Viajando para NY Low Budget (UPDATED)

Tenho recebido vários emails me perguntando dos PDF que disponibilizei dos posts dos 6 dias em NY. Achei que estivesse no servidor, mas mil desculpas, não estava. Coloquei novamente e vocês podem baixar aqui. Muito pedido de dicas, hotéis, compras, etc. Nem sei se as dicas do PDF estão atualizadas, mas vou dar um resuminho sobre essa época por aqui.
Julho é MUITO calor, literalmente abrindo um forno em sua temperatura máxima, é essa a sensaçao. Traga o sapato mais confortável, não adianta querer ficar elegante em NY com as sandálias altas dos shopping de São Paulo, aqui elas não tem vez, ou seu pé vai reclamar e muito!
Transporte:
Metrô, metrô e metrô. Mais barato, rápido e você consegue planejar com mais precisão o tempo para chegar onde precisa. No google maps, ele ainda dá a opção de você entrar o seu destino, e a hora que precisa chegar lá, e ele mostra que horas então deve sair.
Acesse o Hopstop.com, ou o site da MTA para fazer o planejamento. Para quem é friorenta como eu, apesar do calor infernal, esteja preparado para o ar condicionado pólo norte que eles usam no metrô, lojas e ônibus. A melhor opção de cartão, para quem vai passar mais de 3 dias, é o “1 week unlimited”. Serve para metrô e ônibus, quantas vezes quiserem, durante os 7 dias. Atenção no final de semana quando o metrô normalmente passa por manutenção e as linhas viram uma zona só. No site da MTA tem todas as mudanças das linhas, acesse aqui, e veja o que muda.
JFK- Manhattan, Brooklyn, Queens (UPDATED)
Metro & AirTrain é a opção mais barata. Em qualquer terminal, pegue o Air Train para a estação Jamaica (melhor para quem vai pro Upper East Side de Manhattan) ou Howard Beach Station (para quem vai pro Brooklyn e Downtown/Midtown Manhattan). Pegue o trem A que vai cruzar o Brooklyn e subir Manhattan inteira pelo West Side, portanto se seu destino é algum hotel/casa de amigos do lado west (da 6th avenue até a 12th avenue) essa opção fica bem fácl, já que o A faz todo esse percurso (como ele é expresso, talvez necessite a transferencia pelo C ou E dependendo de onde precise descer).
Yellow Cab – O famoso Táxi amarelinho, que tem uma taxa fixa se não me engano de U$45.00 para Manhattan, mas cobra pelo taximetro indo para outras localidades.
GoAirLink – Pra quem viaja sozinho, uma ótima opção. Para Manhattan, você divide a van com algumas outras pessoas e paga em torno de U$20.00 por pessoa.
Fuja das pessoas que oferecem transporte assim que você sai no saguão, normalmente vão lhe cobrar mais caro que o táxi e não acho que seja tão seguro.
Hospedagem:
Hotel é sim, bem caro… acho que a Claudia tem até mais dicas do que eu para conseguir um preço bom, como o Priceline, que você dá o lance de quanto quer pagar por uma diária e eles acham (ou não) algo naquele valor. Vale a pena tentar! Outra boa dica, use o craigslist para procurar apartamentos temporários, muita gente aluga apartamentos bons, por poucos dias com diárias bem mais baratas que as dos hotéis. ** cuidado com os SCAMS, ver dicas no meus cmentários.
Compras:
Para as mamães, recomendo a Babies R Us, Buy Buy Baby, roupinhas descoladas na Century 21 e na Daffy’s, Children’s Place e Liquidação da Baby Gap, é economia certa no bolso. Para presentear os amigos do Brasil, sem gastar muito, e sendo bem original, não deixe de visitar a Pylones é minha melhor recomendação. Tudo muito criativo, com preços super acessíveis. Chinatown é uma boa pedida, acredito eu, pois é sempre lotado de brasileiros, mas eu nunca comprei muita coisa lá. Não gosto do atendimento, não gosto da falta de educação daqueles chineses, nem da quantidade de gente que circula por alí todos os dias. Não deixe de passar na Ricky’s, cheia de bugingangas para nós mulheres, cheia de criatividade e preço nem sempre muito alto. Quem usa perucas, vai se deliciar por lá. Forever 21 também tem muitas coisas baratas, não posso falar muito pois raramente vou, mas vejo que faz sucesso com a galera da compra compulsiva em NY.
Comidinhas
Adoro o restaurante italiano Intermezzo, que fica no Chelsea entre 21 e 20 na 8th avenue. O preço de almoço fixo é ótimo, a comida bem feitinha e saborosa. Melhor comida chinesa na minha opinião, é o Grand Scheszuan, da 24th street com 9th avenue, onde tem o melhor soup dumplin que já comi. O lunch special deles custa em torno de U$ 5.00 e tem várias ótimas opções. Outra recomendação boa e barata, é o Outback na 23rd com 6th avenue. Lunch Special por 9.95 inclui um filézão com 2 acompanhamentos, e uma sopa de batata MARAVILHOSA.
Não deixe de ir:
no Chelsea Market comer o brownie de caramelo da Fat Witch,
no Rice for Riches no Soho comer o arroz doce delicioso e curtir o ambiente super agradável
na Dean Deluca experiemtar o short cake de côco e de morango, que tem uma massa de pão de ló que parece um algodão de tão macia.
Para Refrescar:
As piscinas públicas são boas opções, deu calor, ache uma e corra pra lá.
Nos Playgrounds (se você estiver acompanhado de uma criança) os sprinklers são bons quebra- galhos, mas só de por o pé naquela água gelada, o calor passa rapidinho.
Se nenhuma dessas opções estiver ao eu alcance em uma situação de emergência, apenas corra para dentro de uma loja, refresco garantido!
UFA! cansei, e era só para ser um resuminho.

Bookmark the permalink.

4 Responses to Viajando para NY Low Budget (UPDATED)

  1. Joana says:

    Monica,
    Excelente post, adorei.
    Sò uma dica para quem procura no craigslist algo pra alugar, tenham cuidado com os SCAMS, ou seja anuncios falsos pra roubar seu dinheiro, não aluguem nada sem antes pesquisar o nome da pessoa que esta alugando, ou o endereço pelo google (esse povo é desonesto e meio burro pois usam sempre o mesmo nome e endereço falso), uma amiga minha foi lesada em 1500 dolares (tudo bem, ela foi ingenua em pagar adiantado, em geral anuncios honestos pedem no maximo uma diária de adiantamento, mais que isso cuidado.)
    Com cuidado é sim uma boa opção.
    Beijos

  2. patricia says:

    Que bom este post. Sempre gostei do seu blog por causa das dicas de NY, acho que vc morando ai pode nos manter informados sobre nossa cidade favorita.

  3. Carol says:

    Como sempre lendo seu blog. Curto muito. Continue sempre nos mantendo informadas!!! Muito bom.
    Ah parabens pela gravidez.
    Sobre compras em NY. Farei enxoval pra minha irma que irá casar aí em NY, vc tem dicas das melhores lojas pra comprar toalhas, roupa de cama…essas coisas básicas de quem nao tem nada em casa…..
    Fico no aguardo,
    bjs
    carol

  4. Mo, adorei o post!!!!
    Nova York é uma delícia no verão!
    E obrigada pelo Link.
    Beijos!