguir se controlar, conversar e ter a paciência necessária para tal. Sim, educar é difícil, e me pergunto todos os dias se estou agindo corretamente. Não tenho a pretensão de ser a mae/educadora perfeita, como diz aqui no canal que Luna assiste “We are not perfect, we are parents” tem hora que nos descontrolamos, e vamos contra aquilo que achamos o certo, mas bater, nunca, simplesmente porque acredito que não educa nada, ensina valores errados, e é apenas uma forma de aliviar a raiva dos pais.
Gostaria de convidá-los a ler esse site, “Não Bata. Eduque“. Se vc é pai/mãe, vale a pena, nem que seja pra discordar.
Para pensar:
eduque.jpg

Bookmark the permalink.

12 Responses to Sim, culpados

  1. Anonymous says:

    Monica, estou com voce, bater eh para os que nao conseguem educar nas palavras.

  2. Adriano says:

    Ta ai a SuperNanny que não te deixa mentir.
    Crianças são diamantes a serem lapidados…e não é na agressão que vc faz isso.
    Conversa e sinceridade são 2 ingredientes basicos para educar uma criança.
    Qual seu twitter monica?

  3. Monica says:

    oi adrianoo.
    o meu é /mocastro

  4. Rosa Mônica says:

    Oi Mônica, eu tb penso como vc, mesmo sabendo q/ as vezes é dificil, mas ñ é impossível.
    Hoje c/ o Tiago tenho mais certeza disso.
    Bjos na Luna.

  5. Carol says:

    Olá Monica…
    sempre q posso leio os seus post`s… me identifico muito com vc, no que diz respeito a maternidade…
    desde quando vc falava das suas dúvidas e medos em relação a esse assunto tão delicado e tão especial ao mesmo tempo….hoje que também sou mãe, e tbm me dói o coração só de pensar em bater no Lorenzo (meu filho)… antes dele nascer fazia planos e pensava de um jeito muito diferente do que penso…. Eles são tudo em nossas vidas não é mesmo?! Um beijão, obrigada pelas suas dicas e por ser essa amiga virtual com quem pude “compartilhar” tudo isso..

  6. Carol says:

    Olá Monica…
    sempre q posso leio os seus post`s… me identifico muito com vc, no que diz respeito a maternidade…
    desde quando vc falava das suas dúvidas e medos em relação a esse assunto tão delicado e tão especial ao mesmo tempo….hoje também sou mãe, e tbm me dói o coração só de pensar em bater no meu filho (Lorenzo)… antes dele nascer fazia planos e pensava de um jeito muito diferente do que penso hoje…. Eles são tudo em nossas vidas não é mesmo?! Um beijão, obrigada pelas suas dicas e por ser essa amiga virtual com quem pude “compartilhar” tudo isso..
    Obs. correção básica!!!ehehe

  7. This time is one moment for to find good things, how your site, that to bring great news for all.

  8. Ivan says:

    ЎHola!
    http://www.mozinha.com – da mejor. Guardar va!
    Ivan

  9. Nick Slater says:

    Your penning manner is pleasing and the way you managed the subject with grace is commendable. I am intrigued, I presume you’re an expert on this subject. I just sign up for the RSS feed. 🙂

  10. Nicolas says:

    Interesante, yo cotizaciуn en mi sitio mбs tarde.
    Nicolas

  11. My English is not good, but to see the article you write a good feel of your