As sogras e sogras e genros e noras

Estou aqui me DIVERTINDO MUITO, com o capítulo da novela Viver a Vida, do Manoel Carlos. Primeiro com a cena clássica da mãe do homem, sempre achando que quase nenhuma mulher (principalmente a que o filho escolhe) é mulher para ele. Qualquer coisa é defeito, isso quando apenas o fato de ser nora já é o próprio defeito da escolhida. Mostra a eterna batalha das mulheres pelos homens, a mãe dele reclama, fala os absurdos que se acha no direito de falar, e depois tem que engolir o sapo de ver o filhote lá, babando, admirando e beijando a “rival”. Logo após essa cena hilária da super atriz Natalia do Valle com Christiane Fernandes, vem a ótima cena da Luciana com a incrível Lilia Cabral. Tereza, se divertindo adoidado ao imaginar como a Ingrid (Natalia do Valle, e mãe do noivo) está se mordendo com o casamento dos dois. Sim, a mãe consegue implicar com as duas noras, e isso não deve ser muito dificil para nós mulheres hehehe. A mãe do noivo faz mil suposições, acha que sempre tem um complô que envolve a mãe da menina, e que há muitos planos por tras de qualquer coisa, mas nunca admite que só precisa do amor para isso. Até macumba a Ingrid já acusou a Luciana de ter feito para deixar os dois filhos apaixonados por ela! Mulher é uma coisa… sempre há mil outras razões para a derrota, menos a real. O filme “Ele não está tão a fim de você” exemplifica isso muito bem!
Mas a cena é realissima, e eu aconselho todas as mães de meninos a assistirem e refletirem. Às gargalhadas a mãe da Luciana diz que a mãe do Miguel deve estar se mordendo de raiva, por ser a mãe do noivo e não da noiva, mas porque? Ah, quase sempre quem dá palpite e praticamente gerencia toda festa de casamento, é a mãe da noiva. Quem brilha mais na festa depois da noiva? A mãe da noiva. Quando se casam, é o noivo que é levado para a outra família, praticamente a sogra o adota como filho, ÓBVIO, não há competição entre eles. Eles viram mesmo um filho, elas puxam o saco, tratam bem, e muitas vezes os defendem da própria filha, sendo muito mais imparcial do que qualquer mãe de homem. Depois Lilia Cabral vai ao auge da satisfação quando diz que quando chegam os netos, onde é que eles ficam no final de semana, com quem é que eles se apegam mais? Com os avós da parte da… MAMÃE!!!! E as duas caem na gargalhada, enquanto a mae do noivo, tadinha, joga seu veneno para todos os lados, percebendo que fica dificil competir com a mulher que o filho gosta, e ainda mais com a mãe dela! Falta um pouco de sabedoria para elas, uma situação que cabe muito bem aquele ditado: “Se não pode com seus inimigos junte-se a eles, ou saiba fingir!” pois não há dúvida alguma que nesse embate há apenas uma perdedora.
Luciana, muito esperta conclui: então mãe, você quer dizer que é muito melhor ser mãe de meninas? Pra mim, não há dúvidas. Se quer sempre participar da vida dos filhos, garanta a menina!
PS: nao estou falando que isso seja regra tá pessoal, só a maioria…

Bookmark the permalink.

16 Responses to As sogras e sogras e genros e noras

  1. Anita says:

    Vi a cena, achei muito engraçada também, Monica. E realmente na maioria das vezes é isso que acontece. As vezes acho que meu marido tem mais carinho/afinidade com minha mãe do que com a propria mae dele.

  2. Claudia Beatriz says:

    É assim mesmo!!! Ih… eu sou mãe de meninos e vou ser uma sogra bem chata.. hahaha. 🙂 E vou adorar o trabalho ficar todo pra outra mãe.. ligo não! 🙂

  3. Laura says:

    Puxa, eu não tenho filhos, mas sempre me imaginei mãe de menino! Mas caso aconteça tenho certeza de que não serei como a Ingrid, pois, pelo menos hoje (porque sei que depois dos filhos as mulheres mudam muito de opinião) sou super liberal e acharia ótimo, inclusive, ter um filho gay.
    Fora isso, tenho que discodar! Acho as cenas da Lilia Cabral com a Aline Moraes um saco. Aquela proximidade entre as duas dá enjôo… Fala sério: que filha fica insistindo pra mãe fazer sexo? Eu nunca vi. Talvez queiram mostrar o ideal de relação entre mãe e filha… Anyway, pra mim não funciona.

  4. Monica says:

    Laura, quanto as duas mae e filha, tb acho essas cenas meio forçadas, mas falei dessa cena em questao one falava da diferenca da mae de menino e de menina, que foi hilária

  5. Dalva says:

    Tb acho um pouco irreais as cenas da novela.Mundo real é diferente.Enfim..
    Minha sogra foi mae para mim. Até hoje sinto falta dela. E minha mae sempre amou meu marido.
    Acredito que exista muitos casos assim.
    E eu procuro ser boa sogra não me metendo nem dando palpites na casa deles e nem com netos.
    Aliás no teste que fiz diz que sou melhor que mãe.
    rsrsrsrsrsrsr
    Viva as sogras….rsrsrsrsr

  6. Monica says:

    Dalva, vc é raridade hahahaha!!! Ah sim as cenas da novela sao surreais, mas essa eu adorei justamente por ser TAO real!

  7. Amanda says:

    essa assunto ainda vai dar o que falar, eu nao perco um capitulo…qdo vi esse liguei pra mim mae e ficamos falando sobre isso.. afinal, pq mae acha que tem direito de fazer e dizer tudo, com a desculpa de proteger os filhos?? fala serio.. filho/filha paga cada mico….
    e a conclusao da luciana com certeza foi otima!

  8. Ana says:

    Bom, eu não vejo a novela, mas no meu caso, me dou melhor muito bem minha sogra. Ela me adora e SEMPRE me defende, mesmo qdo não tenho a razão….hahaha. Já a minha mãe, tbém se dá super bem com o meu marido, mas não é tão imparcial (ou parcial….) assim. E como moramos na mesma cidade e minha mãe não, é com ela que conto SEMPRE que preciso.
    E o gozado é que minha sogra tem uma predileção escancarada pelos netos, filhos do seu filho (meus filhos), em relação aos filhos da sua filha. E a minha cunhada acaba contando mais com a sogra, mãe do seu marido, sabe-se lá porquê, para a ajuda do dia-a-dia. Como vc mesmo disse, não tem regra.

  9. Samantha says:

    Monica, perfeito, minhas ultimas 3 sogras foram exatamente assim. Tou até com medo da quarta, mas ao menos estou vacinada.

  10. Anonymous says:

    Monica, conta pra gente como que está e como vai ficar a temperatura agora no verão em NY. Vou passar 3 meses em NY, agora no verão, mas só fui quando estava nevando! rsrsrs

  11. silvana says:

    Cadê as novidades por aqui?

  12. tata says:

    Oi Monica,
    Estou com saudades suas.
    Conta pra gente como foi a mudanca, como eh o apartamento novo, como vai a vida (provavelmente corrida como nao poderia deixar de ser em NYC, nao eh mesmo?)
    Beijos
    Tata

  13. tata says:

    ai, ai. eu sempre dou a mancada de enviar mais de uma vez o comentariao.. Acho ateh que estou melhorando, costumava mandar 5 vezes a mesma mensagem, agora foram somente 2.
    Tata

  14. juliana says:

    Monica, o que aconteceu? Acho q vc nunca ficou tanto tempo sem escrever aqui no blog. Uma decepção toda vez que entro aqui e me deparo com o mesmo posto dos sogros e sogras. Novidades, please….
    bjss

  15. Hi. I wanted to drop you a quick note to express my thanks. I’ve been following your blog for a month or so and have picked up a ton of good information as well as enjoyed the way you’ve structured your site. I am attempting to run my own blog but I think its too general and I want to focus more on smaller topics. Being all things to all people is not all that its cracked up to be.

  16. Edwas says:

    yo soy deprimida …
    Have a nice day
    http://www.freepornflv.com/ – Edwas