Atendendo a pedidos, Luana

Legal ver tanta gente perguntando da Luana, minha filhotinha mais velha. Já com 10 aninhos, ela continua a mesma brincalhona de sempre, igual quando era filhotinha, e é por isso que adoro tanto essa raça! Ela que não gostava de criança (na verdade tinha medo) hoje está muito mais sociável, graças a Luna. Aliás ela a adora, ouve a voz dela no corredor do prédio já corre pra porta toda feliz, pena que Luna não se empolga muito com ela. Não gosta da lambida que leva no pé, ou nas mãos, reclama quando ela quer pegar suas bexigas (Luana é LOUCA por bexigas) e quando vamos à festinhas temos que lembrar de trazer um balãozinho pra ela também. Percebo que a pequena não curte muito cachorro, mesmo os na rua ela não liga muito, e em casa mais reclama do que brinca com ela. Luana já está com 10 anos, alegria de 1, mas bafo e 20! Isso porque já fez uma limpeza de tártaro há uns 3 anos atrás, mas não onsigo lembrar de escovar es dentes todos os dias, então só eu mesmo que aguento as baforadas sem resmungar.
Muita coisa mudou depois que Luna nasceu, sinceramente por mais amor que você tenha, algo muda em relação ao cachorro. Não gosto menos, gosto apenas diferente, com a noção exata da diferença entre filho e cachorro, que antes da Luna e como qualquer pessoa louca bor bichos tem dificuldade em entender, e muitas vezes acha que esse amor pode ser igual. Só lamento ter desenvolvido alergia ao pêlo dela depois da gravidez, o que aconteceu já com várias pessoas portanto sempre que quero dormir agarradinha com ela na minha cama, como nos velhos tempos, tenho que ficar com o zyrtec ao lado, para tomar quando a rinite começar a atacar, e a garganta a coçar.
Lugar preferido da Luana: embaixo do berço da Luna, ou deitada nos bichinhos dela, quando ela deixa, claro.

PS: Quem está na dúvida em comprar um cachorro pequeno, recomendo MUITO essa raça. Late pouco, super dócil, bem humorado e LINDOS! Um amigo está vendendo um filhote, quem estiver interessado, pode entrar em contato com ele.

Bookmark the permalink.

19 Responses to Atendendo a pedidos, Luana

  1. Fernanda says:

    Oi Monica, tudo bem?
    Também sou apaixonada por esses bichinhos. Tenho um gatinho persa muito dócil tb, mas estou grávida e tenho medo de quando o bebê nascer ele ficar triste e não ser mais o mesmo. Hoje ele anda muito agarrado comigo, não sei se a carência é dele ou minha, rsrs, mas sinto que ele percebeu a gravidez.
    Bem, espero que dê tudo certo, vou fazer o máximo pra isso.
    Ah, é uma pena a Luna não gostar muito de cachorros, penso que vc se frustre um pouco com isso, mas cada um é cada um, né? Cabe a nós respeitarmos.
    Super beijo nas três e no bebê que vem vindo.

  2. Marcia Aguiar says:

    Você deveria escovar os dentes da Luana frequentemente, pois o mau hálito é o menor dos problemas. A doença periodontal causa outros problemas além da perda dos dentes, como problemas cardíacos, em função das bactérias ingeridas pelo cão. Como ela já tem dez anos, os veterinários não recomendariam anestesiá-la para fazer a limpeza em consultório. Não tenho filhos, mas tenho certeza que se tivesse em nada mudaria minha relação com meus cães. Conheço várias pessoas como eu, louca por animais (todos), e que tiveram filhos, mas não mudaram em nada. E seus filhos herdaram o mesmo amor pelos animais. É um pena que sua filha não goste da Luana, nem de outros bichos. Eles ensinam muito ao ser humano, e é tão bom quando a gente pode partilhar a vida desde cedo com uma animal de estimação. Quem sabe baby boy vai ser um animal lover? 🙂

  3. Monica says:

    Marcia,
    Na verdade não mudei, apenas entendi a diferença de amor entre um e outro… e por consequencia de ter um filho num lugar onde nao tenho ajuda de ninguém, nao me sobra mais tempo e quando sobra, só penso em dormir… e quando dá, e ela quer ela dorme comigo (Luana) Quanto aos dentes, eu sei que eu deveria, mesmo escovar os dentes dela todos os dias para manter a saude bucal, e o resto, mas me falta tempo. Trabalhar, cuidar da casa e filho sem ter diarista, empregada e ninguém da família por perto, fico feliz que ainda consigo escovar os meus HAHAHAHA
    Quanto a minha filha ela não é muito fã de cachorros, mas ama outros, como cavalos. Vamos ver se isso muda depois… eu criança nem ligava pra cachorros, fui me apaixonar depois de adulta.

  4. alice says:

    Marcia, se voce nao tem filhos nao pode falar pois eu tinha toda essa certeza que voce esta dizendo, e quando tive os meus senti tambem que alguma coisa mudou. Quanto as pessoas que voce conhece, voce soh poderia afirmar isso se estivesse dentro delas, pois o que muda eh dentro, e nao fora.

  5. Isabel says:

    Oi Monica, a minha filha tem 4 anos e tambem chupava o dedo igual a Luna, eu entendo bem o que você esta passando, dificil, mas, graças a Deus ela parou de chupar o dedo, como o ato de chupar o dedo projetou os dentinhos dela para a frente a dentista dela, indicou o aparelho movel, que ja vai corrigir os dentinhos e ainda tem um bloqueio para ela não colocar o dedo, ela ja esta usando a 3 meses, o resultado esta sendo otimo, e ela finalmente parou de chupar o dedo, os primeiros dias foram dificeis, mas, ela agora nem lembra mais disso. Boa sorte.

  6. juliana says:

    Que me desculpe a Marcia, mas gostar de bichos não é uma coisa que se escolhe e nem que se ensina. Já é da pessoa e isso não quer dizer que seja um pessoa melho ou pior. Tenho 3 filhos, o mais velho detesta animais, principalmente cachorros, e é uma criança maravilhosa: carinhoso, estudioso, obediente. E é dele, eu nunca o levei a ser assim. Deixa a Luninha não ligar pra cachorros, isso pode mudar, mas se não mudar, what’s the big deal???

  7. Anonymous says:

    Marcia, dificil voce dizer isso sem ter tido filhos, chega a ser injusto, pois o que a Monica está dizendo, vem de uma pessoa que teve experiencia com os dois, somente cachorro e depois cachorro e filho. Talvez ela antes da Luna pensasse como você e deveria ter a mesma certeza quevoce esta afirmando ter. Quanto aos seus amigos que voce diz que nao mudaram, nao esqueça que nem sempre o que as aparencias mostram é o que se sente realmente. Acho muito mais normal alguma coisa mudar, do que nada mudar depois que se tem um filho.

  8. Patricia says:

    Monica, muito mais legal do que comprar é adotar um dos milhares de cachorros igualmente maravilhosos que estão esperando alguém levá-los pra casa! Bjs

  9. Monica says:

    Oi Patricia,
    Isso depende né, a gente pensa assim mas mta gente não. Muitas pessoas querem cuidar de um cachorrinho desde filhote, alguns sonham com certas raças… outros apenas querem um amigo, um cachorro, sem se importar em adotar. Acho isso mto pessoal, conheço inúmeras pessoas que adotam e acho maravilhoso, mas entendo tb, quem sonha em comprar um cachorro de raça, filhote…

  10. Veronica says:

    O melhor é o que cada um se sente bem em fazer, não? Sonho om um golden, desde criança, e estou procurando um bom canil para comprar. Acho que “melhor” nesse caso, é muito relativo. Muito legal campanha para adoção de cachorros, até já participei divulgando várias, mas nao gosto quando a coisa é imposta. Vem de cada um.

  11. Rodolfo says:

    Olá Monica,
    seus posts mais antigos sobre a Luana, me incentivaram a procurar mais informações da raça e fiquei apaixonado por eles.
    Hoje tenho uma, que está com 1 ano e 6 meses. Adivinha o nome? Luna! hahaha
    beijos

  12. Monica says:

    Oi Rodolfo! ai quero ver sua Luna!!! tem algum album online dela? É uma raça maravilhosa nao é?
    Bjsss

  13. Lone says:

    awesome! i love it.

  14. juliana says:

    Gente, que raça é a Luana??

  15. Dilséa says:

    Legal Mônica,
    Que bom ter notícias da Luana novamente. Estava com saudades dela. Um grande beijo e tudo de bom prá vocês!!!!♥

  16. Laura says:

    Não compre um amigo!
    Adotem os bichinhos.

  17. Chelsy Zara says:

    Oi Monica, que bom q vc postou uma foto da Luna, estava com saudades! Acompanho seu blog ha muito tempo. Nunca comentei, mas hoje esse post me chamou a atencao.
    Tb tenho um Dog que AMO de paixao, e fico pensando como sera qdo tiver um filho.. Meu amor por meu cachorro e tao grande que ate me assusta amar alguem mais que isso e tb penso em nem ter filho (visto q eu e meu marido nao “sonhamos” com isso).
    Tudo muito confuso!
    Vc por favor poderia fazer um post sobre o que mudou pra vc em relacao a Luna depois q vc teve a Luana? Gostaria de saber sua opiniao sobre isso ja q vc tem experiencia.
    Obrigada

  18. carla ferraz says:

    Monica, fiquei muito confusa em ler seu post sobre a Luna e a sua filha, acompanho seu post ha muito tempo e sempre li sua paixao pela cachorrinha, eu tenho uma a Satya tenho ela ha um ano, moro sozinha e ela eh a minha filhota, nao vou nunca mudar minha dedicacao e carinho por ela, por nada, explica isso melhor? beijinhos!

  19. Marcia Aguiar says:

    Juliana, amar e respeitar os animais é algo que se pode ensinar sim. Algumas pessoas, como eu, já nascem assim, mas conheço muita gente que não gostava de animais e passou a gostar por causa do cônjuge que gostava e trouxe um pet pra relação.
    Existe gente de todo o jeito, gente como eu que ama indiscriminadamente os animais, gente que gosta, mas não faz questão de tê-los por perto, gente que é totalmente indiferente e gente que não gosta (coisa que foge a minha compreensão). Participo ativamente da proteção animal – meus dois cães foram adotados na Suipa – e já vi muita coisa quanto ao que acontece aos pets depois que nasce uma criança na família: tem gente que dá o animal (o brinquedo não tem mais graça), tem os desprezíveis que abandonam o bichinho num lugar bem longe pra se livra do “probelma”, tem gente que mantém a mesma relação com seu animal, mostrando ao(s) filho(s) que os animais são como eternas crianças, que vão sempre precisar de você, e tem gente que reavalia a relação com o animal de estimação (desde que ele não seja neglicenciado, tudo bem).
    “Anônima”, eu não preciso ter filhos pra saber que eu não mudaria. Meus cães são minha responsabilidade por no mínimo 15 anos, e eles não precisam apenas de comida e abrigo para serem felizes. E, sim, as muitas pessoas que conheço que sempre tiveram cães ou gatos e um dia tiveram filhos, não mudaram em nada em relação aos pets, e ainda transmitiram aos seus filhos o amor aos animais. A forma de amar pode ser diferente, mas a família é uma só. Como eu disse, as pessoas são diferentes. Eu não estava criticando a Monica, apenas dei minha opinião.
    Em tempo: antes que alguém pense que eu sou daquelas que trata cachorro como se fosse gente, coloca roupinha e leva no colo. Não, não sou. E, também, antes que passe na cabeça de alguém, não sou nenhuma infértil frustrada; nunca tive filhos porque não quis (como eu disse as pessoas são diferentes umas das outras).
    Desculpe, Monica, pelo comentário tão longo, mas não queria que ficassem malentendidos. BTW, já experimentou dar uns daqueles chewies que ajudam a limpar os dentes pra Luana? Não resolve o problema, mas ajuda. :o)